Tem tempo certo para amar?

By Sabrina Sampaio - 10:42







   Um certo dia eu estava lavando a louça e nesses momentos eu acabo lembrando de coisas que vi ou li pela internet e lembrei de uma coisa que li que foi isso



   E eu comecei a refletir que se alguém disse isso, é porque outro alguém, provavelmente, deve ter dito que “é muito cedo pra dizer eu te amo” e eu concordo com o que a moça do twitter falou até porque pra mim, se você está namorando aquela pessoa é porque você gosta muito dela, ama ela, pelo menos eu não conseguiria está em um relacionamento sem gostar, amar aquela pessoa.

   No início do meu namoro, a minha melhor amiga disse pra mim que quando me viu chamar meu namorado de “amor” em uma rede social, ficou surpresa porque ainda tava muito cedo e tal, só que no caso dela eu relevei porque eu sabia e ela também me disse o motivo, que era por medo de eu acabar me machucando e ficar mal, que nem já havia acontecido outra vez mas em outro caso, eu provavelmente não entenderia.

   Não existe um tempo limite pra você começar a amar alguém e pra dizer pra ela que a ama, não há vergonha nenhuma em amar alguém, independente do tempo que estão juntas ou se conhecem. São casos diferentes mas acho que conta, eu sempre que posso falo pras minhas amigas e amigos que amo elas, é meio que meu jeito de dizer que elas podem contar comigo sempre.

   Até com amizades mesmo, há pessoas que ficam “são amigas há pouco tempo e já dizem que se amam” tem que ser amiga quanto tempo pra poder amar a outra(o)? Onde que tem escrito?

   Eu sei que há pessoas que não conseguem dizer com tanta facilidade ou pessoas que demoram mais pra sentir ou descobrir esse sentimento por a pessoa e assim como tem as que demoram a sentir, outras já sentem logo, já começam o relacionamento gostando, amando a pessoa.


Amem! Digam “eu te amo” pras pessoas que vocês amam, só não falem isso em vão.






  • Share:

You Might Also Like

28 comentários

  1. As pessoas tem medo de amar por que sempre que vc passa a amar alguém, existe aí uma porcentagem de chance de se machucar, atualmente a sociedade está tão moralmente fraca que a crença que existe é que amar é o mesmo que ser trouxa.
    Também acredito que não existe um tempo específico para dizer a alguém que o ama, e como vc disse, que não seja em vão, até por que muita gente que não diz, acaba por se arrepender depois.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, atualmente parece até que é um erro imenso, um pecado amar.

      Excluir
  2. Também concordo com o que a moça do twitter disse e com o que dizes, mas sabes... cada um é como cada qual e ninguém é igual a ninguém, logo não podemos esperar que as pessoas tenham as mesmas ideias e amem do mesmo jeito.
    Pior que a palavra "Amor" está tão batida...

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo e como eu disse também, a pessoa pode até amar mas não tem aquela facilidade de dizer sabe.

      Excluir
  3. Olá.
    Nunca acreditei nessa coisa de tempo certo, acredito que cada um sabe de si.
    Eu casei com 19 anos, e namorei com meu esposo apenas um ano e todo mundo falava que era loucura, que deveríamos ter feito alguma coisa errada e muitos outros comentários ridículos, mas nós sabíamos que estávamos fazendo a coisa certa.
    Ás vezes acho que o mundo seria melhor se cada um cuidasse de sua própria vida rs.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim haha do mesmo jeito que há pessoas que demoram para se sentir preparada para um casamento, há outras que logo cedo sabem que querem casar e com a certeza de está fazendo algo certo e invés de ficar julgando falando que é cedo ou são muito novos, deveriam no mínimo respeitar e desejar felicidades.

      Excluir
  4. Eu sempre confirmo essa tese Sá, de que não há tempo para amar. É que as pessoas estão tão acostumadas a levar porradas da vida, que por vezes acho que o significado de "reciprocidade" vou alterada no dicionário.
    Reciprocidade não tem nada a ver com cronologia, apenas companheirismo e sinceridade!
    Texto salvo nos favoritos com sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, dias desses eu estava falando com uma amiga minha sobre uma outra que começou a namorar e em um mês já estava fazendo declarações de amor no facebook. Sim, eu julguei. Porém, eu sei o real motivo desse amor dela: o dinheiro.

