Color Hair - eu já TIVE

By Sabrina Sampaio - 10:03




   Desde que eu me lembro da minha pré-adolescência, eu queria ter o cabelo colorido, bem azul de preferência, na verdade, de todas as cores!

   Eu sempre pedia a minha mãe pra fazer, pelo menos só as pontinhas azuis mas ela sempre dizia não porque “ Não é coisa de gente normal”, na verdade pra quase tudo o que eu gosto, ela diz isso, eu moro em cidade de interior e meus pais são mais de interior ainda, aí já viu né.

   Até que fiz aqueles tão sonhados 18 anos e decidi pintar as pontas do meu cabelo de azul por minha própria conta e risco. Claro que não foi eu que fiz em mim mesma, minha melhor amiga, Gabrielle, me ajudou. Assistiu vídeos no youtube de como fazer, de como fazer a tinta e sim, fazer, aqui na minha cidade não tem muito essa demanda de tintas de cabelo coloridas. Antes de ela fazer no meu cabelo, ela testou no cabelo da irmã dela, que a propósito não se incomodou em ser cobaia. Deu certo. Aí foi a hora de fazer no meu cabelo.

   Na época, eu tava trabalhando no salão da minha tia, tinha como comprar as coisas pro procedimento e ficar fazendo a tinta pra retocar. A gente descoloriu meu cabelo com blondo (não sei o nome certo mas é aquele kit de banho de lua) mesmo, eu achava que era diferente do que usava em salão mas não é, pelo menos a água oxigenada não. Ela aplicou no meu cabelo, deixamos agir no tempo certo, tiramos e aplicamos a tinta. A cor não pegou.

   A cor do cabelo não abriu o suficiente pra pegar a tinta, meu cabelo é bastante preto, bastante mesmo. No dia seguinte a gente fez de novo mas com água oxigenada mais forte e aí sim a tinta pegou mas não ficou azul como eu queria, ficou verde! Não foi a cor que eu esperava mas gostei igualmente. Pra ficar azul teria que platinar, fiquei com medo do cabelo quebrar então, decidi ficar no verde mesmo.

Foquem apenas na cor do cabelo haha


   Não fiquei mais de um ano com ele colorido, quando fiz meu cabelo estava curtinho, foi crescendo ai as pontinhas foram ficando tipo perdidas ai parei de pintar, hoje ta só um loiro nas pontinhas, quase nem se nota. A qualidade da foto tá bem ruim porque meu celular não era dos melhores na época.


   Eu ainda quero e vou pintar meu cabelo todo de azul porém só quando eu tiver condições de manter a cor e os cuidado pois o processo de descoloração é bastante agressivo pros fios, por na época não cuidar tanto do meu cabelo, ele ficou bastante danificado, eu fiz esse procedimento em casa mas não recomendo, as vezes pode ser que algo saia errado, procure um profissional.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu pinto meus cabelos desde os 12 anos fui começando com vermelho bordô, preto e hoje em dia estou com rosa haushua. Já tive cabelo vermelho (quase neon), verde, azul, roxo... Às vezes eu fico sem paciência e acabo voltando para tons normais, mas por enquanto estou bem com o rosa.
    Na época seu cabelo ficou verde porquê provavelmente ele ficou amarelado na descoloração, era só colocar pigmento roxo para neutralizar o cabelo e o azul pegar. :)

    ResponderExcluir