Faculdade – Por que me criticam por fazer jornalismo

By Sabrina Sampaio - 19:07




   Bem, quem acompanha me acompanha, sabe que eu criei o blog por conta da faculdade, pra já ir dando uma treinada na profissão, claro que eu sei que não chega nem perto, provavelmente do que vou  enfrentar pela frente mas já me ajuda a ir trinando a parte da escrita e ir me soltando mais.

   Até o ensino médio, eu não sabia exatamente o que eu queria fazer na faculdade, por que você não é bem sucedido se não for pra faculdade, segundo algumas pessoas (mas isso já é tema pra outro post) e eu tinha algumas em mente, várias na verdade, até que eu tomei gosto pelo jornalismo, bem superficialmente mesmo mas queria. Ainda não era a principal, queria (e ainda quero) cursar psicologia, designe de interiores e ando pensando também em fazer marketing.

   Quando contei pra minha mãe o que eu queria, ela já fez aquela cara de quem não gostou do que ouviu e até hoje não gosta. Eu já estou no 3° semestre e ela ainda diz “Sabrina, tu não acha melhor mudar pra outro curso não?” “Devia fazer direito, pra fazer concurso” e olha, eu já to bem cansada de sempre ouvir a mesma coisa.

   Assim como a minha mãe, muita gente se questiona por que eu faço jornalismo, já que não tem um salário muito bom quanto os de outras profissões, confesso que isso me dá um certo receio também mas eu estou adorando o que estou fazendo e realmente me vejo exercendo essa profissão, seja em que área for (menos na TV).  Confesso que pra região onde moro, não é a melhor profissão a se escolher, só que, eu não pretendo continuar morando no mesmo lugar que moro hoje, eu pretendo sair da cidade, do estado, talvez até do país pra maiores e melhores experiências mas meus pais, principalmente meu pai, não entende isso mas também não os culpo, eles são felizes aqui mas eu não.

   Muitas pessoas escolhem suas profissões somente pensando no salário que irão ganhar, acabam trabalhando a força e fazendo um trabalho de não muito bom, eu com certeza seria uma pessoa assim se fosse fazer direito pela vontade da minha mãe, definitivamente não me vejo fazendo direito. Quando você trabalha com o que gosta, com certeza faz com mais gosto, mais emprenho.

  • Share:

You Might Also Like

7 comentários

  1. O importante é cursar o que gostamos, o que os outros pensam é problema deles.
    Felicidade em primeiro lugar! E jornalismo é uma profissão muito bonita! Não desista ;)

    www.doceestranheza.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sabrina! A pior coisa do mundo é "deixar" que seus pais ou qualquer pessoa escolham sua profissão por você. É você que vai estudar, que vai trabalhar, que vai sofrer o que tiver que sofrer e ter sucesso por seu mérito. Se é jornalismo que você ama, foca no jornalismo! E boa sorte!

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente o que eu disse e o que eu ainda digo pra minha mãe!

      Excluir
  3. Oi Sabrina, tudo bem? Acredito que profissão assim como qualquer decisão em nossas vidas devem ser tomadas com base naquilo que nos faz feliz. Você gosta de jornalismo? Se vê fazendo isso o resto da sua vida? Se a resposta for sim, ou se tiver pelo menos 80% de certeza, não tem porque dar ouvidos a pessoas que muitas vezes desconhecem nossos planos ou metas para o futuro. Se fizermos uma escolha com base na opinião alheia seremos infelizes todos os dias. A vida é muito linda e precisamos gastar cada minuto com aquilo que faz nossos olhos brilharem. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Acredito também que você tem que escolher aquela profissão que faz teu coração bater mais forte, sabe? Senão você realmente não fica feliz, o que adianta? Dinheiro realmente é bom,mas não é tudo. Se você se identifica é perfeito, continua com fé , porque se é benção de Deus pra você, você terá o melhor emprego na área.

    um beijoo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  5. O problema é que as pessoas nem sempre entendem que a nossa geração não quer só ganhar bem. Quer ser feliz fazendo o que gosta, quer satisfação pessoal e liberdade. Tão diferente da geração anterior, que foi educada para trabalhar, ganhar bem, mesmo que não goste do que faz. Não que uma dessas visões seja melhor do que outra, são apenas diferentes e o problema é quando essas visões acabam batendo de frente uma com a outra. A minha mãe queria que eu fizesse medicina (logo eu, que odeio biologia e não suporto ver um machucado haha), mas eu quis ir para Moda. Um curso que sofre muiiiito preconceito, não apenas por pessoas mais velhas, mas da minha idade mesmo. Acham que a gente não precisa estudar e se dedicar como em qualquer outro curso. E pior ainda é a disseminação da ideia de que nessa área só tem gente fútil, superficial e arrogante, mas sabe que não culpo as pessoas por pensarem assim. Porque tem tanta gente que se diz 'entendida' do assunto disseminando essa ideia nas redes sociais, que chega até ser compreensível que a maioria pense assim. Mas quem estuda isso, trabalha com isso e coloca a mão na massa, sabe que a realidade do mercado e da indústria da moda é bem diferente disso. Sabe que não é igual aos filmes e seriados. Nem tudo é glamour. Mas acho que apesar de tudo, devemos fazer o que gostamos. Fazer de coração, corpo e alma e se dedicar para dar certo. Então se joga no jornalismo guria!


    itskimby.com

    ResponderExcluir