Titãs - Um hino de série

By Sabrina Sampaio - 10:30

Reprodução: internet

Há alguns tempo, vinham especulando que teria uma série dos Jovens Titãs e realmente isso aconteceu mas até o lançamento, houve muito bate boca sobre como seria a série, sobre a qualidade dela, os personagens e afins.

Acho que o que mais vi o pessoal questionando foi o Mutano e a Estelar, a Estelar por motivos bem idiotas sobre terem escalado uma atriz negra para o papel e sobre a caracterização dela, que nessa parte eu também fiquei bem balançada. Com o Mutano foi quase a mesma coisa pois ficava aquele negócio “mas o Mutano não tá verde uai”, isso quando saiam algumas fotos das gravações.
Não vi tantos comentários sobre o Robin/Dick e a Ravena/Rachel, se cheguei a ver foram tão poucos que nem me lembro, comentários criticando pelo menos.


Reprodução: internet

Eis que em outubro a série é lançada porém só nos foi entregue oficialmente aqui no Brasil, dia 11 de janeiro, pela Netflix. Oficialmente porque a gente sabe que uma boa parte das pessoas podem ter tido acesso a série através de site não tão oficiais.
Eu fui assistir a série morrendo de medo de decepcionar mas olha, que HINO de série meus amigos.

Eu confesso que não sabia exatamente o que esperar mas sabia que não seria algo parecido com a série animada, tenho uma noção bem basicona das HQ’s mas nada tão aprofundado, eu fui mais na espectativa com os figurinos e não foi algo que me decepcionou não viu.
Não me cansou em momento nenhum, os episódios tem estruturas e ritmos diferentes, os personagens são bem apresentados e explicados. Tem coisas que você já vê ali e já sabe o motivo por ter conhecimento da história da Ravena e do Robin mas as histórias do Mutano e da Estelar (ela não é chamada assim na série e sim de Kory, falo Estelar porque gosto mesmo) foram algo bastante novo pra mim, bem surpreendente. Juro pra vocês, foi uma das séries mais violentas que já assisti, sangue pra todo lado! Realmente é uma das séries de super-heróis que faz jus a imagem dark que a DC tem.

Tem dois personagens na série, o Hank e Dawn, que no primeiro momento, para mim pelo menos, parecia que só estavam ali pra contar uma parte da história do Dick, que não teriam tanta importância mas mais pra frente a gente vê que aparentemente eles vão ter um papel bem importante na 2º temporada. Outra personagem, que não vou dizer qual é, que me deixou muito, mas muito surpresa a ponto de eu dar pausa no que tava assistindo pra assimilar porque aquilo não era possível gente (acho que se você assistiu deve saber de quem estou falando) e no último episódio, eu fiquei um tantinho confusa mas logo me situei de novo.
Ah, quando assistirem e chegarem no final do último episódio, assistam tudo pois depois dos créditos tem uma cena extra!

Reprodução: internet

Lá pelo meio da série eu comecei a lembrar dos filmes dos Jovens Titãs que já havia assistido e até já falei deles aqui, e a série me lembrou um pouco dessas animações, os personagens no caso, nem tanto as histórias. Na série também a gente tem um segundo Robin mas não é o mesmo da animação o que me deixou uma pequena dúvida que não posso contar pois acabaria dando spoiler porém, se você já assistiu a série, pode ter ficado com essa mesma dúvida.

“Polêmicas”
Lembra que eu falei no início que estavam fazendo alguns questionamentos sobre a caracterização da Estelar e do Mutano? Pois bem, com relação ao Mutano, foi cessado o negócio mas com a minha Estelar, não. Ainda há várias pessoas achando ruim a caracterização dela, falando sobre a roupa, cabelo, até sobre a cor da atriz, pasmem com isso, a própria atriz, Anna Diop, ainda vem sofrendo alguns ataques por causa da personagem sendo que ela está simplesmente MARAVILHOSA como Estelar.
Tem gente fazendo comparação com a Estelar da animação dos Jovens Titãs em ação! Gente, pelo amor de Deus né kkkkk, é rir pra não falar nada pois a série é baseada nas HQ’s e não na animação, muito menos na dos Jovens Titãs em ação, vamos ter um pouco de noção, por favor.



Pra encerrar esse post bem grandinho, eu super indico essa série, vá assistir sem medo de ser feliz meu querido. Como já disse, a série está disponível na Netflix.

Me acompanhe nas redes sociais: Instagram x Twitter x Facebook

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Ainda não assisti a série mas acompanhei todas as polêmicas, mas parece que com o lançamento da série as coisas se acalmaram um pouco e a produção vem fazendo muito sucesso.

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vi tanta gente falando sobre a Estelar e, nossa, é incrível como as pessoas encontram qualquer motivo pra justificar o racismo. Ainda não vi a série, pois, por ora, eu e meu irmão estamos focados nos filmes da Marvel, mas quero assistir com ele logo logo. Só estou vendo elogios, e os personagens parecem estar incríveis *-*

    ResponderExcluir
  3. Não sei se esse seria o meu estilo de série, mas fiquei curiosa pra ver por conta das polêmicas! hehe Como tem na netflix, acho que vou adicioar na minha lista.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Nossa mais uma série no Netflix? Não tinha visto. E olha que sempre quando acesso procuro as novidades. Não sou muito de assistir filmes/séries de super heróis a única que assisti inteira foi Smallville mas já faz um tempinho. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Quando a série ainda não tinha sido lançada e estavam apenas comentando sobre ela eu não estava dando muito interesse mas depois que saiu o trailer já fiquei animadinha pra assistir e adicionei na minha lista, hahah Não conheço quase nada da história, só via Jovens Titãs e nem lembro de muita coisa, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não estava muito interessada na série, mas agora li sobre as polemicas procurei o trailer e me interessei um pouquinho, já assisti alguns episódios do desenho com minha filha e achei bacana, mas agora vamos ver o que a seria tem de bom !!

    ResponderExcluir
  7. Não acho que esse seja meu tipo de série, mas quem sabe um dia me interesse. Mas no momento não gosto, amo Star Wars, Star Trek, Senhor dos Anéis dentre outros mas esse não se enquadra no meu gosto. Gostei da resenha mas esse não serve pra mim no momento.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sabrina! Tudo bem?

    Apesar da DC não ter muito sucesso no cinema, aompanho os filmes animados, e dessa serie os meus preferidos são os do Jovens Titans (O cantrato de judas para mim é uma das melhores animações da DC).

    Fiquei impolgado com a série, ela é muito boa, e mesmo sendo de baixo orçamento, em compração com as outras produções, ela supera muitos dos filmes do cinema, as histórias são profundas, e trata de temas importantes (o episódio Hank and Dawn é o mais pesado de todos s01e09) Deixo de lado as críticas bobas da internet,apesar de que o figurina da Estelar está um pouco exagerado mesmo, mas não atrapalha em nada, pois as histórias são bem legais. Ansioso para a segunda temporada!

    ResponderExcluir