Vida saudável - apresentando o projeto e as metas de julho

By Sabrina Sampaio - 10:22




Oi gente! Tudo deboinha com vocês? Quem acompanha o blog, bem no começo eu fiz um post falando sobre coisas que eu quero e preciso mudar na minha vida é uma delas é a questão sobre saúde, que incluí a alimentação e atividades físicas.

Eu me alimento muito mal e não me orgulho nem um pouquinho disso e quero mudar isso. Eu sei que não vai ser da noite pro dia que vou conseguir fazer essa mudança e sei também que vai ser difícil, já li relatos de pessoas falando que as vezes até chora por conta da mudança, principalmente nas duas primeiras semanas.

Como quero compartilhar aqui com vocês esse processo, todo mês teremos pelo menos três metas a serem alcançadas, no início do mês falo quais são e no decorrer das semanas vou contando a experiência e no final do mês, veremos se consegui cumprir as metas e falar também quais as metas para o mês seguinte.

Com isso, irei compartilhar com vocês também atividades físicas que farei, fora de casa ou em casa mesmo, receitas, alimentos substitutos e coisas semelhantes.



Agora, vamos conhecer as metas do mês de julho:
  • Comer fruta todos os dias
  • Começar a fazer atividade física
  • Beber mais água
  • Beber menos refrigerante

Explicando as metas que apesar de serem super simples, são ao mesmo tempo difíceis de cumprir porque exigem disciplina da minha parte, já que estou fazer isso sozinha.
Eu como quase zero de frutas, por isso quero começar a comer pelo menos uma vez no dia. Todo mundo sabe que não é nada legal e nada saudável ser sedentário, por conta disso quase tive atrofiamento dos músculos porém parei de novo e as dores voltaram.
Eu bebo pouquíssima água, acho que nem chega a um litro por dia e isso não é bom pro nosso organismo, por conta disso até infecção urinária tive, então preciso urgentemente mudar isso e o refrigerante, além daquelas celulites né, tem muito açúcar, é ácido, entre outros motivos (depois farei um post sobre os malefícios do refrigerante).

E é isso meus amores, final do mês estarei aqui contando se as metas foram alcançadas com sucesso ou não e estou pensando em punições caso eu vacile nas metas ou deixe de cumprir elas, me deem sugestões!

Beijos e até logo.

  • Share:

You Might Also Like

9 comentários

  1. Oi, Sabrina! Espero que consiga cumprir as metas. Também busco uma vida saudável sempre. Tenho um Instagram voltado a isso. Se quiser conhecer: @maniadeviversaudavel. Aconselho baixar o app LG Health para controlar o consumo de água. Eu lanço todos os copos que tomo durante o dia e não me perco. Bjs.

    Mania de Organizar e Viver Saudável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou conferir o perfil sim e muito obrigada pela dica do app.

      Excluir
  2. Espero que consiga realizar as suas metas, eu também quero começar a tomar mais água, é tão importante :)
    Refrigerante eu consegui eliminar completamente, nunca gostei muito então foi super fácil pra mim.
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Espero que consiga cumprir suas metas, eu já levo um estilo de vida saudável há algum tempo. Tenho dificuldade em beber aguá, mas sempre tentando melhorar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal você mudar seu estilo de vida!
    Já deixei de tomar refrigerante faz um tempão, biscoito recheado faz mais de 1 ano e meio!
    Como frutas todos os dias e acrescentei mais algumas coisas na minha vida.
    Só falta o exercício hahaha.

    Boa sorte
    Beijos
    :*
    www.oxentebonita.com

    ResponderExcluir
  5. Eu também me alimento mal e direto começo dieta, faço umas semanas e paro. Vou tentar voltar pra valer. Vou criar metas também!

    www.eduardasantana.com

    ResponderExcluir
  6. Você não ira fazer mais sozinha, irei colocar esse post nos favoritos. haha Caramba, somos mega cagadas quando se trata de comida saudável, também quase não bebo água e como frutas. Agora que estou de férias, não estou quase saindo da cama, sabe quando o corpo dói? To assim nesse momento. Nem vou falar do refrigerante, esse negócio é a perdição, principalmente quando se trata de fanta laranja. Enfim, irei acompanhar e fazer seu projetinho também, agora vamos firmes e fortes.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  7. Oii Sabrina, vim aqui dar uma olhada no teu blog. Eu tô na batalha de tomar menos refri e alcool HAHAHAHA. Água eu tomo bastante, mas também tomo alcool. Boa sorte com as metas. Beijos

    www.verdadeescrita.com

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que mudar os hábitos de alimentação é uma coisa gradativa, o importante é vc ter isso em mente e ir fazendo a mudanças aos poucos. te que ter paciência e disposição, mas devagar vc chega lá! Boa sorte! <3

    www.garimpomag.com

    ResponderExcluir