Minha pequena eu

By Sabrina Sampaio - 10:00



"Sabrina. Pequena Sabrina, você não é igual a todo mundo e nem precisa ser, você tem um problema hormonal e isso vai fazer com que você tenha e não tenha coisas que, quando for mais velha, vai ser comum pra praticamente todas as meninas com quem você irá conviver.

Seu cabelo não é liso como o das suas coleguinhas mas isso não tem importância, se alguém falar que não é bonito, você diga "mas eu acho e prefiro o meu"e volte a brincar. Você não precisa ter vergonha de quem você é. Você é linda com o seu cabelo armado e jeito de falar o que pensa sem sentir vergonha de nada.

Você não é feia ou menos importante do que as outras pessoas porque não igual as outras meninas, porque tem algumas espinhas e é bem magrinha. Lembra que eu disse que por causa do seu problema hormonal não iria ter algumas coisas que a maioria das meninas tem? Então, você não vai ter seios grandes e vai pensar muito em colocar silicone pra ficar igual as outras meninas mas você não precisa disso, você é linda do jeito que é. As suas espinhas? A gente vai tratar, algo demorado mas que por outras circunstâncias, nunca irão desaparecer por completo mas tá tudo bem, é comum.

Pode chegar um momento que você ache que ser magra é a única coisa que pode te tornar bonita e vai querer manter isso a todo custo mas isso não é verdade, você é esperta e inteligente, só não sabe muito de calculo. Por favor, não pare de comer, não precisa comer muito mas coma, de três em três horas. Você é importante, pros seus pais, pro seu irmão, pras suas amigas.
Não dê atenção para aquelas meninas maldosas e nem pros garotos também que dizem que você é feia, eles que são uns idiotas.

Olha, pode até demorar um pouco mas vai chegar um dia que você vai se olhar no espelho e se aceitar, se achar a mulher mais linda e não falo só da beleza física. Não vou mentir dizendo que você nunca mais vai se sentir mal consigo mesma mas acontece, foi só um dia ruim. Todo mundo tem dias ruim.

Se eu pudesse voltar no tempo e te encontrar pequena Sabrina, eu diria para ela falar, diria para ela gritar, falar um pouco mais alto, ser um pouco mais orgulhosa, diria que ela é linda, maravilhosa, tudo o que ela não vê. Você tem que falar, tem que gritar e saber que aqui, agora, você pode ser linda, maravilhosa, tudo o que você quer ser, Pequena eu"



O trecho destacado de rosa é a letra da música Little me, da Girlband, Little Mix, que me inspirou a escrever esse texto/carta.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Sabrina! Ah, que carta mais linda! Acho muito legal a gente parar, analisar e pensar em todos os conselhos que gostaríamos de saber quando éramos mais novas. Com o tempo percebemos que o mundo é tão grande e dá tantas voltas para ficar nos prendendo a coisas pequenas, eventos que já passaram e escutando comentários maldosos. Se pudesse, certamente diria para a kimberly mais nova ser mais orgulhosa, ter mais cara de pau e entender que é muito mais do que aquilo que diziam. Mas às vezes acho, que precisamos escutar algumas coisas ruins, passar por experiências negativas, quebrar a cara vez ou outra e cruzar o caminho de gente que não nos faz tão bem para aprender a se levantar, ter forças e seguir sempre em frente.

    ResponderExcluir
  2. AI QUE AMOR!!! Eu amei essa ideia de escrever pra si mesma e o seu texto ficou incrível! <3 AMEI.

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir