Porque isso te incomoda tanto?

By Sabrina Sampaio - 09:10



Dia desses estava eu, meu irmão e meus pais reunidos na sala, confesso que é uma coisa rara de acontecer, (geralmente só acontece na hora da novela) e não lembro exatamente porque mas começamos a falar sobre pelos. Pelos, cabelinho, cabelo.

E eu levantei meu braço e minha mãe foi reclamar que os pelos das minhas axilas estavam um pouco grandes, naquela semana eu não ia sair nenhum dia e me dei ao luxo de não irritar minhas axilas com a gilete e não estava me incomodando, e foi exatamente isso que eu disse a ela. E ela começou a falar que era falta de higiene, que eu tenho que me cuidar e o que eu mais fico irritada quando falam, "tu é uma moça".
Me irrita porque, primeiro, minha mãe sabe melhor do que ninguém que eu tenho um problema hormonal que me faz ter muitos pelos, mais do que o normal pra uma mulher. Segundo, porque eu sou OBRIGADA a me depilar toda hora? Sofrer com dor da cera ou irritar a minha pele por causa da gilete? Só porque outras pessoas podem ficar incomodadas com alguns pelos no MEU CORPO? E outra, quem disse que pelos no corpo é falta de higiene? Todo mundo tem pelos! Claro, com suas exceções pois há algumas pessoas que tem alguma deficiência ou doença que os impossibilita de ter.

Cá entre nós, incomodo por incomodo, há mulheres que não gostam de homens com muitos pelos e já vi várias vezes eles continuarem com seus pelinhos. Falei isso pra mamãe também e adivinha? "Homem é diferente, Sabrina." Okay. Não vou entrar neste assunto ainda mas meu sangue ferveu.
Mas voltando ao fato de que o pelo está no meu corpo e não no de outra pessoa, eu realmente queria saber o motivo de isso incomodar tanto outras pessoas, tipo, não está no seus corpo, está no meu! Assim como há pessoas que tem pouco pelos, também há pessoas que tem muito. Eu sempre tive muitos pelos,é normal pra mim porque sempre convivi com isso, apesar de ser orientada o tempo a fingir que não tenho, a disfarçar.

E não é que eu esteja dizendo que é errado se depilar, é o você escolher se quer se depilar. Quer se depilar? Ótimo. Não que se depilar? Ótimo também. Eu me depilo sim, as vezes não. Se estiver me incomodando, vou ali no banheiro, pego a gilete e tudo resolvido.
O que eu me questiono é o motivo pra acharem tão errado alguém com pelos pelo corpo.

O pelo está no meu corpo, não no seu.  

Ps: Infelizmente não consegui encontrar uma foto que representasse meu real sentimento ao me depilar, encontrei muitas fotos de mulheres felizes ao fazerem isso mas eu sou a pessoa menos feliz do mundo ao me depilar.

  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Infelizmente, as pessoas ainda defendem essa ideia absurda de que pelos em mulheres são falta de higiene, mas em homens, está tudo bem ¬¬

    Ainda há um longo caminho pela frente até que as pessoas entendam que não tem direito de julgar o corpo do outro, seja por qualquer motivo.

    Vão nos julgar por nossos pelos, por nossas gordurinhas, ou pela falta delas, pelas nossas marcas, pelas nossas roupas...

    Mas vamos lá! Parando de nos importar tanto com os outros e fazer o que nos deixa a vontade é o primeiro passo para mudarmos isso ^^

    Muito bom seu texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso, você não pode ter nada que seja considerado por alguém fora do padrão que já vem mil pessoas te julgar e/ou dar "solução" pra aquilo que consideram um problema.

      Excluir
  2. Sabrina, minha querida. Eu sofro com isso muuuuuito também.Me irrita as pessoas se sentirem incomodadas com o pelo que está no MEU CORPO. Eu não faço depilação com cera, porque tenho muita sensibilidade, em mim dói demais. Então, uso lãmina, mas por conta da preguiça que dá eu depilo apenas quando vou usar shorts e as vezes nem isso hahaha dai sempre tem um engraçadinho pra vir falar que "to parecendo um homem ou um gorila"... querdidos...nos poupe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, já aconteceu muito comigo e foi muito desconfortável essas situações, naquela época não tinha esse pensamento não dei resposta a altura, na verdade não dei resposta alguma, só queria sair do local.

      Excluir
  3. Eu também detesto isso de você é mulher fulano é homem como se homens fossem superiores e pudessem tudo affff...quanto a questão dos pelos já me depilei com cera e com gilete sinceramente não existe um melhor no quesito irritabilidade da pele...se as pessoas não se preocupassem tanto com o corpo dos outros seria bem melhor pois ninguém deveria ser obrigado a fazer algo apenas para agradar os outros muitas vezes se desagradando...ótimo post bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso, quando uso a gilette, as vezes acontece de me cortar e formar feridas, normal né, aí espero sarar por completo pra depilar de novo e as vezes os pelos nascem mais rápido do que o processo de cicatrização e não depilo esperando sarar, aí vem alguém sem nada pra fazer falar "nossa, porque você não depilou a perna?"

      Excluir
  4. Eu partilho a mesma opinião que você! Acho ridículo o fato de mulheres terem que se depilar e os homens não. Sempre que vou ficar em casa não me depilo também, pq além de judiar da pele da um trabalhão, né?
    Também tenho muuuitos pelos, mas eles são meus e eu vou tirar se quiser, hahaha!
    Adorei o post
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  5. Eu também queria entender essas pessoas que se incomodam com o corpo dos outros.
    E o pior é que os argumentos usados por eles não fazem o menor sentido. Se é falta de higiene então as pessoas deveriam ser todas carecas...
    Por um mundo onde nós possamos fazer o que quisermos com nossos corpos!
    Ótimo texto <3

    ResponderExcluir
  6. Que texto super sincero Sabrina. Olha, é o que vc disse mesmo. Se vc tem seus otivos para não se depilar, não se depile. Há certas coisas que as pessoas vão se acostumar com o tempo!São bagagens que trouxeram de muitos anos, e o paradigma vai sendo quebrado aos poucos.

    ResponderExcluir
  7. Achei legal a sua forma de reflexão, porem em alguns aspectos queria pontuar que atualmente tem um grande numero de homens procurando salões especializados em depilação e depilam axilas tbm. Mas, e bom ficar a vontade as vezes e deixar os pelinhos florir. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Girl Power! LOL
    Eu também sou dessas que quando não vou sair de casa deixo meus pelo crescerem e tudo bem com isso. Axila, pernas e virilia tem vezes que não depilo. A pele irrita e as pernas costumo só quando vou usar saia, porque trabalho de calça jeans, chega a dar uns carocinhos por irritar em contato com o pano da calça. Eu sinceramente não vejo problema quando alguém não está a fim de se depilar, tem vezes que nem a sobrancelha eu arrumo, fica ai um mês e daí quando me dá a louca eu resolvo dar um tapa nela. O problema é que as pessoas estão se preocupando com o que não me importa e deixando de lado o que realmente importa. Seja feliz mesmo que não se depile e largue a opinião dos outros para lá! xD

    ResponderExcluir
  9. Também passo por isso. Às vezes deixo os pelinhos crescerem e respirarem por um bom tempo e meus pais e irmão pedem pra eu tirar, não tiro porque eu simplesmente não tenho vontade mesmo, quando tenho vontade acabo tirando, mas incrível como as pessoas gostam de se meter na vida das outras, né? Afs :(

    ResponderExcluir