Compras online

By Sabrina Sampaio - 09:13

   


   Hoje eu vou falar de uma coisinha que quase todo mundo, se não todo mundo, adora fazer, que é fazer que é compras. Mais especificamente, de compras online que é uma coisa que eu gosto muito, principalmente por ser mais cômodo e online é mais fácil de você procurar o mesmo produto em várias lojas, comparar os preços, tanto que quando fazemos isso nas lojas físicas demoraríamos mais horas talvez ate um dia a mais.
Desde muito nova via meu pai fazer compras online e esse costume meio que passou para minha mãe, meu irmão e pra mim, e todos nós sempre pesquisamos muito os preços em diversas lojas. 

   Quando minha mãe começou a fazer compras assim, ela tinha um certo receio, com medo de clonagem de cartão, de ser enganada entre outras coisas do tipo mas graças a Deus isso nunca aconteceu com nenhum de nós aqui em casa. Eu e meu pai somos o que mais fazemos compras online, eu compro mais no Aliexpress, as vezes com medinho de não vir como é descrito na foto mas arrisco.

   Sim, compro muito no aliexpress, alguma das coisinhas que já comprei foram uns anéis, chokers, kit de pincéis, paleta de corretivos e umas capinhas de celular para o meu amigo e todas chegaram direitinho, ótimas, tanto que em breve irei fazer mais compras e mais um detalhe sobre essas coisas que já comprei de lá, tem um preço bem melhor, principalmente o kit de pinceis que comprei, eu perguntei a minha prima uma certa vez quanto sairia um kit de pinceis básicos, que seriam só quatro pinceis, e sairia de R$100 reais e os pinceis que comprei, foram só R$14 reais, um kit com 12 pincéis. Porém tem uma coisa que eu não confio muito em comprar pela internet: roupas.

   Por conta de experiências da minha mãe, mas não por terem defeito ou coisas semelhantes mas porque não serviram sabe, eu sou louca pra comprar umas blusas lindas no aliexpress e em outras lojinhas online mas morro de medo de chegar e não me servir e não poder usar, se alguém tiver dicas para me dar sobre com comprar roupas online, super aceito, como saber medidas e essas coisas.

   Agora vamos falar dos riscos, não é mesmo? É ótimo fazer comprinhas assim mas sempre corremos o risco de termos o cartão clonado, do produto não vir do jeito que deveria ser ou ser totalmente diferente do que era para ser, com certeza já viram caso das pessoas que compraram online e receberam um tijolo! Eu fico de boca aberta quando vejo esses casos mas infelizmente estamos todos sujeitos a isso, por isso devemos sempre fazer comprar em sites seguros, procure pelo CNPJ da empresa e pesquise para saber se é registrada, não compre de sites desconhecidos. Peguei umas dicas do site Tecmundo, o qual gosto bastante, e vou deixar aqui para vocês:
   
          Dicas para descobrir se um site é confiável

1-Verifique a extensão do site
2- Pesquise o nome do site
3-Procure um autor ou sua popularidade
4-Verifique se o site faz parte de um portal
5-Analise sites profissionais
6- Não seja curioso
7-Cuidado com os encurtadores de link
8- Procure uma conexão segura
9- Procure um certificado de segurança
10- Evite clicar em links enviados por email

               
                                     
   Por hoje é isso meus amores! Me contem se também gostam de fazer compras online e as experiências de vocês com isso e me indiquem lojinhas online com preços acessíveis.

Beijos de luz!<3 p="">


Ps: não aconselho a quem quiser comprar pelo aliexpress usar cartão de crédito, compre no boleto, eu pelo menos não confio muito usar cartão lá.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. As dicas que você colocou são muito importantes! Faço várias compras online por mês e adoro! Detesto entrar numa loja e a vendedora achar que vou roubar alguma coisa kkkk gosto de olhar a vontade.

    ResponderExcluir