Meu planner para 2019

By Sabrina Sampaio - 10:00


Quem acompanha o blog desde o ano passado, sabe que usei o Bullet Journal como método de organização pois fiz um post mostrando ele e explicando como funciona e se você quiser ver, é só clicar aqui.

E nesse ano resolvi me aventurar em um planner pois por mais que eu goste do método do Bujo, confesso que tinha preguiça de fazer o layout porque não conseguia fazer de qualquer jeito. Tinha uma certa relutância com o planner porque eu nem sempre tinha compromissos ou tarefas todos os dias então, acabaria deixando muito espaço em branco, desperdiçando muitas folhas e etc.

Mas como esse ano é meu último ano na faculdade (faço jornalismo), felizmente ou infelizmente, vou ter muita coisa pra fazer e quero muito conciliar a faculdade (lê-se TCC), os estágios e o blog então, o planner me pareceu uma boa e sai em busca de um. Em uma das minhas voltas no shopping com o digníssimo, encontrei uns planners simples e fui folhear e fiquei surpresa quando que o planner não era datado! Fiquei apaixonada e comprei ele nas lojas Americanas, é da Tilibra e custou 40 reais.

Já ouviu a frase "o apressado come cru"? Então, fui apressada de mais, ansiosa, acabei comprando mais caro pois na livraria mais próxima da minha casa tinha da minha linha de 30 reais, não façam como eu, pesquisem preços!

Mas voltando ao planner, vim mostrar pra vocês como é o meu companheiro desse ano.

 Esse é o meu planner! A capa dele tem uma textura e lembra jeans a cor dele (pelo menos para mim) e tem a esperial em dourado metalizado, as folhas são brancas com alguns detalhes em rosa e verde clarinho, é muito fofo! E nele também vem uma cartela de adesivos.



Na contracapa colei tipo um cronograma pra postar no blog e no instagram, os assuntos e tal, pra tentar dar uma organizada. Essa cartela de post it uso quando acabo errando alguma coisa ou preciso fazer alguma mudança.


 
Ele tem uma página para você colocar suas informções pessoais. Mais adiante ele tem umas páginas para planejamento e anotações.


Como disse lá no início, ele não é datado então o calendário dele é você quem faz a numeração e nele pode ser feito a visão geral do mês, tem uns espacinhos do lado pra colocar anotações importantes.


 Uma semana pega duas folhas e que são finas, aliás, não recomendo muito usar caneta pincel e nem marcadores que transfiram muito (eu uso mas de teimosa). E nas folhas de planejamento também é você que faz a numeração.


No final tem mais algumas páginas de planejamento e anotações e só!
Espero que tenham gostado do post e do tour pelo meu planner!
Conta aí nos comentários se você usa algum método de organização.

Me acompanhe nas redes sociais: Instagram x Youtube x Twitter
 

  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Gostei! Esse ano ainda não comprei nada....tem agenda...nem planner....estou fazendo tudo no Excel e pra mim está sendo melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não importa o método, o importante é a tentativa e a finalidade, se está funcionando está ótimo <3

      Excluir
  2. Ai eu também tenho esse planner só que com outra capa!! eu adorei!! boa ideia das canetinhas coloridas...ai vou ter que comprar...kkk Planejar ajuda muito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi outras capas dele mas confesso que nem lembro como era haha ele está sendo muito prático.

      Excluir
  3. Adorei seu planner!! Também já tentei fazer um bullet journal mas não deu nada certo haha
    Uso planner desde 2017, e nesse últimos tempos que peguei o jeito mesmo, e agora não largo por nada nesse mundo 💛

    ResponderExcluir
  4. Ele é uma gracinha mesmo haha por enquanto estou adorando o planner <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Sabrina, tudo bem? Ah, que legal seu planner. É muito importante ter uma maneira de se organizar. Esse ano optei pelo bullet journal e gostei muito do resultado. As vezes demora atualizar mas estou tentando rs Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Acho esses planners que a Tilibra faz a coisa mais lindinha. São uns modelos tão bonitos que dá vontade ter todos! Eu amei ver o seu <3
    Esse ano também estou usando planner, mas o meu é de uma loja online chamada A Quimera. Estou amando, está sendo bem útil, e ele é uma gracinha.

    ResponderExcluir
  7. Adoreei seu planner! O tamanho dele é A4? tem alguma parte de finanças? uso planner ha 2 anos e não largo. Tambem tentei o bujo mas não tenho paciencia de fazer os layouts todo mês :( haha

    ResponderExcluir
  8. Oi o/
    Pretendo migrar para o planner no ano que vem também, eu bem que tento desenhar mas depois não gosto do resultado =/
    Essa sua régua com os post its, você comprou na internte? Onde? =D

    ResponderExcluir
  9. Esse planner é muito fofo! Esse ano tb estou tentando usar um planner pra me organizar. Até agora tá dando certo hahaha vamos ver se continuo pelo resto do ano.

    ResponderExcluir
  10. Achei uma graça o teu planner , eu também uso um e ele vai comigo para todos os lugares, comecei a usar este ano e até o momento está dando bem certo.

    ResponderExcluir