Indicação de filme: CONFI@R

By Sabrina Sampaio - 10:00







Bom dia gente! Hoje eu vim falar pra vocês um pouco sobre o filme CONFI@R. Esse filme já estava na minha lista na Netflix à um bom tempo e resolvi assistir ele neste domingo. Depois que assisti o filme, eu entendi porque sempre ficava adiando assisti-lo mas isso fica mais pra frente. Vou colocar o trailer do filme no final do post.


Sinopse: Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) têm três filhos. Enquanto um está prestes a entrar para a faculdade, a filha do meio, Annie (Liana Liberato), começa a apresentar os sintomas comuns das adolescentes que querem se parecer mais velhas e ser aceitas entre seus pares. Publicitário bem sucedido e super envolvido com a profissão, Will procura ter uma relação de confiança com os filhos, mas Annie inicia um relacionamento no computador com um jovem de 16 anos e dá continuidade através do telefone. Sem que seus pais soubessem, ela aceita o convite dele para um encontro, mas a surpresa que ela tem no primeiro momento é só o começo de um pesadelo que marcará para sempre a sua vida e a de sua família.

PODE CONTER ALGUNS SPOILERS

Pra mim, o filme tratou basicamente sobre relacionamentos virtuais, de início apenas amizade e depois evolui para um "namoro" virtual, como é de esperar. No início do filme podemos ver a Annie conversando em um chat aberto, onde se usa um nome fictício, lá ela conhece o seu amigo virtual chamado Charlie (falar o nome do amigo dela é spoiler?), até então conversavam apenas pelo chat aberto. Quando ela completa 14 anos, seu pai lhe dá de presente um computador, onde a Annie acaba conversando mais com o amigo virtual, em privado agora, trocando fotos com mais frequência.

A partir daí já começa um pouco do drama, ele conta coisas pra ela que mais na frente ele diz que mentiu, dá uma desculpa pra justificar a mentira e ela vai relevando. Acontece uma situação que eu simplesmente pensei "era de se esperar", que foi quando ela pediu pra fazerem uma chamada de vídeo e ele disse que a webcam do computador estava quebrada. Annie insistia algumas vezes pra eles se encontrarem mas ele vivia dizendo que não podia até que, em um dia bem oportuno ele resolve pedir pra eles se encontrarem e ela aceita. E ela fez o que já disse em um outro post que não é correto, ir para um encontro com um desconhecido sem avisar ninguém e sozinha.

A partir daí começa todo o drama da vida de Annie e de sua família, ela foi molestada pelo seu amigo/namorado Charlie mas não acredita que foi realmente isso que aconteceu, brigou com a amiga que contou o que havia ocorrido com ela para a diretora do colégio onde estudavam e a partir daí o ocorrido virou caso de polícia. Durante as investigações, ela fica protegendo ele, briga com os pais, principalmente com o pai, Will, que alias é o que fica mais abalado emocionalmente e obcecado em pegar o Charlie, tanto que passa mais tempo investigando por conta própria, atrapalhando os policiais do FBI as vezes, invés de confortar a filha, tentar ajuda-la a melhorar, a maioria das vezes quando Will ia falar com a filha, era para perguntar sobre o Charlie.

Mas em dado momento, ela caí em si e consegue perceber que foi molestada, pois até aquele momento ela achava que simplesmente havia perdido sua virgindade com alguém que á amava. Quando ela percebe isso, começa a tentar voltar a ter uma vida normal.
Lembra que no início do post eu disse que descobri o motivo de sempre adiar assistir o filme? Então, o que aconteceu com ela até mais ou menos metade do filme, aconteceu comigo também, fiquei bastante emocionada vendo tudo aquilo e lembrava do que havia acontecido comigo. Eu sei que apesar de tudo, tive muita sorte de não ter acontecido algo pior como aconteceu com a Annie. Contei essa história melhor no post "Namoro da distância: será que dá certo?" quem quiser saber mais sobre a minha breve história, só ir lá.

O FILME ESTÁ DISPONÍVEL NA NETFLIX








  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Me interesso bastante por esses assuntos, pois sou uma pessoa muito conectada através da internet. Imagino o quão desesperador devem ser situações assim.
    Achei a premissa do filme um tanto clichê, mas ainda assim fiquei interessada e curiosa para assistir. É ótimo estar disponível na Netflix, pois isso facilita as coisas :)
    Gostei da indicação e da crítica!

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti a esse filme e confesso que me incomodei bastante como tudo evoluiu na trama porque é tão fácil iludir alguém, ainda mais nessa idade e que a solidão é um imenso problema e ter alguém é tudo de mais confortável que pode existir.
    Não sei como foi a sua história, mas espero que a tenha superado e que não tenha ficado marcas.
    bacio

    ResponderExcluir