Usar algo só porque está na moda? Eu não.

By Sabrina Sampaio - 11:31




Há alguns dias, eu li um post sobre tendência de moda, algo assim, e a autora do post falou que não compraria o item sobre o qual ela estava falando, pois achava que iria sair logo de moda.

Quando eu li aquilo, a primeira coisa que pensei foi “Definitivamente eu não compraria algo só porque está na moda ou deixaria de comprar, mesmo gostando da peça, porque logo sairia de moda”. Eu não sei se o que é mas eu não gosto da ideia de usar ou não usar algo porque está ou não na moda, ou porque logo vai sair de moda. Um exemplo, a tatto choker, há mais ou menos um dois anos, estava todo mundo usando e eu inclusive comprei, usava e ainda uso mas com certeza, há pessoas que usaram na época apenas porque era modinha “tá todo mundo usando, vou usar também então”.

Outro exemplo, são umas blusas estilo cigana, acho que devem chamar assim, que meu Deus, toda esquina que você ia, a chance de ver alguém usando uma blusa assim era enorme (pelo menos aqui onde moro), parecia farda. Eu particularmente não gosto muito de blusa assim mas gosto é gosto. Porém, minha mãe queria porque queria me comprar uma blusa daquela sendo que eu não gostava. Uma vez eu perguntei porque ela queria me dar uma blusa dessa e ela disse “porque tá todo mundo usando”.

Uma vez eu fui pra uma festa com as minhas amigas e em dado momento entraram três, quatro meninas juntas, não sei se eram amigas ou não mas enfim, estavam todas com a mesma blusa praticamente, parecia que tinham até combinado e eu só consegui pensar “Meu Deus”.

O que me incomoda é pessoas usarem as coisas, muitas vezes até coisas desconfortáveis, usam mesmo não se sentindo bem com aquilo porque “está na moda, todo mundo está usando” eu particularmente acho isso ridículo.Querer estar na moda a qualquer custo, não sei. As vezes, obviamente acontece de um item que está em alta cair no seu gosto, normal. Mas como já disse, ter aquilo só porque está na moda, não concordo.

Agora um exemplo meu, eu sou loucamente apaixonada por meia arrastão, acho que se todas as minhas roupas combinassem com meia arrastão, usaria o tempo todo porém não é todo mundo que gosta e por acaso, é um item que está em alta, roupas de cintura alta também que até pouco tempo, acho que ninguém gostava porque “achava coisa de velho”. Moda vai e vem né mores.

O que eu queria dizer com isso tudo, apesar de que acho que ficou bem claro haha, é que eu não consigo e não acho legal, você adquirir algo pelo único motivo de estar na moda, sendo que o dinheiro que foi gasto em um item que provavelmente você nem goste, poderia ser melhor gasto com algo que você goste! E serve para outra situação também, como por exemplo de deixar de comprar algo que gostou porque não está na moda ou porque logo vai sair de moda.

Você que tem que gostar do que está usando, independente da opinião de outras pessoas, o importante é você gostar e se sentir bem.

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Oie Sabrina

    Concordo contigo ,não precisamos ser aversa a tedencia das modas,mas não é porque simplesmente esta na moda que devemos usar.
    Tem umas coisas que vira tedencia que a unica coisa que penso "Serio que alguém usa isso"?

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu adoro moda mas não é porque está em alta que vou usar sem gostar.

      Excluir
  2. Hey!

    Menina toca aqui! O/
    Nossa! Esse texto totalmente me descreve. Eu sou alternativa e se tem algo que costumamos fazer é usar aquilo que bem nos convém, muitas peças de roupas e até mesmo estampas e acessórios que uso fogem a regra, é claro, que hoje temos muitas pessoas usando o que eu já usava antes, apenas porque é moda, ou entrou para a moda. Meia arrastão eu já usava bem antes, e inclusive gosto muito daquelas que fogem a regra; chockers eu usava aquelas com spikes; etc... Usar algo só porque está na moda é falta de etiqueta! xD

    Até mais! O/
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
  3. Eu não compro algo que está na moda! Daqui uns dias eu vou usar e depois deixar de lado e vai ser dinheiro jogado fora!

    Me concentrou em usar coisas que fazem o meu tipo e que eu sei que eu vou usar por um bom tempo!

    Usar oque a gente gosta, é melhor que seguir certos tipos de "padrões".

    Adorei o post! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Super concordo com você! Eu geralmente compro coisas com referência sabe, por exemplo, comprei uma camisa xadrez porque me lembra o Kurt Cobain haha e a grande maioria das minhas roupas são assim, dentro do meu estilo. Mas a grande massa geralmente usa "o que está na moda" e acaba ficando tudo igual haha
    Adorei o texto!
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir