Opinião de uma não especialista de filmes - Bird Box

By Sabrina Sampaio - 11:53

Reprodução: Internet

Há alguns dias a Netflix nos entregou um filme chamado Bird Box (caixa de pássaros) que quando foi anunciado que teria, vi uma parte da internet enlouquecer e durante esse período, não vi tantas críticas ao trailer e tava todo mundo mega ansioso.

Eis que sai o filme na Netflix, no 1º tempo, vi apenas elogios. Depois de uns dias comecei a ver pessoas dizendo que não era tão bom assim ou que era bom mas não pra tanto. Pois bem, vim eu aqui começar mais uma leva de posts sobre filmes e séries escritos por uma não especialista e que tem noção disso, diferente de muitas pessoas que fazem críticas como se fossem especialistas mas não quero dizer que você não pode gostar do filme até porque, o filme foi baseado em um livro de mesmo nome e pra quem leu, era inevitável a comparação do filme com o livro.

Duvido que você não tenha assistido o filme ou pelo menos ouvido falar dele mas vamos primeiro a sinopse:
“Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.”

Eu assisti esse filme sem esperar absolutamente nada, diferente de algumas pessoas que vi comentando por aí que a Sandra Bullock estava perfeita como Malorie, o que eu já não posso opinar sobre já que ainda não tive contato com o livro.
Eu gostei do filme, achei legal o modo como os personagens foram apresentados, da construção da relação deles entre si e o mais interessante para mim, a criatura.
Por boa parte do filme essa ou essas, criaturas ficam a cargo da imaginação da gente, o que seria tão medonho a ponto de fazer com que as pessoas se suicidem? (TALVEZ SEJA UM PEQUENO SPOILER) E outra, porque há pessoas que invés de se matarem, ficam encantadas, digamos assim, e querem fazer com que outras pessoas vejam? Porque isso acontece? Infelizmente o filme não explica isso, não tira a “graça” do filme mas é algo que eu gostaria de saber.

Ao longo do filme a gente vai entendendo o nome “caixa de pássaros”, total sentido biológico, real. Eu gostei bastante e recomendo ele e a não especialista vai dar ⭐⭐⭐⭐(como uma nota). E como não li o livro, fui atrás de vídeos de pessoas fazendo o paralelo do filme com o livro e vou deixar o link do vídeo, que é da Bel Rodrigues, no final do post.

Teorias sobre o filme
Depois de um tempo, começaram a surgir pessoas falando que o filme tratava de depressão e afins, falando o que cada elemento do filme significava mas uma boa parte das pessoas que vi no instagram, facebook e twitter comentando, não tem nada haver não. E no link do vídeo que vai tá no final do post, fala mais sobre as metáforas do filme, sobre o que ele realmente quis retratar.

Vídeo Caixa de pássaros - Livro vs Filme - https://www.youtube.com/watch?v=nEMOb6dZUuU

Me acompanhe nas redes sociais: Instagram x Twitter x Facebook

  • Share:

You Might Also Like

11 comentários

  1. Achei o filme legal. Tem temas interessantes retratados atreves dos momentos de vida de cada "prisioneiro". Achei chique e super educado o monstro não invadi as casas hehe.
    adorei sua opinião.

    Blog Levando a Sério | Instagram


    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito do filme por abrir muitas possibilidades de interpretação sobre as metáforas inseridas no filme como um todo. Tem gente que não conseguiu lidar com o fato de não haver uma explicação mesmo rsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito do livro, e também achei o filme ótimo, embora, pra mim, tenham faltado alguns elementos importantes que só estão presentes na obra literária. Pra mim, pode até ter certas metáforas envolvendo que está acontecendo, mas, sinceramente, achei bem engraçado o pessoal criando teorias haha. É um filme sobre o fim do mundo, e cada interpreta do jeito que quer. Adorei a crítica!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não vi o filme, achei que o povo tava animado de mais e resolvi esperar passar o hype para ver e analisar melhor. Porém, já li o livro e só tenho a dizer que o Josh é um artista, mesmo fazendo a gente passar raiva durante a leitura.
    /2019/01/por-ai-wishlist-de-janeiro.html

    ResponderExcluir
  5. Achei o filme incrível eu gostei bastante não tive contato com o livro então não tenho como comparar mas achei muito bom de verdade.

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti o filme e gostei bastante. Apesar de não ter lido o livro para comparar a personagem do filme com a do livro, eu achei a atuação da Sandra Bullock incrível. Tive muito medo ao longo do filme e me acabei chorando em duas partes, então pra mim foi um bom filme, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  7. Eu achei esse filme muito interessante, tive medos também, mas muito legal toda a história e atuação de todos os atores! Achei a história emocionante!

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Eu adorei Bird Box é bem interessante e trata de um tema muito serio.Agora vou ler o livro :)

    ResponderExcluir
  9. Amo os filmes com a Sandra Bullock, então já estava esperando uma excelente atuação. rs
    Mas eu gostei do filme, só o final que eu esperava um pouco mais.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que o sucesso do filme foi mais pela questão da inovação do roteiro, do que pela história em si. Logo virou meme, e com isso viralizou as especulações. Acho que vale por ter nos permitido o buzz e as diversas interpretações. Mas acho que seja uma obra superestimada. Não vi nada de tão espetacurlar no filme, porém é um bom filme e tem uma perspectiva nova. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Eu vi Bird Box, e sinceramente, não achei isso tudo. Poderia ter uma pequena explicação sobre o que é o tal monstro e até mesmo deixar um gostinho para um provável segundo filme. Também acredito que essa romanização do monstro com a depressão não faz tanto sentido, pelo menos para mim, visto que as pessoas não ficavam apenas tristes, mas enfurecidas também. Sem contar do fato que elas lembravam de pessoas antigas que já estavam mortas. Elas não se matavam apenas porque queriam, mas por achar que aquela pessoa estava lá (no caso da ilusão).

    ResponderExcluir