    Eu acredito muito que não existe tempo certo pra amar alguém. Mas acredito que isso aconteça com amores de verdade. No caso dessa amiga, ela já está no quarto amor esse ano. E todos eles pelo mesmo motivo. Fiz até um texto no facebook uma vez falando sobre isso.
    Eu acho tão triste esses amores líquidos e passageiros, mas pior ainda é quando você vê a pessoa falando muito mal daquela pessoa que "amava". Há situações e situações, eu sei, mas muitas vezes é só orgulho ferido mesmo. Triste, mas real.

    O mundo seria melhor se as pessoas se amassem mais e não amassem por interesse.

    www.leonardodantas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem dito e as muitas vezes, por conta de pessoas assim, que ficam com outras por puro interesse e dizem que amam em vão que acaba fazendo com que as pessoas desacreditem no amor real e sincero.

      Excluir
  6. Acho que não existe um tempo exato para amar alguém. Para mim o que existe são pessoas que confundem os sentimentos e que fazer com que as outras acabem acham tudo muito forçado e fútil muitas vezes. Acho que amar alguém vai muito além de dizer ou não eu te amo, de estar ou não junto com a pessoa.

    ResponderExcluir
  7. Falou tudo! Tem gente que acha que falar "eu te odeio" algo muito forte, mas esquecem que o contrário, o "eu te amo" é tão forte quanto... afinal são forças opostas...
    E falam com uma naturalidade que chega a ser espantoso... Concordo contigo... isso não tem tempo para acontecer, pode ser no momento em que vê a pessoa, pode ser depois de 10 anos... mas diga com verdade no coração...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Eu sei que há pessoas que demoram mais pra entender os próprios sentimentos, antes demorar pra dizer essas três palavrinhas poderosas do que falar apenas por falar.

      Excluir
  8. Super concordo em ter cuidado p quem dizer te amo, pode machucar alguem se dizer em vão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, por mais que pareça bobagem pra alguns, para outros é algo muito importante.

      Excluir
  9. Amor é uma palavra tão pequena, mas com significado tão grande ! Por ser assim tão grande, pode ferir também ! Porém concordo com a moça do twitter, cada um ama a sua maneira, do seu modo e com intensidade diferente !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso, assim como há pessoas que demoram para se encontrar nos sentimentos, há outras que logo logo se acham.

      Excluir
  10. Oiiie

    Isso é muito comum. Eu também parto do principio que um relacionamento já se inicia com sentimento, amor. Então é um processo natural. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Com certeza a melhor definição de amor que eu já li, foi dita pela Lana aqui em cima: Amor é uma palavra tão pequena, mas com significado tão grande!
    Realmente. Por mais que eu acredite que hoje em dia as pessoas desconstruam o verdadeiro significado de amor, acho ele bem válido.
    Porém, amar não é excesso. Um assunto que faz a gente pensar muito haha /assim como você disse no início do post/.
    O que mais me impressiona é a capacidade de amar, isso eu acho fascinante no ser humano, aceitar os defeitos e qualidades do outro sem criticar ou comparar é um ato de afeto enorme.
    Amei demais seu texto, ótima reflexão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaa muito obrigada!!! É um assunto que vez ou outra a gente se pega pensando sobre e refletindo bastante.

      Excluir
  12. Oi, tudo bem? Acredito que cada pessoa percebe e sente as coisas de um jeito diferente. O que é cedo pra mim pode não ser pra você e vice-versa. O importante é sermos sinceros com nossos sentimentos. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Realmente cada um tem seu tempo para amar!

    ResponderExcluir
  14. Hi dear,
    Nice post ;). I'm a new follower of your nice blog, can you follow mine on my blog?:)
    A hug ^^.
    Obsesión por la lectura

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que o amor acontece, independente do tempo! Namorei por 3 anos com meu esposo e quando casei, também falaram que era cedo! Beijo, adorei a reflexão! ♥

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do seu texto, super concordo. Muitas pessoas vão pelo calor das emoções, achando que "desejo" é sentimento. Como você falou: não existe um tempo limite para começar a amar alguém, isso não deve ser "contado", é preciso viver e deixar fluir.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir