Não consigo ter um feed organizado

By Sabrina Sampaio - 10:06



Eu entro todo dia no instagram, vejo umas fotos maravilhosas e penso "gostei, vou entrar no perfil e ver mais" e lá vou eu, me aventurando em várias fotos, lindas, com um filtro padrão, bem produzidas, uma fila de cada cor ou apenas "um feed clean" (que o que a maioria escolhe) e penso novamente "Queria".
Mas não, eu não consigo ter um feed organizado. E sim, eu já tentei, várias vezes. Sofri tanto com isso, pirava por não conseguir ter um feed organizado, "bonito de se ver". Passava horas no Pinterest procurando inspiração para fotos e feed, tentando escolher um tema. Foi aí que conheci o 
aesthetic, que tem vários tipos, pink, purple, black, nude, e por aí vai. 

Eu queria tanto fazer fotos tão bonitas quanto aquelas, com aquelas cores, passava horas tentando achar coisas com aqueles tons, nudes principalmente, mas nada. E eu me martirizava. E piorou quando eu voltei com o blog, eu sentia que tinha a obrigação de ter um feed organizado, com um tema, e sempre apagava as fotos que postava, mesmo eu adorando aquelas fotos porém "elas não combinavam com o feed" ou o filtro que havia escolhido como padrão não ficava bom naquela foto

Até que um belo dia, desbravando blogs por aí, procurando algo pra ler e me inspirar, fui pro Depois dos Quinze e tinha lá um post falando sobre organização do feed, faz um tempo já que li e não lembro exatamente o que dizia no post mas eu lembro do que eu entendi e senti, o que absorvi naquele post. Que eu não preciso sofrer por não ter um feed organizado, com um tema definido e me limitar a postar determinadas fotos, que há muito mais verdade e sentimentos em um feed desorganizado, entendi que não preciso daquilo pra ser feliz. 
Não vou mentir que adoraria  ter um feed organizado, com fotos combinando, um dito aesthetic branco ou nude, talvez um dia eu tente de novo e talvez consiga mas no agora, eu não consigo e aceitei isso. Pode até parecer bobagem minha pensar isso mas, a todo momento aparecem coisas que são tidas como padrão e que em algum momento, nos pegamos tentando nos encaixar naquele padrão, o que pode por vezes acabar fazendo com que nós mesmos nos limitemos, nos privamos de algo, nesse caso de postar alguma foto que significa muito pra gente mas por não ornar com as demais fotos já postadas, deixamos de publicar e isso não é nenhum pouco legal.

Eu realmente admiro quem consegue ter um feed organizado, sigo uma pá de gente que tem um feed organizado e tô sempre lá curtindo as fotos mas eu, por enquanto, parei de me forçar a fazer isso, de comparar meu feed com o feed de outra pessoa, me dei um tempo. Pelo menos de alguma coisa eu deixei de me cobrar e sofrer por isso.

  • Share:

You Might Also Like

13 comentários

  1. Miga, é isso aí! Eu tento manter meu feed organizado sim, mas se vem uma foto que não combina, eu nem ligo! Posto mesmo e é isso aí! Eu acho que não devemos deixar de compartilhar um momento especial por conta de organização, sabe? A melhor coisa é você ter aceitado isso!
    http://cheirode-pipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso bem assim mesmo, deixar de compartilhar algo bom, legal e importante por conta de estética é tão absurdo aos meus olhos.

      Excluir
  2. Hey,

    Nossa seu post é exatamente o que eu tenho pensando ultimamente, eu já quebrei muito a cabeça sobre isso de ter feed organizado, como você eu fiquei procurando inspirações no pinterest, querendo aprender a todo custo editar as fotos como as grandes blogueiras, mas como você citou, não preciso disse para ser feliz. Hoje eu prefiro ser feliz e postar as fotos, mesmo que não combinem com o feed, se privar de postar x foto por causa de feed é bem chato e sigo tranquila com isso!

    Amei seu post e a sua reflexão, me identifiquei muito!

    Beijos <3
    vidaem-metamorfose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nós que temos blog, de alguma forma tem essa coisa, essa pressão de ter um feed organizado "porque você é blogueira" e isso é bem chato porque querem colocar a gente em um padrão.

      Excluir
  3. Eu não consigo deixar de postar uma foto porque não combina com o feed, sempre achei fútil demais, sabe? Já tentei arrumar o feed, mas é muito trabalho e gosto de algo "real", claro que tento melhorar nas fotos, mas sem paranoia.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é, as vezes até só pra combinar as fotos, tem pessoas que colocam umas fotos muito aleatórias e sem sentido (pelo menos ao meu ver) só pra ficar na mesma paleta de cores e fico tipo "que?"

      Excluir
  4. Oi Sabrina! Tentar ter um feed clean, todo branquinho, foi a maior decepção da minha vida ahah Acho lindo, porém não combina comigo. E vamos combinar, feed bonito é feed que transmite a nossa essência, né? Eu ainda gosto de organizar, ter fotos que combinem entre si e que criem um feed harmônico, mas de acordo com a minha realidade e com aquilo que consigo fazer. Não tenho um tema definido, não tenho um feed clean e pra ser bem sincera, também não uso o mesmo filtro pra todas as fotos. Porque cada foto é uma foto, nem sempre o que fica bem numa vai ficar bem em outra. E assim, aos pouquinhos, fui me encontrando.
    Beijão, amei seu post!

    ResponderExcluir
  5. Eu sofro desse mal. É MUITO COMPLICADO TER FEED ORGANIZADO. Tento padronizar os filtros no meu Instagram do Blog, e para evitar problema com fotos que não combinem, tenho meu perfil pessoal, que é total vida loouca. rs

    Adorei seu blog! :)
    Beijo e até mais!! ♥
    ○ www.deixeapenasfluir.com.br ○

    ResponderExcluir
  6. Desculpe por não ter um feed organizado. Estou muito ocupada vivendo! E é isso!

    Super beijos,
    Neila Bahia - Blog Insanos Dezembros ♥

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, mulher, tu não é obrigada a nada, ninguém é.
    Se tu ta afim (porque esta afim e não porque te cobram isso), tente.
    Se não der certo, ok, vida que segue.

    Nos cobramos muito e sem necessidade. As vezes quem mais nos cobra, somos nós mesmos.

    Abraços de luz
    www.blogdella.com

    ResponderExcluir
  8. Amei o post e tenho que dizer que entendo, acho que a gente devia parar de se martirizar por padrão cada um é cada um e fazemos as coisas conforme queremos e achamos melhor para nos mesmos

    ResponderExcluir
  9. QUE POST MARAVILHOSO! Hoje em dia é muito falado sbre isso na internet porque realmente virou uma "febre do feed" e confesso que admiro quem consegue manter a organização. Mas isso tambem nao é pra mim, prefiro viver e ir postando o que tenho vontade, sem me prender nesse vicio. Se isso te faz bem, sigaem frente.

    ResponderExcluir
  10. Ter um feed organizado não é nada facil. Sofro muito pra tentar colocar simetria nas fotos.. Mas em compensação meu feed pessoal é totalmente fora dos padrões impostos pela sociedade rsrs'..
    Feed organizado é lindo mas não tudo. Se conter uma boa fotografia ja é o bastante..
    tô seguindo seu blog pq to gostando muito e vou navegar ainda mais
    beijinhos :*

    Blog Levando a Sério | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir