Base Matte Ruby Rose - Resenha e Polêmica

By Sabrina Sampaio - 09:15

   

Olá pessoas! O post de hoje, como podemos observar, é uma resenha sobre a base da Ruby Rose. É um post que já estava querendo trazer a algum tempo mas só que só criei coragem de fazer agora e confesso que foi melhor assim.
   Por que? Porque pouco antes de comprar a minha base, o que já faz um tempinho, admito, lia muitas coisas sobre essa base causar o nascimento de espinhas no rosto, que no início eu apenas pensava "não deve está fazendo a higienização da pele corretamente" mas depois de assistir um vídeo e fazer umas pesquisas, mudei minha opinião mas em partes.
   Mas vamos com calma, vamos falar da bendita base por partes.

E lembrando, não sou nenhuma especialista em maquiagem, falo apenas como consumidora!

Base Ruby Rose
Informações da embalagem: A base promete ser matte, controlar a oleosidade da pele e disfarçar imperfeições. 29g e selo de ”not tested on animals” (não testado em animais).



O que eu achei: A embalagem é bonitinha, chama um pouco de atenção e por ter uma transparência você consegue ver a cor e só na olhada já ver quais podem dar certo na sua pele. A cor que comprei foi a L3.
Essa é a primera base Matte e de considerável cobertura alta que eu comprei, então não vou dizer que é a melhor base matte do mundo mas achei ela é boa sim. Eu tenho manchas consideráveis que ela cobriu bem e cobriu bem as espinhas também. Minha pele é bem oleosa e acneica, não notei um controle muito grande da oleosidade porque quase que de uma hora, uma hora e meia eu aplico pó compacto pra pele não ficar brilhando então não foi algo que eu tenha observado muito.
Ela é grossinha, espalha bem, quando seca eu não fico com sensação de que estou com algo no rosto, tem um cheirinho não muito forte que me lembra hidratante corporal. Uso a esponjinha pra aplicação pois como as vezes tem alguma casquinha de espinha, com a esponja não fica arrastando e não fica tão visível.
Comprei ela por R$ 20 mas já vi mais barato.

A cor não é exatamente a mesma da minha pele mas consigo "concertar" isso com um pó compacto mais escuro


A polêmica: essa base dá espinha?
Em mim, as vezes que usei essa base não notei nenhum aumento nas minhas espinhas após a retirada e nem no dia seguinte. Inclusive quando uso essa base, faço a limpeza do rosto diferente do habitual por ela ser matte (na minha cabeça é mais difícil tirar ela do rosto), lavo o rosto com sabonete de argila, passo demaquilante e volto a lavar com sabonete de argila novamente.
Fui lendo mais relatos de pessoas que diziam que a base da Ruby Rose dava espinhas e vi que todas elas falavam de um uso muito prolongado! Eu nunca usei essa base nem por dois dias seguidos!
Ai okay, relato vai, relato vem, acabei caindo no vídeo da Rayssa Eckert (vou deixar o link do vídeo no final do post), onde ela conta a experiência dela com a base e fala sobre a fórmula da base e aí eu conheci a palavra comedogênico. Em poucas palavras, produtos com ingredientes comedogênicos são aqueles produtos que podem causar a obstrução dos poros, assim causando o nascimento de comedões e espinhas. Nesse vídeo, ela analisa a fórmula da base e do primer da Ruby Rose mas com foco maior na base, ela faz essa análise com a ajuda de um site e muitos dos ingredientes são comedogênicos. Assistam o vídeo da Rayssa que ela explica muito bem sobre isso (link no final do post)

Minha opinião: Primeiro, eu não acho saudável se maquiar todo dia, quando acontece de eu me maquiar por dois ou três dias seguidos, passo quase uma semana sem usar nada na pele pra dar um descanso a ela e sempre fazendo esfoliação nos finais de semana. Pra mim, qualquer maquiagem pode te dar espinhas e causar danos na pele, mesmo que pequenos, então a higiene da pele é indispensável pra qualquer produto (aprendi isso do pior jeito).
Por enquanto, como uso em determinadas ocasiões onde quero uma pele mais bem feita, ela está me servindo, vou usar ela até acabar mas como eu sei que ela pode causar muitos danos na minha pele, não compraria novamente.

