Namoro a distância: Dá certo?

By Sabrina Sampaio - 13:54


   Olá amiguinho. Você ai que está lendo isso, o que acha? Namoro a distância dá certo?
Ps: A distância nesse contexto é de pessoas que se conheceram pela internet e começaram um relacionamento por esse meio e não de pessoas que se conheceram pessoalmente na mesma cidade e uma das partes teve que se mudar.
   
   Na minha humilde opinião, acho que depende. Depende do que? Dos envolvidos. Basicamente do quanto se gostam, se estão dispostos a fazer dar certo e se confiam um no outro. Não só pelo fato de estarem distantes mas também porquê você conhecer alguém pela internet é um risco, querendo ou não. Com certeza há pessoas boas e legais que “freqüentam” a internet mas também há pessoa que não são tão boas e legais assim, algumas só estão no tédio e querem zoar com alguém e outras querem realmente fazer o mal com você, coisas que não são muito de Deus, por isso existem pessoas que preferem não se arriscar nisso de maneira alguma mas vez ou outra você dá sorte de encontrar pessoas legais e boas.
   
   Eu já tive essa experiência de namorar a distância, hoje em dia eu prefiro dizer que nem foi namoro. Foi um ano e oito meses de namoro eu acho. Ele me mandou uma aliança de prata, presentes os quais eu não vou ser hipócrita e dizer que não gostei e que devolveria, porquê não devolveria pois amo eles e não porquê o individuo me deu. Quando aconteceu da gente “terminar” eu realmente queria devolver tudo mas depois das coisas que eu fui descobrindo, essa vontade PUF desapareceu. Vou contar um pouco pra vocês.

  Eu tenho FC no twitter, lembro bem do dia porquê tava passando um show da Beyoncé na TV e tava louca lá assistindo, enfim, vi uma pessoa falando uma coisa que achei engraçada e interessante e eu intrometida como sou, resolvi comentar. Pronto. Começamos a conversar todo dia, tava tudo muito bonitinho, ele dizendo que gostava de mim e eu ingênua como era, acreditando em tuuuuudo que ele dizia. Passou um tempo ele me pediu em namoro, aceitei e assim foi. Fiquei amiga da irmã dele também, quer dizer, da menina que dizia ser irmã dele. Era “eu te amo” pra todo lado da minha parte e da dele. Até que eu comecei a notar um desinteresse da parte dele e aquilo me deixava muito triste, chorava quase todo dia e as coitadas das minhas amigas que tinham que me agüentar chorando quase sempre. Aconteceu de ele sumir uns três dias e eu chorando sem parar até que eu pensei “acabou”, já tava conformada até que ele apareceu. Conversamos e resolvemos terminar. Quando entramos nesse acordo eu nem chorei tanto porquê já tinha chorado muito antes né e como eu disse, já estava conformada. Fiquei com aquela coisa de querer devolver tudo que ele me deu de presente e tal mas não fiz isso porquê pelo amor de Deus devolver cd da Demi, da OneD, da Miley, meu livro da Demi?! Nãaaooo.
  
 Depois de um tempo ele sumiu de vez até que aconteceu algo que meio que reuniu umas ex-namoradas dele, incluindo a minha pessoa e começamos a meio que discutir algumas coisas sobre ele e fomos meio juntando as peças.
   
   No fim, chegamos a conclusão de que fomos todas trouxa, deveríamos colocar um adesivo na testa escrito “TROUXA” e depois disso, aí que eu não quis mesmo devolver nada, vou ser bem sincera, me arrependi de não ter pedido mais coisas. Mas uma coisa boa aconteceu, conheci três ótimas pessoas e uma delas é minha chara <3 .="" o:p="">

   “Ah Sabrina, então você ta praticamente dizendo que não da certo miga”

   Não miga, não é isso, to meio que querendo dizer que tem que ter muito, muito cuidado mesmo ao se envolver assim com alguém que conheceu pela internet, porquê no meu caso  foi mais a questão de ingenuidade, pois poderia ter sido pior como acontece por ai, independente de ser homem ou mulher, há pessoas que seduzem outras só para fazer o mal, algumas vezes acaba com alguém estuprada ou morta, se não os dois.

  
   Se você conheceu alguém pela internet e quer se encontrar com ela pessoalmente ou ela faz esse convite, avise a alguém, não vá sozinho em hipótese alguma e pelo amor de Deus, marque o encontro ou só aceite o encontro se for marcado em local público.

   E a minha historinha ali foi só o superficial mesmo, acho melhor não detalhar muito. E de novo, não estou dizendo que não dá certo, estou dizendo para que tenha cautela.
   Conta aqui pra mim se já aconteceu algo parecido com você ou com alguém próximo.

Beijos de luz negra pra vocês.

  • Share:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Oi, Sabrina
    Realmente, namoro a distância é algo complexo. Penso que deve haver muita confiança de ambas as partes, lealdade, fidelidade e amor.
    É preciso muita dedidação e força, eu acredito que pode dar certo.

    Sucesso, beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei muito o que falar sobre esse assunto, nunca namorei à distância e acho que pra mim não daria certo mas tenho uma amiga que ficou anos namorando pela internet e agora os dois moram juntos e vão ter um filhinho. Depende do quanto a pessoa está disposta a fazer funcionar :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Acho que é que nem você disse,depende muito das pessoas envolvidas,se elas lutarem para dar certo e estiverem comprometidas vai dar,independente da distância.
    É um desafio e tanto,mas há quem consiga :)
    Beijos ^.^
    Little Wonders

    ResponderExcluir
  4. Eu já fui a pessoa que acreditava nesse tipo de relacionamento, mas fui enganada por 3 anos por uma pessoa que só Deus pra saber quem era e no fim só tive a sensação de ser uma burra que perdeu tempo. Hoje em dia duvido de qualquer coisa desse tipo, ainda mais sem ver a pessoa (porque a maioria das vezes mandam fotos que não são de verdade). Hoje em dia eu namoro a distância, mas em outro contexto que é porque meu namorado teve que se mudar. Realmente, são coisas totalmente diferentes e é muito importante ter cuidado com as pessoas da internet. Nem todo mundo é bonzinho e quer te ver bem, as vezes tudo não passa de uma zoação.

    hannahsoaress.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa que ruim sua experiência de namoro a distância. Infelizmente existem pessoas más que vão ferir nossos sentimentos, mas isso acontece até quando é um namoro não virtual.
    Nunca tive nenhum relacionamento assim, mas conheço dois casais que se deram bem, os dois estão casados até hoje.

    Beijos

    tudojuntoemisturado.info

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Acredito que há casos e casos. Eu por exemplo conheci meu atual namorado pela internet e já estamos juntos a 5 anos, então sim deu certo. Mas já vi outros casos que não durou nem um mês. Depende mais das pessoas envolvidas do que da distância em si. E com relação a pessoas confiáveis ou não...tanto o homem quanto a mulher podem mentir na internet, não é só característica do homem. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Eu já me apaixonei por pessoas através da internet, e no momento amo uma pessoa de SP, conversamos todos os dias por webcam, e ela virá ao Rio me ver mês que vem.
    Concordo que é muito perigoso namorar pela internet, já fui enganada algumas vezes também, tanto por traição, quanto descobrir que na verdade o garoto era uma garota, não que esse último faria diferença para mim, mas enganar é uma coisa que acho pesada.

    Com amor,
    ❤ bruna-morgan.blogspot.com ❤

    ResponderExcluir