Make do dia a dia

By Sabrina Sampaio - 09:46



Bom dia gente! Hoje eu vim contar pra vocês os produtos que geralmente uso pra fazer uma make pro dia a dia. Pra ser bem sincera, não é a make do meu dia a dia mas sim a make pra faculdade, pra quando eu sinto vontade de ir mais ajeitadinha mas também não quero um reboco master.

Nem todos os produtos que vou mostrar aqui, eu lembro o preço pelo qual foi comprado porque não foi eu quem comprou e sim minha mãe, então eu pesquisei o preço médio dele.

1- Essa base da Hinode é basicamente um BBcream, a cobertura é bem leve, pra usar o dia a dia é muito boa porém o preço dela é bem salgado, minha mãe comprou ela de R$ 60, fiquei até surpresa quando soube que ela havia comprado. Mas antes de usar esse bbcream, eu usava o bbcream da Maybelline, fiz até resenha dele aqui no blog.

2- Corretivo eu uso mais pra tentar deixar a pele mais uniforme mas eu não tenho tantas olheiras então não é algo que uso por necessidade sabe. Corretivo da Ruby Rose comprei esse corretivo de R$10.

3- Esse pó compacto da luisance eu uso pra fazer o contorno, comprei uns dois tons um pouco mais escuro que eu meu, está me servindo muito bem. Se não me falha a memória, comprei ele por R$ 7, muito provavelmente o preço tenha mudado.

4- De pó compacto uso esse da Hinode também, que minha mãe comprou junto com a base e esse realmente eu não sei o preço pelo qual ela pago mas no site da marca, diz que custa R$ 39,90.

5- Eu acho esse rímel da belle fame maravilhoso! Deixa meus cílios muito lindo, comprei ele de R$ 12 e ele ainda é dois em um, uso só o step 1, o step 2 já deixa bem mais chamativo.

6- Antigamente, só usava lápis de olho preto mas como meus olhos são bem pequenos, o lápis preto só fazia eles diminuírem mais ainda, aí resolvi começar a usar lápis branco pra dar a impressão de que são um pouco maiores e funciona bem viu. Lápis de olho da luisance comprei o meu de R$ 5.

7- Olha, eu penei pra encontrar sombras que não fossem cintilantes e fossem de cores mais neutras mas enfim encontrei e é essa da Jasmin, o nome da paleta é NUDE e eu acho as cores maravilhosas e bem pigmentadas. Paleta de sombras NUDE comprei a minha de R$ 30.

Na boca geralmente uso só um gloss ou um batom nude clarinho, ia mostrar o meu mas já ta tão desgastadinho que fiquei com vergonha haha.

É isso gente, essas são os produtos que uso na minha make do dia a dia e/ou pra ir pra faculdade, a maioria dos produtos são acessíveis, bem baratinhos, esses produtos mais caros, tenho são só porque minha mãe compro, porque eu mesmo não teria condições de comprar e sei que há opções mais acessíveis no mercado.

Ei, tá sabendo que o blog agora tem um canal no youtube? Não? Então corre lá pra ver, já liberei um vídeo! Só clicar aqui.
Canal do Blog Agenda Aleatória 

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. produtos muito bons e com um preço bem em conta, dá pra fazer makes lindas!
    também prefiro ir mais básica pra facul ♥

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das suas dicas. No dia a dia, eu também opto por makes mais leves. Ainda mais em dias muito quentes, parece que a pele não respira.
    E gosto de todos os produtos citados!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica dessa paleta Nude, não sou muito de usar sombras, mas quando uso curto tons mais neutros e essa paleta é perfeita.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Adorei a postagem. Sou dessas pessoas que não tem o hábito de usar maquiagem todos os dias, na verdade só uso pra sair e quando sinto muita vontade ou quando a ocasião exige. No caso de usar make quando estou com vontade uso apenas base, pó compacto, lápis de olho e batom.

    Abraços!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das dicas de produto, destes o único que uso é o corretivo da Ruby Rose e sou apaixonada por ele. Gostei muito do post e do blog também, muito lindo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas do seu dia a dia, os produtos da Hinode são excelentes.
    Vou testar agora ruby rose ainda não conheço.

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua listinha de básicos. Deles, o único que não uso é o contorno porque ainda não me garanto muito. Também gosto de passar um pouco de iluminador (mesmo sem contorno, só para dar um up) e não uso gloss... não consigo gostar da textura dele :)

    ResponderExcluir
  8. Estou bem curiosa com as maquiagem da Hinode pq vejo muita gente falando deles.Adorei a dica das suas maquiagens e os valores!!!

    ResponderExcluir