E pra terminar, faço minha as palavras da Bruna Tavares: não usei todo dia e eu sempre demaquilo com amor e carinho [...]. E ENTENDAM UMA COISA! Base sempre prejudica um pouco a pele. Baratinha ou cara. A BASE é uma ”sujeira” que a gente joga na cara pra fazer o reboco rsrsrs. Mas pele nenhuma gosta disso. A base AGRIDE a pele, com o uso prolongado não tem muito milagre, exceto por bases que funcionam também como cosméticos e possuem em sua fórmula hidratante e outros benefícios, mas mesmo essas bases de formulações turbinadas vão alterando aos poucos a saúde da cútis. É importante ressaltar isso, e ressaltar que a limpeza deve ser feita com carinho.
É isso gente! Espero que tenham gostado e espero ter ajudado também! Quero sempre trazer ajuda para quem sofre com pele oleosa e/ou acneica. E eu sei que não chega nem perto de algo feito por uma/um especialista mas tentei né haha.


  • Share:

You Might Also Like

13 comentários

  1. Oi Sabrina! Então, essa base da ruby rose é polêmica, né? haha Mas confesso que gostei dela, apesar de tudo. Acho que é uma questão de saber usar. Eu por exemplo, nunca uso base todos os dias. No meu dia-à-dia uso bbcream porque tem cobertura mais leve, hidrata a minha pele que é bem ressecada,e deixa com aquele aspecto natural e também porque tem um pouquinho de protetor solar (embora eu também use protetor pra garantir). Mas base mesmo, incluindo a da Ruby Rose, uso apenas quando vou sair de noite pra uma janta com as amigas ou namorado, ou qualquer coisa assim. Então vamos dizer que é uma vez por semana só. E assim não causa grandes alterações na minha pele. Exceto que tenho que passar um creme antes para não ressecar e não craquelar. Eu já tentei usar ela mais seguido, no dia à dia, só pra ver o resultado e percebi que com o uso prolongado ela causa sim espinhas na minha pele mas são pouquinhas, assim como qualquer outra base que tentei usar diariamente. Não adianta, é como você disse, base estraga a pele. Por mais que hidrate, ou limpe. Por isso deixo para usar apenas quando vou sair nos finais de semana e no dia à dia uso bbcream.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kim! Acho que com uso prolongado qualquer base pode acabar dando os efeitos negativos, assim como você, aquele reboco master é só quando tem uma festa ou coisa assim e pra não mentir, vez ou outra faço um reboco mais elaborado pra faculdade mas até hoje nunca usei a base seguidamente.

      Excluir
  2. Ainda não usei essa base, mas li várias resenhas a respeito que além da espinha, a durabilidade dela deixava a desejar. Eu gosto de usar base da VULT
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, no que diz respeito ao nascimento de espinhas não tenho muito a dizer porque não me aconteceu isso mas quanto a durabilidade, eu acho ela bem durável e resistente, digo isso porque sempre que vou a festas, pois é quando geralmente uso ela, eu danço muito e consequentemente suando muito também, chego em casa e ainda tem muita base na pele.

      Excluir
  3. A Ruby Rose é uma marca baratinha, mas de qualidade! Tenho alguns produtos de make e adoro! Amei o efeito da base em você! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O custo benefício dela é ótimo mesmo, da marca só usei a base até agora mas tenho vontade de comprar outros produtos.

      Excluir
  4. Essa marca ta crescendo cada dia mais..e vou te falar uma coisa,essa base e muito boa..so pra quem tem a pele seca..oleosa pode esquecer..!!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha pele é bem oleosa e ela segura bem (amém). Acho que são casos e casos.

      Excluir
  5. Já testei a base e não achei tudo isso que lia nas resenhas. Eu a achei oleosa na minha pele e me deu espinhas, então acho que ela pode ter essa "reação" dependendo da pele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, cada caso é um caso, eu comprei já esperando que ela não fosse funcionar pra mim por conta da oleosidade mas no fim das contas está me servindo muito bem.

      Excluir
  6. Eu gosto dessa marca, sempre misturo dois tons para chegar no meu. :D

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto dessa base, é minha queridinha! Eu nao uso com muita frequencia e nao notei aumento de espinhas!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou TEAM Ruby Rose! Comigo ela dura muito, e não sinto minha pele mais oleosa, e olha que eu tenho pele mista. Curto demais ela e ela é minha escolha para quando preciso de uma pele mais photoshopada! Beijo!

    ResponderExcluir