Receitas caseiras

By Sabrina Sampaio - 10:02



   Se uma coisinha que eu tenho amado cada vez mais nesses últimos tempos, são receitas caseiras, tanto pra pelo quanto pros cabelos mas as receitinhas de hoje são para a pele.
Desde muito nova eu tenho espinhas e desde sempre também faço tratamento para isso mas só remédio não adianta mas só vim interiorizar isso a pouco tempo, menos de um ano e desde então tenho apostado muito nelas e não me arrependo.

Máscara de café

É ótima pra fazer esfoliação, tirar a pele morta e deixa a pele super macia.
Ingredientes:

- Mel (1 colher de sopa)

- Café (uma colher de chá)

- Aveia (uma colher de chá)

- Açúcar ( uma colher de chá)

   Eu coloquei as medidas que costumo usar que sempre dá e sobra. Você coloca tudo em uma tigela ou potinho e mistura tudo.
   Aplique no rosto fazendo movimentos circulares e sem colocar muito força. Depois é só lavar normalmente.

Máscara de pepino

   Ela é super indicada pra fechamento de poros e pra aliviar manchas.
ATENÇÃO: Por ter limão na receita é recomendável que faça a noite ou em um dia em que não precise sair na parte do dia.
Ingredientes:

- Pepino (duas a três rodelinhas)

- Gotinhas de limão (o quanto achar necessário)

- Maisena (duas colheres de chá ou vá acrescentando até ficar pastoso)

   Amasse o pepino da tigela e depois acrescente a maisena e as gotinhas de limão, você pode aplicar no rosto com um pincel de maquiagem ou com os dedos mesmo e deixar agir por 20 minutos. Depois é só lavar o rosto normalmente e aconselho a passar protetor solar depois.

Máscara de canela

   Receita mais simples que essa ta pra existir haha
PS: Procure saber se não tem alergia a canela
Ingredientes:

- Mel (1 colher de sopa)

- Canela em pó (o quanto achar necessário)

   É só colocar em uma tigela, misturar e aplicar no rosto com os dedos ou um pincel, deixar agir por uns 20 minutos e lavar normalmente.

Benefício de alguns ingredientes:

Mel: Elimina toxinas e pode servir também como um esfoliante natural caseiro, que ajuda a revigorar e hidratar a pele.
Café: Ativador da circulação da cafeína ajuda a descongestionar a área, diminuir o inchaço e reduzir a visibilidade das olheiras.
Canela: Muito útil para a pele oleosa ou mista, já que nos ajuda a diminuir os poros dilatados.
Limão: Elimina manchas escuras; Melhora a acne; Clareia a pele.



Espero que tenham gostado meus amores e que experimentem também haha Se quiserem me indicar mais algumas receitas, fiquei a vontade.

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Oiee!
    Gostei dessas receitas, vou tentar fazer a de café aqui em casa. Não tomo café, mas verei se ele é útil pra pele haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo essas dicas caseiras, a máscara de café é excelente, uso sempre que acho necessário e o resultado é incrível.

    ResponderExcluir
  3. Essa postagem apareceu na hora certa! Estava precisando de uma receitinha de mascara facial!! Vou tentar fazer a de pepino!!

    https://entregalaxiasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho super legal essas receitas naturais que realmente funcionam e acabam deixando a pele até melhor do que se investíssemos em diversos produtos com químicas...Gostei muito das dicas :) Beijocas! ♥

    Sorriso Jovem

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Eu sou muito adepta das receitas caseiras! Adorei o post!
    A máscara de pepino já faço e uso muito mel em tudo.
    As outras dicas vou levar e testar.

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir