[COM VÍDEO] Meu bullet journal + Inspirações

By Sabrina Sampaio - 11:39


Olá meu aleatórios! Hoje eu vim contar e mostrar pra vocês como fiz o meu Bujo e claro, mostrar algumas inspirações.
Ano passado eu estava usando um caderno de organização com alguns elementos do Bullet Journal. Esse ano eu pretendia comprar um caderno pontado ou continuar com o caderno de organização mas tive uma brilhante ideia de fazer o meu próprio caderno mas antes de pensar nisso, eu comprei um caderno pontado no Wish mas como todos sabemos que leva um tempo considerável para o produto chegar, eu resolvi fazer o meu próprio caderno.

Um bujo pode ser feito em qualquer caderno, os mais comuns são cadernos com folhas lisas ou pontadas mas você pode fazer em qualquer caderno, com ou sem linhas e por aí vai.
Eu havia feito um caderno usando folhas de ofício mas viajei pra capital e acabei encontrando uma caderneta dita própria pra bullet journal e comprei, inclusive, comprei na Kalunga por R$ 29.

O da esquerda foi o que eu fiz  e o da direita é a caderneta comprada na Kalunga
Interior: A primeira página eu colei umas fotos que gosto e coloquei meu nome e o ano. Na página seguinte fiz a página de Key (chaves) que são os símbolos que usarei pra identificar as tarefas.


Fiz uma página para lembretes em geral que vou usar post it pra ir preenchendo, para não desgastar muito a página.


Imprimi um calendário anual, colei com fita dupla face e nele vou marcas as datas de aniversários entre outros eventos.
Uma página de Goals (objetivos).



Uma página de Filmes para anotar os filmes que quero assistir e também os já assistidos.
Uma página de Coisas que me fazem bem pra anotar coisas que gosto, pra quando estiver desanimada dar uma lida.


Uma página para anotar ideias de post para o blog e uma para ideias de vídeo.
Fiz um Tracker com Instagram, Blog e Youtube, pra anotar o quanto evolui em número (que querendo ou não, tem a sua importância).




Essa é a capa do mês de março. Até o momento que estou escrevendo o post, ainda não planejei a minha semana mas assim que fizer, mostrarei nos stories do Instagram então, se quiserem ver, me sigam lá! 

Inspirações
Para fazer a decoração do meu Bujo, eu me inspirei principalmente nessas três pessoas: Bel Rodrigues, Talita Malvezzi e na Maria Lowen, dona do perfil @meubulletjournal. Além também das inspirações que encontrei pelo pinterest.






Eu tenho uma pasta no pinterest, onde eu salvo algumas fotos de inspiração e algumas dicas também.
Quando eu comecei a querer a fazer o bujo eu tinha plena consciência de que não iria ficar igual aos que via na internet, no Pinterest ou no Instagram mas como uma menina que eu sigo disse dia desses, o intuito principal do Bullet Journal é a organização! Você tem que fazer ele do jeito que melhor te servir.
E não tem nada escrito nas páginas ainda porque eu não estava muito a vontade em mostrar algumas coisas e outras foi porque ainda não tive tempo. O post era pra ter saído ontem mas como viajei e acabei comprando a caderneta, preferi mostrar o bujo feito na caderneta.



Vídeo no canal do blog sobre o Bujo:


  • Share:

You Might Also Like

13 comentários

  1. Quw lindo! quero fazer tb. Nao conhecia essa ideia, achei fascinante e super criativo.

    beijos.

    vitoriamartini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Comecei a usar o Bullet esse ano ano e estou gostante bastante. Ainda tenho muito o que aprender sobre e ver o que realmente funciona pra mim. Valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Achei muito bom o fato de criar uma agenda para facilitar a nossa vida para que fiquemos mais organizados e não percamos nenhum.compromisso. .

    http://robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que criativo!
    Muito fofo. Suas anotações vão ficar bem organizadas! ❤

    ResponderExcluir
  5. Para o blog eu já tenho um caderno só pra organizar os assuntos.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Awwn que Demais,eu custusmo também salvar imagens do pinterest para inspiração para a criançao dos meus.Ótimo post !!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! Adoro bujos e planners, mas acabei me sentindo mais a vontade com o caderno. Achei que o preço desse caderno estava legal, geralmente é bem mais caro.
    Adorei as inspirações, e a Bel é uma fofa!!!
    Realmente, nunca vai ficar igual o de ninguem, todo mundo é diferente, né?
    Bjs

    http://cariocadointerior.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ficou tão lindo o seu bullet ♥ eu também havia começado a fazer o meu (bem não é um bullet journal, e sim uma agenda comum, que eu anotei no estilo do bujo, sabe?) e está ficando um amô! ♥ blog super fofo, só pra constar haha

    ResponderExcluir
  10. Ah! Eu mesma fiz meu caderno e preencho meu Bujo. Às vezes, acabo esquecendo de preencher e daí fica até um pouco atrasado. Se bem que minha rotina não é tão grande, mas, mesmo assim ainda consigo um certo controle se está dando certo ou não algumas coisas que tenho para fazer esse ano. :)

    ResponderExcluir
  11. Ah achei uma graça o seu e super criativo! Tenho certeza de que vai ter muitas novas inspirações! ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Muito fofo o seu bujo ♥

    A ideia é ótima! Incentiva a criatividade, ajuda a reforçar a memória, deixa todas as nossas informações necessárias organizadas... já utilizei bastante! Hoje por conta do tempo acabei migrando para o planner, por já vir com todos os detalhes prontos, mas realmente indico o método do bullet Journal, especialmente para quem busca criatividade e inspiração.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Seu bujo é bem fofinho e amei as inspirações. Eu amo meu bullet journal, mas sempre estou tentando novas formas de decorar e organizar ele.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir