Opinião de uma não especialista em filmes - Nada a esconder

By Sabrina Sampaio - 10:00

Reprodução: internet

Um belo dia eu estava sem fazer nada esperando meu namorado vir me pegar pra sair e achei um filme pra assistir na Netflix, bem aleatório e o filme foi “Nada a esconder”, que tem a seguinte sinopse


Sete amigos estão conversando amigavelmente, como conhecidos de anos fazem naturalmente. Até que o jogo é proposto por um deles. Há uma tensão no ar, como se isso não fosse permitido, mas todos acabam aceitando. O que acontece em seguida é uma comédia de erros, onde toda a imagem que cada um deles cultivava de si mesmo frente aos outros vai sendo desconstruída, à medida que segredos e mentiras vêm à tona na mesa de jantar.”


Okay, achei legal a sinopse, que foi o que me fez querer assistir. O filme desenvolve até bem mas o final é muito confuso e vou dizer o motivo mais pra frente. E avisando logo, pode haver spoiler.


O filme já começa com um casal que vai dar um jantar, onde vai acabar reunindo esses sete amigos e no decorrer dessas primeiras cenas, em dado momento foca na televisão falando sobre um raro eclipse que vai acontecer naquela noite e que com ele podem acontecer coisas estranhas ou diferentes até o final do eclipse. Durante o filme, vez ou outra tem momentos em que temos cenas apenas da lua do lado de fora da casa. Até aí eu havia entendido que os acontecimentos ali iriam ser influenciados por esse fenômeno.

Reprodução: internet


Os convidados chegam pro jantar, conversam e todo aquele negócio de recepcionar convidados em casa. Até que chega o jantar e confesso que não lembro o motivo mas a mulher, que é a dona da casa, dá a ideia de todos fazerem uma brincadeira que consiste no seguinte: eles colocariam os celulares na mesa com as telas viradas para cima e toda mensagem recebida seria lida em voz alta ou se fosse ligação, seria atendida no viva voz.
Muitos deles relutaram e daí já pensei “isso vai dar uma grande merda” e adivinha? Deu.


Todos os casais ali tinham problemas entre si ou com outros membros de suas famílias, incluindo até traições virtuais, e que foi descoberto alí através de mensagens e ligações. Tem um casal até que aparentemente acaba até se resolvendo depois de toda a coisa ter rolado. E o eclipse acontecendo. A história do filme é okay, legal mas o final foi que me deixou um pouco pistola.


Lembra do eclipse? Então, tudo o que aconteceu de revelações foi durante o fenômeno e quando mostra todos eles indo embora, saindo do local do jantar, a gente percebe que todo o acontecimento do filme tipo, não aconteceu porque foi tudo influência do eclipse e ele havia acabado! Ficou como se eles tivessem esquecido tudo o que fizeram naquela noite. Isso me deixou muito chateada. Foi como se tudo aquilo tivesse acontecido em um universo paralelo.

Mas nem tudo foi ruim, gostei do tema central que, ao meu ver, foi sobre confiança e falta de comunicação. Todos ali tinham segredos, problemas com seus parceiros, problemas que se houvesse sido colocado em pauta, apenas entre o casal, creio que teria sido resolvido ou pelo menos os dois estariam procurando uma solução juntos e também vem pra algo que vez ou outra vejo pessoas falando e até me perguntam as vezes, sobre o celular do pareciro(a), se eu tenho a senha do celular dele e ele tem a minha, se leio as mensagens que ele recebe e ele lê as minhas... acho que atualmente, esse negócio de ter a senha do celular do namorado(a) ou a digital cadastrada, é quase que uma prova de confiança para algumas pessoas. Apesar de ter ficado pistola com o final, o tema tratado no filme é válido.


O filme é bem legalzinho mas não um filmão porém, te faz refletir sobre determinadas coisas.
Nota: ⭐⭐


Se você já assistiu esse filme, conta aqui nos comentários o que achou dele!


Me acompanhe nas redes sociais: Instagram x Twitter x Facebook

  • Share:

You Might Also Like

15 comentários

  1. Gostei do filme mas não achei aquele filmão. Porém retrata varias reflexões sobre o uso do celular e como esse aparelho pode afetar a vida de alguém e até mesmo dexxtruir uma relação. Privacidade e confiança é uma faca de dois lados.

    Blog Levando a Sério | Facebook | Instagram


    ResponderExcluir
  2. Que resenha maravilhosa! A trama me lembrou muito o filme Coherence (não pela sinopse em si, mas pelos detalhes que apontou). Dá uma olhadinha depois. A diferença é Coherence, apesar de um final meio aberto, é bem amarradinho. Acho que vai gostar.

    semquases.com

    ResponderExcluir
  3. Pra te falar bem a verdade, eu nuunca tinha ouvido falar dele :O mas, confesso que deve ser porque eu ando bem desligada dessas coisas :(

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sinopse e fiquei com vontade de assistir. Mas depois que fiquei sabendo que depois do eclipse eles esqueceram tudo, também fiquei pistola rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Poooxa, eu estava na expectativa de o filme ser realmente bom. Até a metade estava tudo ok, adorei a proposta do filme, mas aí foi chegando o final do eclipse e estava na esperança de que eles se lembrassem e com isso os diretores poderiam até mesmo fazer outro filme com a continuação da vida de cada um para resolver esses problemas, mas é como diz o título e faço das suas palavras as minhas "Opinião de uma não especialista" hahaha.

    Blog Covil Dourado | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti esse filme, mas parece ser bem divertido, como falo sempre com meu marido a comunicação faz maravilhas, se está chateado fala, feliz? fala, se comunicar bem com o parceiro só trás benefícios positivos para a relação. vou assistir o filme me interessei muito.

    ResponderExcluir
  7. A sinopse não me atraiu muito, acho que é um daqueles filmes que é só pra matar o tempo mesmo. xD

    ResponderExcluir
  8. A Netflix está recheada de filmes que "mais ou menos" e que nos fazem refletir sobre um monte de coisas hehe. Não conhecia esse aí, e confesso que nem assisto tantos filmes, só alguns específicos que está na minha lista. De toda forma, achei a premissa no mínimo instigante! E sua crítica ficou ótima *-*

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o filme, vou procurar na Netflix. Acho que esse filme não é muito interessante, se eu realmente não tiver opções.
    Eu e meu noivo temos muita comunicação 💕

    ResponderExcluir
  10. Oie, eu ainda não vi esse filme, mas já tinha notado. Fiquei meio instigada com a sinopse, e bem eu gosto dos filmes que inovam em algo, ou trazem aquele efeito de curiosidade. Achei que tua crítica ficou boa, e bem alinhada. Tinha mais expectativas sobre esse filme, vou assitir em algum momento, com os pés mais no chão. :) Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Achei a sinopse do filme bem interessante, e acho que eu também ficaria curiosa pra assistir logo de cara. Mas o desenvolvimento não parece mesmo tão legal assim!

    ResponderExcluir
  12. olá!
    Não conhecia este filme, parece ser um filme interessante, acho válida a experiência da reflexão.
    Vou assistir.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Nunca vi esse filme pela Netflix, como assim?? haha Fiquei curiosa em assistir, é o tipo de filme que gosto de ver quando só quero passar o tempo!
    E esse final??? Certeza que ficarei com raiva haha
    Amei a resenha e adorei o blog!

    ResponderExcluir
  14. Aquele tipico filme para ver quando não se tem absolutamente nada melhor para fazer kkk eu raramente vejo filme de comédia e morro de agonia quando o final não é fechadinho, co certeza também iria ficar pistola vendo um filme assim.

    http://blink-moments.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. MANOOO. Você já viu um filme chamado Coherence? Ele tem uma premisa muito parecida! É um grupo assim que se junta,mas tem um tempestade de raios. Aí o tempo meio que para e eles não conseguem sair de la, quando correm na rua eles dao voltas, aí eles acham objetos estranhos e mais pra frente no filme descobrem que eles mesmos que deixaram lá e eles do passado encontram. Vão bater na porta do vizinho e horas depois eles dentro da casa veem eles mesmo batendo na posta igual fizeram. Enfim, uma doideira de looping temporal bem non-sense, mas tem várias tretas entre eles também. Mas o final é daqueles emblemáticos que fica em aberto. Eu vou procurar esse, parece ser mais pé no chão.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir