Indicação de filme - A girl like her

By Sabrina Sampaio - 11:06




Na minha primeira indicação de filme pra vocês, eu trouxe o filme A girl like her, que o tema principal é o bullying.


A girl like her é um filme em formato de documentário, pelo menos na minha visão, pois começa como um filme normal até que fala que a escola em que a história se ambienta foi escolhida para participar de um documentário, e a partir daí o filme se desenvolve em formato de documentário.


A girl like her conta a história de Jéssica Burns, também chamada de Jess, que sofre bullying tanto na escola, quanto online. A sua agressora é Every Keller, que é bastante popular, como é citado no filme também, aparentemente, não parece ser o tipo de pessoa que fazia o que fazia à Jess. No passado não tão distante delas, já foram bem próximas.


Já assisti esse filme duas vezes e o que me fez gostar tanto foi o modo como fizeram ele, além de mostrar as agressões a Jess, mostra também a vida da Every, a relação dela com os pais, o irmão, como ela é tratada em casa, que ela acabava descontando as frustrações em casa, na Jéssica e assistindo o filme, vocês poderão ver que tudo começou por um motivo muito bobo. Apesar de ter pesquisado se foi baseado em uma história real, não encontrei mas acho que de certa forma, é sim, não em apenas uma pessoa mas sim em várias que passam por essas situação todos os dias.

A girl like her é de 2015 e está disponível na Netflix.



  • Share:

You Might Also Like

13 comentários

  1. Eu já assisti esse filme há um tempinho e é muito bom! Também acho super interessante o jeito que eles fizeram o filme em forma de documentário. Parece até que é um documentário bem real, né? Enfim, também super indico pra todos.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o filme e fiquei bastante interessada, vou procurar por ele depois. Será que está disponível no Netflix?
    Obrigada pela indicação ^^

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos melhores filmes que já assisti. Me ensinou bastante. Não me canso nunca dele.
    Beijos!
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  4. Esse filmes que retratam a vida de várias pessoas em um mesmo personagem é muito legal e o tema mais atual que nunca.

    ResponderExcluir
  5. Conheço o filme foi um daqueles filmes que você nunca ouviu falar,escolhe aleatoriamente e gosta da trama...eu apenas não gostei do final do filme apesar de saber qual era desde o começo mas é um filme bom para pais e educadores entenderem mas sobre o que é ser um adolescente pois muitos parecem que já esqueceram ou nunca foram...sucesso bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Já assisti esse filme no Netflix, o enredo é bem forte. Porém é necessário falar de bullying, ainda mais nos dias de hoje. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Oi! Não conhecia o filme, mas achei em interessante. É bem legal que mostrem também a questão do agressor, que geralmente tem algum fundo de agressão e violência familiar. É uma discussão sempre importante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. O último documentário que assisti tratava sobre estupro e me deixou, realmente, chocada. Eu nem me recordo o nome, mas me fez pensar sobre muita coisa. Esse parece ser do tipo que eu ia gostar de ver, pois mostra o ponto de vista das duas "protagonistas". Adorei a indicação <3

    ResponderExcluir
  9. Eu comecei a assistir, mas confesso que não terminei. Achei o enredo interessante, mas o tipo de filme em aí não me chamou mto a atenção

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia, mas gosto da temática do bullying. Obrigado pela sugestão :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir