Como me organizo

By Sabrina Sampaio - 13:35




   Pra quem não sabe, esse não é o meu primeiro blog, eu tinha outro que iniciei nas férias de julho do ano passado e desde então, eu vinha tentando encontrar uma maneira de me organizar, principalmente por conta da faculdade, eu iniciei o blog nas férias então, tava fácil administrar até que as aulas voltaram.

   Ai ficou uma confusão, mesmo eu tendo estabelecido dias pra postar mas o que mai dificultava é porque estudo em outra cidade, viajo todo dia perco um bom tempo por causa da viagem, não consigo ler no ônibus, tinha que aproveitar bastante o tempo em casa pra estudar, isso tirando as tarefas domésticas e em semana de provas então? Uma loucura!

   Como contei no primeiro post que fiz no blog, aconteceram umas coisas e acabei parando uns meses com o blog antigo até que tudo foi se resolvendo e resolvi voltar com o blog porém mudei tudo nele e como já comecei em período de aulas, eu parei, sentei e fui pesquisar métodos de organização porque já sabia que se eu não me organizasse, nada iria pra frente.

   Achei inúmeros métodos, A.craft, planner, bullet journal, caderno de organização e afins. Meu plano inicial era um planner porém, não sou tão atarefada assim também, seria um gasto desnecessário imprimir tantas folhas e comprar um era fora de cogitação, muito caro pra mim, universitário não tem dinheiro não gente!
Eu simpatizei muito com o bullet journal e o caderno de organização e fui ver alguns vídeos no youtube sobre esses métodos e eu consegui juntar os dois!

   O caderno de organização você basicamente divide o caderno em categorias, o meu tem: Caixa de entrada, Rotina, Projetos e metas, Blog, Finanças e Listas. No caso do blog, é opcional, caso você não tenha, substitua por outra categoria e se tiver apenas um canal Youtube, substitua por Youtube no caso.

   O Bullet Journal você vai fazendo ele todo dia ou pode fazer a semana toda e o que eu acho mais legal, é ser hiper personalizado, normalmente se usa aquelas agendas com folhas pontilhadas ou quadriculadas, ele usa símbolos como forma de comunicação sabe e o que eu mais adoro nele, por ser altamente personalizável, você pode abusar de post it, adesivos, decoração, eu que sou louca por itens de papelaria fiquei louca quando soube. Vou deixar o link de um vídeo falando sobre o bullet no final do post e um sobre o caderno de organização também.

   E eu juntei os dois, quando já sei tudo o que vou fazer na semana, já planejo logo a semana toda mas se sei que tem coisas que podem ser mudadas, vou fazendo todo dia o dia seguinte, é quase uma terapia e ele tem dado super certo pra mim, estou conseguindo me organizar bem.


   Esse é o meu caderno de organização, provavelmente farei um post fazendo uma tour por ele, mostrando mais e um DIY de como fiz a capa dele.
   Vocês usam algum método de organização? Já conhecia algum desses?

  • Share:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Ai faça seu tour organizacional sim! Quero muito conhecer! ♥

    Beijo e sucesso!
    • www.deixeapenasfluir.com.br •

    ResponderExcluir
  2. Ouvi falar bastante desse Bullet Journal, vou conferir os links que deixou.
    Que bom que conseguiu se organizar e que tenha dado certo!
    Tenho um planner de folhas de fichário, vou ver essa forma de organização para dar uma melhorada, para ficar mais fácil.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito comprar um caderno pontado para fazer um bullet journal só meu, vai ficar tão lindidinho *o*
    Realmente é muito importante se organizar, ás vezes eu fico perdida e sei que tenho agendas e anotações para me ajudar :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Eu uso o bujo. Melhor método da vida. Adoro e não o trocaria por nada. consigo adaptar ele para o que eu quero e me ajuda muito em tudo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Uma colega minha da faculdade estava fazendo justamente isso e eu achei incrível!!! ♥ Ela me explicou mais ou menos, e eu acabei esquecendo um pouco, mas sue post me ajudou a lembrar! Também faço faculdade em outra cidade e esse semestre para piorar tem dois dias na semana que acordo as 4 da manhã, ou seja né... Adorei o post! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  6. Eu sou a louca das planilhas! Eu uso excel pra tudo nessa vida até pra organizar tarefas como limpar a casa e dar banho no cachorro, como eu vivo remanejando tudo os métodos de organização em papel são complicados pq é um tal riscar e rabiscar tudo e no fim as páginas ficam tão feias e judiadas que achei no excel o grande aliado. Uma dica que eu usei pra incluir algumas coisas foi um app o https://trythirty.com/ ele pode ser usado tanto no celular quanto na Web, dai você pode criar metas de 30 dias e acompanhar seu desempenho. É bem legal recomendo, não me fez abandonar o excel, mas é bacana ;)

    ResponderExcluir
  7. Adoro ler posts sobre organização! Ja tentei inúmeros métodos, mas o que mais funciona pra mim é o daily planner! Adoro o meu e consegui otimizar super meu tempo. Ja tentei o do caderno, mas acabei desistindo pq não vi melhoras. Adorei seu blog, beijos e sucesso

    ResponderExcluir