Minha auto aceitação e meu sutiã

By Sabrina Sampaio - 10:00




Acho que já falei bem superficialmente em posts anteriores que eu nunca fui a pessoa mais confiante do mundo, sempre tive a auto estima baixa, inseguranças com meu próprio corpo, sempre me encontrava me comparando com outras pessoas.

Mas chegou uma época que eu não queria mais me sentir daquele jeito, queria começar a me olhar no espelho e me sentir bonita, gostar do meu corpo, parar de me odiar por ter seios pequenos e não ter uma pele lisinha. E eu realmente estava disposta mas algum tempo depois, eu comecei a ganhar alguns quilos, provavelmente por causa do anticoncepcional e da síndrome do ovário policistico e esse aumento de peso e gordura me abalou muito, eu sempre fui muito magrinha e aquilo me assustou e depois de um tempo eu compreendi que não iria voltar a ser a menina magrinha. Compreendi mas não aceitava.

Mas assim como da primeira vez, chegou um momento que eu não aguentava mais me olhar no espelho e me odiar, odiar meu quadril, meus seios pequenos, minha pele “ruim”, aquela era eu, eu deveria me amar. E dessa vez eu realmente comecei esse processo de auto aceitação. Uma das primeiras coisas que eu parei de fazer foi sempre me comprar a outras pessoas, isso me destruía de uma forma que só Deus sabe, confesso que hoje ainda me pego fazendo isso mas assim que percebo, paro imediatamente. Até criei um mantra pra mim, sempre que me sinto mal ou me pego fazendo essas comparações, repito eles pra mim mesma em frente ao espelho.
Depois que eu compreendi que ficar sem comer por horas e comer o mínimo possível não iria me fazer emagrecer, eu meio que me impus uma meta, já que eu muito provavelmente nunca iria voltar a ser magrinha como antes, vou manter o meu peso, hoje que eu entendo isso, eu consigo ver que meu corpo não é feio, com esses quilos a mais, eu ganhei até algumas curvas que no início desse ganho, eu não conseguia perceber.

E acho que o mais importante foi aceitar os meus seios pequenos, eu me martirizava tanto por eles não serem grandes, sempre usando sutiãs com muito bojo, era e ainda é algo tão incômodo pra mim o sutiã, eu sentia que estava me enganando usando aquilo até que agora eu consigo ver o quanto eu amo eles assim. Por serem pequenos não me incomodam quando vou dormir e acabo de bruços, eu posso usar roupas sem sutiã e isso foi uma libertação tão grande porque foi ali que eu realmente comecei a me aceitar. Hoje em dia só uso sutiã quando a blusa é muito transparente. Na verdade, qualquer mulher pode não usar o sutiã, tenha seios grandes ou pequenos mas sabemos a sociedade em que vivemos não é, se até quem tem seios pequenos e não usa sutiã recebe olhares de reprovação, imagina quem tem seios grandes mas se você não gosta, não use.

Eu ainda me encontro nesse processo de auto aceitação, não é algo que acontece da noite pro dia mas estou persistindo e estou gostando dos resultados, da pessoa que estou me tornando.

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Esse processo de aceitação não é fácil mesmo, Sabrina! Sempre tive muitos problemas com a minha auto estima também, em relação ao meu cabelo e ao meu corpo. De pouquinho em pouquinho a gente vai entendendo o quão lindas nós somos e que ninguém deve mandar no nosso corpo. Isso de se comparar com os outros é bem complicado mesmo, mas a gente consegue vencer! Hahaha. =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que até por não ser fácil é tão gratificante quando a gente consegue perceber que conseguiu ou está conseguindo.

      Excluir
  2. Oi Sabrina, o processo de aceitação é realmente longo e difícil, mas você consegue. Aliás você já está conseguindo e irá muito mais além do que acha que consegue. Continue assim!
    Também estou em fase de aceitação e por saber bem como é difícil tudo isso, escrevi um texto no meu blog intitulado "Você é demais", caso queira conhecer é uma das 3 postagens mais vistas então você poderá encontrá-la facilmente na sidebar do blog.

    Fiquei feliz em saber que você, a cada dia, aprendido a se amar do jeitinho que é. Essas coisas realmente me comovem.

    Beijos e muito sucesso na sua vida e no que quer que decidir fazer!

    Maryanne Simplício,
    Blog Revelador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém estou conseguindo sim e vou dar uma lida no post que você indicou <3

      Excluir
  3. Eu acho que você já se libertou desde processo de aceitação quando resolveu escrever o post.Acho que todos sem exceção temos coisas que nos incomoda como pontos que nos favorece mas por causa da indústria da beleza nos conformamos em enxergar só nosso lado negativo.Muito bacana você poder ser inspiração a muitas pessoas que também tem problemas com a aceitação de si mesmo.O importante é estarmos bem,nossa vida é única!!!Grande Beijo!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes parece a missão da indústria da beleza é fazer a gente se odiar nos impondo os padrões mas temos que lutar contra não é mesmo.

      Excluir
  4. Que lindo essa sua busca pela aceitação. Eu aprendi aos poucos aceitar a ser quem sou. Sou pequena, branquela, a maternidade mudou meu corpo (especialmente meus seios) e eu aprendia a amar ele novamente. Meu cabelo é rebelde. Tenho coxas grossas. Tenho cravos. Uma testa que poderia facilmente servir de outdoor. Hoje eu sei fazer piada disso tudo e me sentir bem por ser assim, mas não foi fácil. Quanto a sutian, eu só uso em situações muito importantes kkkkk

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas coisas eu já consigo eu mesma fazer piadas sobre também mas outras ainda doem bastante sabe mas com o tempo a gente consegue superar.

      Excluir