O que me levou a criar o blog

By Sabrina Sampaio - 22:16




   Desde muito nova eu gosto de escrever, no início eram aqueles textinho curtos no diário e no caderno da escola. Fui crescendo e comecei a escrever textos mais extensos, sobre aquelas paixõezinhas no colégio, mas conforme fui crescendo, infelizmente, a preguiça também foi crescendo até que parei de escrever, até pensava em escrever mas nunca colocava em prática.

   Há uns anos atrás, ficou super em alta as Fanfic’s, acho que todo mundo sabe o que é mas por ver das dúvidas, fanfic eram histórias inventadas ou uma espécie de releitura de algum livro que a escritora da fanfic gostava e reescrevia mas com outros personagens, como por exemplo os integrantes da One Direction, Justin Bieber, entre outros. Eu comecei a ler (não tenho vergonhas de admitir isso, virava noites lendo) e fiquei com uma enorme vontade de fazer uma também, foi aí que criei um dos meus primeiros blogs. A ideia não vingou por dois motivos: preguiça e falta de motivação. Eu via os comentários nas fanfic’s das coleguinhas e nenhum no meu, isso me desanimava até que desisti. Hoje eu entendo que público não se ganha assim da noite pro dia.

   Desde então vinha criando "N" blogs e infelizmente, tentativas falha, nunca ficava satisfeita com a aparência do blog, não tinha tanto acesso a internet antigamente, como eu não tinha uma freqüência pra poder postar, acabava deixando de lado. Acabei desistindo de vez (era o que eu achava) até que comecei a cursar jornalismo, da minha turma, eu sou uma das mais tímidas, com uma vergonha sem igual de falar em público e onde já se viu uma jornalista com vergonha de falar? De interagir com as pessoas? Não pode isso. Aí resolvi desenterrar minha vontade de ter um blog.

   Enxerguei no blog uma oportunidade de perder o medo de me expressar, o medo de me expor, um modo de já ir treinando, de certa forma, para a minha profissão e quem sabe, com sorte e esforço, o blog não vire meu trabalho. E como voltei pra blogosfera mais velha, mais madura, com algum conhecimento já do meio, me sinto mais segura, ainda tenho uma certa vergonha de divulgar o blog nas minhas redes sociais mas creio que com o tempo, isso vá passar.

   Outra coisa que achei legal ao criar o blog fazendo jornalismo é que nós temos que produzir matérias e algumas delas, eu posso aproveitar e usar aqui também e à propósito, já tem uma pronta mas que só vou publicar aqui depois de entregue a professora.

   O blog tem me proporcionado muitas coisas boas, conhecendo novas pessoas, estou lendo mais para ir alimentando a criatividade, apesar de gostar de ler, confesso ter uma certa preguiça, além de conhecimentos que vou levar pelo resto da vida.

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Sei bem como é isso. Também já tive muito blogs e sempre desistia deles por algum motivo. Mas minha paixão sempre foi escrever e hoje em dia não consigo mais viver sem meu blog.
    São vários os retornos maravilhosos que recebemos nesse universo.

    Seu blog é uma fofura. Sucesso !

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
  2. Que bom que resolveu criar o blog, pois ele está lindo! Me identifiquei com a sua história 😘

    ResponderExcluir
  3. Também enxerguei no meu blog uma oportunidade de me expressar e colocar tudo o que sinto pra fora. Nunca fui muito boa em me comunicar com as pessoas, e sempre escrevia em qualquer pedaço de papel que encontrava pela frente, até que senti uma necessidade de criar um lugarzinho especial pra escrever ^^
    Amei o teu jeito de escrever, me identifiquei com ele <3 e o teu blog é um amor *--*
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Eu sou formada em Jornalismo e também era uma das mais tímidas da minha turma! Sempre ouvi "ai não pode ser tímida na sua profissão", mas acho assim, que ser tímida é um traço da personalidade da gente... então temos que ter coragem para entrevistarmos as fontes e expormos nossos textos, porém timidez sempre vai ter (aquele friozinho na barriga na hora de fazer tudo, aiai). Boa sorte nessa profissão ♥ Vou querer ler suas matérias quando você postar aqui!

    PS.: eu leio fanfics até hoje :x hahahaha... já escrevi também, gosto muito!

    Bjs
    https://eueminhaestupidez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É assim mesmo, nós tímidos quando somos expostos para fora da nossa zona de conforto nos sentimos angustiados por uma infinidade de erros que podemos sofrer. Mas o importante é vencer os próprios desafios para em seguida enfrentar os que a vida impõem. Continue sempre assim, remando contra a maré!

    ResponderExcluir
  6. Sabe que comigo foi e tem sido a mesma coisa? A verdade é que ninguém da minha pequena cidade sabe do meu blog, as pessoas aqui não veem isso como um trabalho, decidi criar o blog no sigilo e que quando ele fosse maior eu poderia mostrar que isso é um trabalho sim! Adorei sua história, continue neste caminho! Seu blog vai looonge!
    Beijos!
    Claraaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sabrina, tudo bem? Que legal conhecer um pouquinho mais sobre o motivo que levou você a criar o blog. Algumas pessoas são mais tímidas e o blog ajuda bastante a perder esse receio de falar, escrever e se comunicar nas redes sociais. Mesmo tendo o blog a 3 anos eu ainda fico com vergonha de divulgá-lo ou dizer que escrevo (porque será? haha). Espero que tudo dê certo pra você, sucesso! Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh eu também amava (amo) fanfics e eu mesma já escrevi várias. Mas na época postava nos sites de fanfics, nunca vi em blogs unicamente para isso.
    Que bom que você voltou, afinal. A gente cresce e aprende muito aqui e na vida fora da internet e agora você lida melhor com esse seu cantinho.
    Mil beijos! ♥

    Com carinho,
    Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir