Cabelo - receitas caseiras

By Sabrina Sampaio - 11:41




   Bem antes de decidir parar de usar a chapinha, eu comecei a pesquisar cronogramas capilares, tratamentos caseiros e etc. Fazia todo sábado enquanto ainda alisava e depois que parei efetivamente, fazia dia sim, dia não.

   No começo eu só fazia hidratação, só conhecia isso de tratamento pra cabelo mas com as pesquisas descobri outras receitas pra reconstrução, nutrição e outra de hidratação que além de hidratar, estimula o couro cabeludo.

   E hoje eu vim mostrar pra vocês as receitas que eu mais usava.

HIDRATAÇÃO

Maizena e mel
Essas são as medidas que eu usava
- 2 colheres de sopa de maizena
- meio copo de água
- 2 colheres de sopa de creme para hidratação
- 2 colheres de sopa de mel
   Essa, você faz primeiro a massa de maizena, colocando a mistura de maizena e água no fogo, sempre mexendo até formar um liquido pastoso transparente. Depois é só acrescentar o creme e o mel e misturar. Deixe agir de 20 à 30 minutos.

NUTRIÇÃO

Com óleo de azeite
- 2 colheres de creme para hidratação
- 1 colher de azeite
   Totalmente sem segredo essa, só misturar o azeite e o creme e aplicar. Caso queira aumentar a medida, é uma colher de azeite para cada duas colheres de creme.

Com óleo de coco
   Você também pode fazer pelo método da umectação, aplicando o óleo diretamente no cabelo, sem mistura. Esse não tem uma medida certa, vá aplicando mecha por mecha. Deixe de 20 à 30 minutos, se quiser até uma hora também e vez ou outra massageando o couro cabeludo.

RECONSTRUÇÃO

Com vinagre de maçã
- 2 colheres de creme para hidratação
- 1 colher de vinagre
   Bem simples também,  só misturar os dois e deixar no cabelo de 10 à 15 minutos. A reconstrução é o que se menos faz em um cronograma capilar, quem faz já deve ter percebido, porque queratina de mais faz o cabelo ficar enrijecido e assim fazendo o fio quebrar.
Com queratina líquida


   A reconstrução com vinagre só fiz uma vez, pra experimentar, pois eu já havia comprado a queratina líquida. Uso essa da novex, foi R$ 11,00.

Aplicava diretamente nos fios e deixava durante 15 minutos.
   Acho que é óbvio mas é bom ressaltar, lave bem o cabelo depois do procedimento, sempre dou duas “mãos” de shampoo.
   Me indiquem mais tratamentos capilares caseiros e se experimentarem ou se já experimentaram, contem aqui pra mim.

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Ótimas dicas e, pelo que parecem, não fazem mal para a saúde capilar. Vou indicar seu post para algumas pessoas, será bastante esclarecedor. Abraços 😊

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, mas confesso que não tento porque tenho preguiça mesmo, hahahahaa.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que aprendi depois que pintei meu cabelo foi que usar azeite, até mesmo na comida, dá um problemão depois pra saúde, imagina no cabelo? Mas super apoio o uso do óleo de coco, ele deixa o cabelo que é uma maravilha e não contém tantas coisas ruins quanto o azeite em si. Agora, cá entre nós, a receitinha da hidratação com Maizena salva vidas e fios rs ♥

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Que legal, você usou experiência de outras pessoas e agora é a vez de você dividir e inspirar as meninas a se cuidarem, pois sempre bate aquela insegurança quando vamos tentar algo diferente.Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  5. AMO esse tipo de hidratação! Dessas ue você citou adoro a de maizena e a de azeite de oliva. A de mel eu faço sem maizena e também gosto bastante do efeito! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essas receitas, mas pelo visto são super fáceis! Vou fazer !! Adorei post ! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nunca fiz receitas caseiras(risos). Sempre preferi a praticidade, então sempre escolhi produtos prontos. E, com muitas sorte, eles tem me atendido super bem.
    Que bom que as receitas caseiras dão certo com você. Um dia vou testar.

    ResponderExcluir
  8. Ola tudo bom?! Adorei saber dessas receitinhas amoo hidratações caseiras e o creme novex é perfeitoo principalmente o do pote azul.

    -beijos

    ResponderExcluir
  9. Ameiiiiiii as receitinhas para o cabelo, a de maisena sempre faço, vou testar as outras😊
    Beijinhos
    Www.lidianealberghini.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar que esses ingredientes são muito bons para o cabelo. O único que não deu certo para meu cabelo foi a maisena, não sei o que houve, mas meu cabelo não gostou muito. Tô louca pra experimentar óleo de côco para fazer umectação.

    Adorei o post. :)

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir