Conheça meu cantinho na rádio

By Sabrina Sampaio - 09:15

Olá babes! Hoje eu vim contar pra vocês um pouco mais sobre o meu estágio (não remunerado) na rádio aqui da minha cidade.

Já faz uns três, quase quatro meses que comecei nesse estágio, ainda não é o exigido pela grade curricular do curso então, está valendo apenas para horas complementares, pois precisamos de 220 horas extras. Meu pai me ajudou a conseguir esse estágio pois ele é amigo do meu chefe então não foi tão difícil entrar em contato pra tentar me conseguir esse estágio, por não ser remunerado, foi um pouco mais fácil de conseguir, estágio remunerado é mais raro dar certo mas tento não perder as esperanças.

Meu cantinho na rádio no dia a dia.

O fato de eu ter um blog e um canal me ajudou a conseguir esse estágio, pois aparentemente eles estavam precisando de pessoas pra trabalhar mais nessa questão de mídias digitais, site e redes sociais por exemplo. E é basicamente isso que faço hoje por lá, posto no instagram e no facebook, juntamente com os outros membros da equipe da rádio, no site da rádio, conteúdo mais voltado para o entretenimento e também produzo alguns vídeos sobre séries e filmes para o canal deles no youtube, que confesso estão um pouco parados por conta da faculdade mas como estou de férias, vou ter mais tempo para criar temas e fazer roteiros.

Depois de um tempo me colocaram para fazer participação no ar, fazendo o resumo das novelas depois de alguns treinamentos. Eles disseram que tinham uma carência de voz feminina na rádio e realmente é verdade, há apenas eu e mais outra mulher lá na rádio, a Andressa, que já é jornalista formada, vou deixar o instagram dela no final do post pra vocês conhecerem mais ela e o trabalho dela.

Como sou estagiária, trabalho apenas cinco horas, de segunda a sexta, de 7 ás 11 horas.

É isso meu amores! Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre meu estágio, como consegui, conhecer meu cantinho lá...

Vejam o vídeo "Um dia comigo no estágio" pra saber um pouco mais da minha rotina:



Me acompanhe nas redes sociais: Instagram x Facebook x Twitter x Youtube


  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Ah que legal seu estágio, eu faço numa assessoria de comunicação mas passei uns dias conhecendo estúdio de rádio, espero muito conseguir um estágio lá. Boa sorte e que tudo dê certo pra você receber remuneração e quem sabe ser contratada após o término do curso :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Normalmente as pessoas não compartilham muito da sua vida "além do blog", e eu acho que é um assunto super relevante! Ainda mais para quem está na faculdade também (como eu), saber como a pessoa conseguiu estágio em tal área, quais tipos de lugares você pode atuar!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Só de ganhar a experiência na área que se pretende seguir é um pagamento e tanto! Você estuda jornalismo?
    Abraços e boa sorte! 😊

    ResponderExcluir
  4. Moça, parabéns por ter conseguido o estágio. Logo logo eu vou correr atrás de um. Ainda estou no primeiro semestre do meu curso, então não me sinto preparada para entrar nisso agora. Estágio remunerado é sonho de princesa, mas estou tentando não criar expectativas quanto a isso haha. Adorei saber um pouco mais sobre o seu pelas palavras e pelo vídeo :)

    ResponderExcluir
  5. Que bacana! Deve ser muito legal estagiar em uma rádio! É desanimador trabalhar e não receber nada?

    Muito sucesso pra você! :)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo estágio, com essa dedicação eles vão acabar te contratando.
    Bjos flooor

    ResponderExcluir
  7. Nossa, dever ser muito legal estagiar em rádio. Apesar de não ser remunerado, com certeza vai ser (e está sendo) uma ótima oportunidade para você aprender. Boa sorte e que essa experiência abra mais portas para você!

    ResponderExcluir
  8. Oi Sabrina! Parabéns pelo estágio, é super difícil conseguir um. Eu tô procurando e indo em entrevistas há quase um ano e ainda não consegui nada. Apesar de ter deixado meu currículo bem bonitinho em várias empresas, poucas me chamaram para a entrevista, e em nenhuma passei. Tô começando a achar que o problema é comigo haha Mas pelo menos participo de alguns projetos extraclasses na facul que valem horas e contribuem muito pro meu aprendizado. Acho que toda experiência é válida. Já assisti ao vídeo e se não me engano até deixei um comentário por lá. Bem legal você fazer o resumo de novelas! Muito sucesso pra vocÊ <3

    ResponderExcluir