Ainda tenho medo

By Sabrina Sampaio - 09:15


Mesmo depois de tanto tempo, depois de tantos vídeos e textos falando sobre como devemos ser nós mesmos, eu ainda tenho medo de ser eu mesma e tenho quase certeza que esse medo nunca vai passar. Eu sei, "nunca diga nunca" mas é o que sinto.

Por mais que eu me sinta íntima daquela pessoa, eu nunca tenho a confiança de poder ser eu mesma com ela, por mais tempo que eu e pessoa X nos conheçamos, não me sinto 100% a vontade de ser eu mesma, sempre acho que as pessoas não estão preparadas pra me conhecer por completo, saber de todos os meus pensamentos. Uma amiga uma vez disse que eu sou muito estranha, isso faz muito tempo já mas nunca consegui esquecer, não acho que ela tenha dito por maldade mas naquela época me afetou bastante, me fez querer mudar por completo mas hoje já não me afeta da mesma maneira caso ela ou alguém me chame de estranha. Porque eu sei que sou estranha.

Se você chegar pra mim hoje e disse "Sabrina, tu é muito estranha" eu simplesmente vou dizer "Sim, eu sou muito estranha, obrigada", gosto de ser a pessoa que sou (e isso é  surpreendente pra mim) mas as vezes por saber que sou estranha, isso me deixa receosa de poder ser realmente eu mesma com as pessoas. Não que as pessoas que são íntimas a mim não me conheçam de verdade, elas conhecem e me aceitam (aparentemente) do jeito que eu sou, estranha e agressiva (como diz a Carol) mas há coisas, pensamentos, vontades, que nenhum deles sabem, mas você deve pensar "todos temos alguns segredos, coisas que não contamos nem para nossos pais ou melhor amigo, que só Deus sabe" mas no meu caso, esses "segredos", pensamentos não revelados, não é só porque tenho segredos como todo mundo mas porque tenho medo de assustar as pessoas, ser interpretada de forma errada.

Mas tá tudo bem, consigo viver bem assim, pelo menos por enquanto. Talvez um dia eu surte e grite tudo o que guardo dentro de mim.

Me acompanhe nas redes sociais: Instagram x Twitter x Youtube x Facebook

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu ja tive muitas crises de identidade em muitos anos da minha vida, mas na verdade acho que ninguem me conhece por inteiro, nem meu marido, rsrs. O fato é que as vezes a gente é reservada, mas isso não faz da gente uma estranha. O importante mesmo é a gente se aceitar como somos, mas nem digo com relação a aparência não viu, eu digo internamente com todos os defeitos que temos, e aceitar que alguns a gente consegue mudar e outros nem tanto.
    Um bj pra vc e bom fds

    www.falaaianny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sabrina, somos todos estranhos!
    O fato de você se reconhecer como uma pessoa "estranha" já te diferencia dos demais.
    Talvez você não é estranha, talvez você seja autêntica.
    Adorei o texto! Adorei teu blog! Voltarei!
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  3. Te entendo perfeitamente, inúmeras vezes me vi pensando "queria dizer isso para fulano, mas vai chocar ele", minha estranheza é confortável para mim, mas as vezes precisamos colocar para fora o que estamos sentindo, mesmo que pareça impossível. Amei o texto e a verdade que senti lendo-o. Obrigada <3
    Com amor, espelho do Reino ♡

    ResponderExcluir