Porque eu demoro tanto para ler um livro?

By Sabrina Sampaio - 18:08

livros

 Eu adoro ler mas infelizmente na maioria das vezes, eu demoro muito para terminar a leitura e isso acontece por um motivo: nervosismo. Vou explicar mais detalhadamente pra vocês entenderem melhor.

  No livro, sempre tem alguma parte que te deixa aflita, que você sabe que tal personagem vai se ferrar ou vai dá algo errado, não é? Então, isso me deixa muito nervosa e eu não consigo continuar lendo, porque sei que algo vai dá errado e ele vai se ferrar e eu não quero ver.

  Estranho né?! Eu não sei se sou a única que sofre com isso, é muito ruim porque acabo demorando mais que o normal pra ler um livro, pior que isso acontece com séries também! E do mesmo jeito, eu senti que a personagem vai se f*der ai dou pause e fecho, por isso demoro pra por séries em dia também!
.
  Eu venho tentando parar com isso mas é mais forte do que eu, é como se estivesse acontecendo comigo, fico muito nervosa. Minha mãe sempre diz que quando a gente não termina um livro logo é porque a história não é boa mas no meu caso, pelo menos em diversas situações (na maioria), eu demoro porque fico nervosa.

E ai, alguém ai sofre dessa síndrome também?! 😂😂 contem aqui pra mim se sim e se tiverem dicas sobre como para com isso, também aceito.
Me indiquem livros também!

Beijos!!!

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Não, você não é a única. Te entendo completamente! Além de nervosismo, eu fico super ansiosa para saber o que vai acontecer e isso acaba fazendo com que eu pare. Preguiça também conta, hehe. Também quero saber como faz pra parar, haha!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ultimamente eu venho demorando para ler livros, mas é por um motivo diferente do seu: é falta de tempo mesmo! rsrs
    Se envolver demais na história causa essa ansiedade mesmo, mas nunca tive a ponto de pausar uma leitura por esse motivo.
    Deve ser ainda pior pra quem gosta de ler histórias de terror!
    Abraços,
    Inania Verba

    ResponderExcluir
  3. Olha, sentir isso eu também sinto, mas toda essa ansiedade por causa dos personagens fictícios eu acabo usando para ler ainda mais rápido. Sempre penso que quanto mais rápido eu ler, mais rápido o personagem vai sair daquela situação.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Comigo é o contrário, fico tão envolvida que acabo o livro rapidinho! As vezes deixo até de dormir para ler e quando durmo acabo sonhando com a história rsrs
    Tenta manter a calma e não se deixar levar tão longe, assim você vai curtir muito mais ;)

    ResponderExcluir
  5. olaaa, me identifico com algumas coisas ditas por você. Mas persisto em ler e acabo até me surpreendendo! Gostei do post e dos comentários com as dicas ta de parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que essa aflição é muito parecida com o que sentimos quando acompanhamos um filme, serie ou novelas, e acho que com o tempo e treino conseguimos superar pq a vontade de saber como acaba é ainda maior rsrs

    ResponderExcluir
  7. Eu sofro demais com os personagens... A ansiedade não me deixa parar de ler até eu saber oque acontece com cada um desses hehehe Entendo a sua aflição.
    XOXOX

    ResponderExcluir
  8. Eu já passei por várias fases com minhas leituras, uma delas foi exatamente essa de ter que parar tudo por conta de alguma coisa que ia acontecer com os personagens. Hoje a minha reação é fechar o livro, ficar falando com ele fechado e depois abro de novo pra "passar" logo pela situação hahaha
    Coisas de leitores!

    <3

    ResponderExcluir