Lista da gratidão

By Sabrina Sampaio - 12:14








Olá gente, tudo bom com vocês? Passei umas semanas sumida por conta de uns problemas mas cá estou eu novamente e melhor.

Semana passada, sexta feira (25) foi meu aniversário, então em “comemoração” resolvi fazer uma lista de coisas pelas quais eu sou grata e foi uma boa experiência porque a gente reclama de tanta coisa, todo dia que as vezes esquece da coisas boas, de coisas que por mais simples que sejam, temos que ser gratos por elas:

  • Sou grata por está viva.
  • Sou grata por ter uma boa família.
  • Sou grata por ter amigos que. realmente se importam comigo.
  • Sou grata por ter conseguido entrar para universidade.
  • Sou grata por ter encontrado alguém que me ama apesar dos meus defeitos.
  • Sou grata por estar conseguindo perder minha timidez.
  • Sou grata por conseguir me aceitar.
  • Sou grata por a maior parte dos dias viver e não apenas sobreviver.
  • Sou grata por estar conseguindo me encontrar.
  • Sou grata por ter meu gato, o Batman.
  • Sou grata por ter voltado com o blog e pelas pessoas que conheci através dele, apesar de não sermos amigas(os).

Esse post eu me inspirei em um post do blog Sorriso Espontâneo que também fez uma lista assim no aniversário dela e gostei bastante da ideia.

Falem pra mim as coisas pelas quais são gratos.






  • Share:

You Might Also Like

16 comentários

  1. Primeiro, muitos parabéns!
    Segundo, amei todo o objectivo desse post! É sempre bom fazermos uma reflexão daquilo que estamos a viver, com quem e como. Mas, sobretudo, agradecer por isso.

    Tudo de bom! Beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3 concordo com você, sempre bom separar um tempinho né.

      Excluir
  2. Primeiramente, parabéns atrasado, moça!
    Ultimamente estou tentando praticar mais esse hábito de agradecer pelas coisas ao meu redor e até fiz um potinho da gratidão pra não me esquecer de agradecer todos os dias. Aprendi a dar valor as coisas boas que acontecem no meu dia, mesmo que ele não tenha sido um dos melhores, mas também aprendi que tenho que ser mais grata as coisas e parar de só dar atenção as ruins. Enfim. Parabéns de novo e tudo de bom florzinha ^^
    Beijos
    Me Cativastes

    ResponderExcluir
  3. Temos mesmo que ser mais gratos pela vida, pelas pessoas que estão ao nosso lado, pelos momentos que são proporcionados ♥ Quando a gente para de reclamar tanto e começa a enxergar a coisa por outro ângulo tudo se torna melhor, mais leve, mais sincero. É super válido parar de vez em quando e refletir sobre a vida, sobre quem somos e sobre quem queremos ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, sei que nem sempre é fácil por causa dos problemas mas é bom sempre tentar.

      Excluir
  4. Temos que aprender a agradecer mais não é mesmo?
    Sou grata pela minha família, amigos, por ter alguém que me ama e me apoia e pelos meus gatinhos e cachorrinho super fofos!!

    Beijos

    Simone Rocateli

    ResponderExcluir
  5. Parabéns atrasado, ser grato pelo que temos e conquistamos torna tudo melhor! Amei sua lista ❤

    ResponderExcluir
  6. Acho muito importante esse exercício que você fez, de tentar citar aquilo pelo qual você é grata, como você falou, a gente passa a maior parte do tempo reclamando, então devemos aprender também a agradecer, pois temos muitas coisas boas na nossa vida e temos que valorizar isso.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, tem me acontecido coisas não desejáveis quanto a minha saúde e eu estava focando muito nisso, então resolvi tirar o foco disso e lembrar os motivos pelos quais sou grata.

      Excluir
  7. Oi Sabrina
    Parabéns pelo aniversário!!
    Que post mais gostoso. Eu acredito que quanto mais agradecemos, mais coisas boas nos acontecem.
    Também tenho muitos motivos para ser grata! Pela vida, por minha família, pela minha profissão, pelo blog que me traz tantas coisas boas.
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  8. Oi linda que post lindinho amei sua idéia...gratidão é uma palavra que vem sendo muito utilizada atualmente mas será que sabemos realmente o significado de sermos gratos?...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Eu mesma demorei um pouco a realmente entender o que é ser grata mas enfim, consegui.

      Excluir