Indicação de filme: O mínimo para viver (To the bone)

By Sabrina Sampaio - 10:30



Hoje eu vim trazer pra vocês, a resenha de O mínimo para viver, um filme que assisti já faz um tempo e que desde que assisti queria trazer pra vocês e enfim consegui!

Sinopse: Uma jovem (Lily Collins) está lidando com um problema que afeta muitos jovens no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico (Keanu Reeves) não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.

Esse filme fala sobre anorexia, foi até bem diferente do que eu imaginava como seria, eu já imaginava um clichê da menina gordinha na infância e quando mais velha acaba "encontrando" a bulimia mas não, inclusive o filme já começa com ela com este distúrbio, demora um pouco até a gente conseguir entender como ela chegou aquele ponto.

Eu vou tentar não dar muitos spoilers mas esse filme mexeu muito comigo porque houve uma época que eu cheguei muito, muito perto mesmo de ter anorexia e bulimia. No filme, a Eli tem só anorexia se não me engano, ela fica tão obsessiva com o peso, a gordura, que simplesmente não consegue comer, no máximo ela bebe alguma coisa. Há várias cenas em que ela aparece a mesa para comer e só fica mexendo na comida, em uma das primeiras cenas ela fala quando tem de calorias cada alimento que tem no prato!


Os pais dela são divorciados e no filme ela vai acabar morando com a madrasta e a meia irmã, a qual eu não lembro o nome, sorry, e a madrasta dela faz cada tentativa ridícula pra fazer ela comer que meu Deus mas a gente também fica pensando "pelo menos ela está tentando ajudar" até que chega um ponto que ela vai atrás de acompanhamento profissional pra enteada e entra em uma fila de espera pra atendimento com um médico famoso em tratamento de distúrbios alimentares. Já na primeira consulta que ela tem com ele, a gente fica tipo "que tipo de médico é esse?" e até a própria Eli fica surpresa porque ele faz uso de um método não muito convencional, vocês vão ver. 

Depois de algumas sessões o médico propõe ela a ficar em tipo de retiro, dele mesmo, com outros pacientes durante seis meses, ela resiste um pouco mas acaba aceitando. Ela vai, continua, com muita resistência mas continua. Lá todos fazem as refeições juntos e a Eli continua fazendo o mesmo que fazia em casa, apenas brincava com a comida, e quando acontecia de ela comer, ela fazia algum exercício pra queimar aquele mínimo de calorias que ela consumiu.


Uma coisa que deveria ter falado no início, apesar de ela ser extremamente magra, ela continua fazendo exercícios, o que faz ela ter algumas lesões nas costas, tem uma cena que ela mede o quanto o braço tá grosso fechando os dedos ao redor e nossa, me deu um aperto na alma nessa hora. Outra cena que me marcou nesse filme foi ela cheirando um pacote de biscoito que ela disse que adorava e mesmo assim não comer, apenas sentiu o aroma do biscoito no pacote, juro pra vocês, meus olhos lacrimejaram nesse momento.



Eu to achando que estou dando spoiler de mais então pra não acabar contando o filme inteiro, em determinado momento, ela decide sair da casa e ir passar um tempo com a mãe que mora em outra cidade mas a mãe de Eli disse que nem ela e nem a casa tinha capacidade de receber ela, porém ela acabou indo de qualquer maneira e lá, depois de um evento (que não posso contar de maneira nenhuma porque vocês necessitam ver) ela enfim aceita comer e essa sequencia de cenas é emocionante.



Foi um filme que me surpreendeu porque não era nada do que eu esperava quando decidi assisti-lo e uma coisa que li sobre a respeito do filme, mais especificamente sobre a atriz Lily Collins foi que elogiaram a forma física dela pra gravar o filme, elogiaram aquela magreza extrema e cara, eu acho isso muito errado. Se você sofre com esse problema ou conhece alguém que sofra, tente procurar ajuda, por favor.

Lily Collins emagrece para viver anoréxica e recebe elogios



O mínimo para viver é um filme original da Netflix.

  • Share:

You Might Also Like

15 comentários

  1. Já assisti esse filme e tem umas cenas que são bem fortes, mexeram comigo. Eu sou beem magra mas nunca porque fui obcecada com isso, sou naturalmente assim e algumas pessoas ás vezes confundem as coisas. Já fiz um trabalho uma vez, quando estava no ensino médio, sobre bulimia e anorexia, é bem complicado...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim. as vezes acontece de algumas pessoas pensarem que porque alguém é magra, é saudável e não é bem assim. E até o contrário também, alguém ser gordo e acharem que não é saudável, as vezes se alimenta melhor e tem uma vida mais ativa fisicamente do que alguém magro.

      Excluir
  2. eu assisti esse filme e realmente é um filme muito bacana para tudos assistirem e intenderem mais sobre o assunto que é abortado no filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, há pessoas que acham que quem sofre destes distúrbio, é assim porque quer.

      Excluir
  3. ameeeeei muito!!!!! tanto a indicação quanto seu jeito de escrever e seu cantinho meu Deus que lindinho!!! tudo tão amorzinnho. me ajuda deixar meu cantinho mais organizado pf nunca te pedi nada! se quiser escrever um post pro meu blog sinta-se sempre bem vinda, eu ficaria encantada com sua participação maas infelizmente nao tenho condições de pagar
    abacaxisdoblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! O blog que me ajudou a organizar o blog foi o De cara com a Juh, tem muita dica boa lá, dá uma passada por lá. http://www.decaracomajuh.com/

      Excluir
  4. ameeeeei muito!!!!! tanto a indicação quanto seu jeito de escrever e seu cantinho meu Deus que lindinho!!! tudo tão amorzinnho. me ajuda deixar meu cantinho mais organizado pf nunca te pedi nada! se quiser escrever um post pro meu blog sinta-se sempre bem vinda, eu ficaria encantada com sua participação maas infelizmente nao tenho condições de pagar
    abacaxisdoblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sabrina! Fiquei bem interessada por esse filme! Eu sempre tive problemas com o peso mas nunca cheguei a esse ponto, deve ser muito triste :( Pelo trailer a atriz parece ser incrível, mas também não concordo com elogiar a magreza extrema dela!
    Adorei a indicação!
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando soube que fizeram elogios a ela por conta daquela magreza extrema, foi que parei pra pensar que há pessoas que podem fazer de um tudo pra ficarem magras, entrarem no padrão de beleza.

      Excluir
  6. Oi Sabrina!
    Eu já tinha ouvido falar desse filme e sua resenha ficou incrível e total spoiler free, não se preocupe. Quem me falou do filme deu muito mais detalhes que entregam tudo que acontece! ehehe
    Ele está na lista dos que quero assistir e, como você falou, exatamente por ter uma abordagem um pouco fora do habitual dos filmes que falam sobre anorexia e bulimia. A Lily realmente se entregou pro filme, ela já sofreu com esses distúrbios e parece que foi bem difícil até pra família dela vê-la tão magra por causa das filmagens. E daí a gente lê sobre elogios por ela estar tão magra, ah esse mundo doente... uma tristeza.
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim! Na matéria que li sobre fazerem elogios a ela sobre a magreza, fala que a mãe da Lily chorou ao assistir ao filme.

      Excluir
  7. Esse filme esta na minha lista do netflix tem um tempinho mas ainda não tive coragem de assistir por ser muito chorona, mas ao ler a resenha fiquei bem curiosa e estou indo nesse momento assistir.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sabrina, tudo bem? Vi muitas pessoas comentando sobre esse filme e pelo trailer realmente esperamos que a história siga por um caminho mas pelo seu post é possível ver que ele segue algo totalmente inesperado. Gosto de filmes assim, que surpreendem e trazem uma mensagem positiva no final. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse filme.. essa atriz não é a mesma que fez "como eu era antes de você"? ela perdeu bastante peso e acredito que foi pelo personagem, gostei muito da sua resenha e vou procurar pra assisti.
    sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a de Como eu era antes de você é a Emilia Clarke. A Lily é a Rose de Simplesmente acontece.

      Excluir