Bullying

By Sabrina Sampaio - 09:09

   


Recentemente, foi lançada na Netflix uma série chamada 13 reasons why, que aborda assuntos como bullying, suicídio, auto mutilação, abusos e outros temas semelhantes, duvido muito que você não saiba sobre essa série ou até mesmo assistido, e é a primeira vez que fico feliz por algo que eu gostei/gosto tanto virar “modinha”, mas não vim falar sobre a série nesse post, vim falar sobre o bullying, mais necessariamente o que aconteceu comigo.

   Assisti um vídeo da Bruna Vieira recentemente, falando sobre o bullying que ela sofreu no colégio e sobre a dificuldade dela em fazer amigos no colégio e foi o que me levou a fazer esse post. Quando mais nova, eu era muito tímida, não era bonita aos olhos dos demais, o que me fazia não me ver bonita, sempre tive problema com espinhas, cabelo que não era lisinho como o das coleguinhas, era bem magrinha e usava aparelho.

   Normalmente eu tinha dificuldade em falar com as pessoas mas eu tomando a iniciativa no caso mas elas vinham até mim, só que a maioria dessas pessoas queriam estar comigo porque eu podia “oferecer algo” a elas, porque as aspas? Por que quer dizer que elas podiam se aproveitar de mim de alguma forma. Claro que na época eu não via isso, tímida, não ia dispensar “amigos” só que essas relações iam aumentando e ficando piores e essas pequenas coisinhas causaram certas consequências em mim.

   Quais? Baixa auto estima, insegurança, um medo absurdo de não ser aceita e não me achar boa o bastante pra fazer várias coisas, muitas coisas. Alguns dos motivos era que uma menina que era muito bonita as vezes falava pra mim que eu não era bonita, riam do meu cabelo porque era “assanhado” por isso comecei a alisar com mais freqüência, ficavam fazendo piada sobre meu aparelho porque as vezes ficava um restinho de comida quando eu esquecia de levar a escova pra limpar, isso me fez ter vergonha de sorrir por um bom tempo, sobre eu ser muito magrinha e não ter peito e bunda como as outras meninas.

   Tudo isso me causou muito dano apesar de muita gente falar pra mim “é besteira, tão só brincando” ai parei de contar pra coleguinha ou pra minha mãe e fui guardando pra mim, teve uma época que eu quase entrei em depressão e desenvolvi ansiedade.

   Até que, pra terminar, eu meio que abandonei essas “amizades” meio que a força porque eu me sentia dependente delas mas amém que fui forçada a isso, e fiz novos amigos e esses eu sei que posso chamar de amigos, que me ajudaram e ajudam até hoje com esses meus problemas confesso que as vezes eu evito contar algo pra eles porque não quero incomodar(quando lerem essa parte vão “brigar” comigo, certeza) mesmo sabendo que eles estarão ali pra mim.

   A vocês que sofreram e/ou ainda sofrem bullying, contem para alguém como se sentem, não guarde só pra si, fale! Eu sei que nem todo mundo tem sorte de ter um amigo que sabe quem sempre vai ta ali mas como a Bruna mesmo disse no vídeo, externe! Fale com alguém, escreva, crie um blog em anônimo pra poder tirar isso de você, ajuda muito, não resolve mas ajuda.
_________________________________________________________________________________

Eu sei que ficou super grande, peço desculpas mas foi preciso, ainda cortei muita coisa mas eu pretendo mais a frente falar sobre essas minhas dificuldades um pouco mais detalhadamente em uma série de posts e de como eu estou hoje e como eu lidei com isso.

Espero que tenham gostado e me digam aqui nos comentários. E conta pra mim se já passou por algo assim ou conhece alguém que já sofreu isso.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários