Tour pelo caderno de organização

By Sabrina Sampaio - 11:20





   Oe queridos? Tudo bom como vocês? Espero que sim pois eu estou ótima e espero que todos estejam assim também!

   Há um tempo atrás fiz um post falando como me organizo no meu dia a dia, com faculdade, atividades de casa, blog e etc e resolvi fazer um tour por ele aqui com vocês e também mostrar como juntei o caderno de organização com o bullet journal, pois foram os dois métodos de organização que mais gostei e resolvi justar eles.

   Vamos começar o tour?

   Essas é a capa do meu caderno



  Aqui são as categorias do caderno, que esses eu fiz com plástico do portfólio sabe, as capas, pois eu não encontrei multi divisor em nenhuma livraria aqui onde eu moro, porém tem para vender na kalunga se não me engano.



   O bullet journal trabalha com sistema de símbolos e cores que eu achei super prático e aderi, na contracapa colei um papel com os símbolos e seus significados e relacionei uma cor a cada área como, faculdade, blog, pessoal, entre outros, como vocês podem ver na foto.



   Na Caixa de entrada eu faço tipo um planejamento geral, coloco alguns adicionais, faço o calendário e coisas semelhantes, como esse adicional de 365 dias de emoções que vou monitorando meu humor relacionando cores, eu não peguei desde o início do anos então por isso há muitos espaços em branco, esse eu peguei no site Através da linha como a maioria dos freebies que ainda irei imprimir e mostrar aqui para vocês e que também foi o site que usei como guia para criar meu caderno de organização.




   Chegamos na parte da Rotina, que é onde planejo o meu dia, pra não deixar de fazer nada. Dependendo da semana, onde eu sei que poderá acontecer de mudar meu dia completamente por conta de uma atividade, eu vou planejando todo dia mas quando sei que a semana vai ser mais calma, faço logo a semana toda.



   Em Projetos e metas é onde vou colocando o que espero pra esse ano, pretendo fazer no decorrer do ano e as mais específicas como saúde e auto estima, detalho o porque do projeto, o que quero conseguir com ele, estabeleço metas semanais, diárias ou mensais e vou registrando o progresso.



   Na categoria do Blog, eu fiz um banco de idéias, meta do blog como acessos mensais, publicar X vezes em um mês e desenvolvo também a parte dos projetos também como por exemplo o Vida saudável, o que vou compartilhar com vocês.



   E em Listas, é onde faço as listas de séries que tenho que atualizar, as que quero começar a assistir, lista de filmes para ver, filmes preferidos, Wishlist que divido em quero e preciso, assim eu dou prioridade ao que eu realmente preciso para depois gastar com bobagem, sabe.



   Não sei se notaram mas passei direto pela categoria Finanças, mas porque? Porque eu não sou uma pessoa  que tem tantas contas assim, foi um equívoco, pois a única coisa que preciso controlar é o dinheiro pra pagar o celular, apenas isso, então eu vou fazer isso na Caixa de entrada e mudar para Estudos.
Espero que tenham gostado do tour e quem sabe até se inspirado para fazerem um e se quiserem saber mais sobre o caderno de organização e o bullet journal, tem uns links nesse post aqui, como me organizo. E queria pedir desculpa pelas fotos não estarem tão boas, a parte fotográfica eu ainda estou aprendendo e exercitando.

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Nossa kk tu é muito organizada.
    Já tentei fazer isso, mas fiz só a primeira semana e depois? NADA KK
    Parabéns :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento né haha com a faculdade eu realmente estava necessitando me organizar.

      Excluir
  2. Que linda a capa do seu caderno.

    Eu ando meio desanimada com meu bullet journal 😅Mas vou dar uma organizada inspirando no seu

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa que amor <3 tomara que você consiga se reanimar com o seu bullet.

      Excluir
  3. Que lindo! Você transformou um simples caderno em um planner todo organizadinho.
    Ficou muito fofo.
    Adoreii ♡

    www.levandoaseriio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 eu queria saber mesmo se funcionava e também não tinha muito como investir em um bullet mesmo sabe aí foi uma alternativa mas pretendo comprar o caderno próprio pra bullet quando esse acabar.

      Excluir
  4. Seu post lembrou muito as minhas manias, pois eu amo organizar tudo em cadernos. Tenho um para organizar posts/ideias, outro de coisas para não esquecer, mais um para uma ~lista infinita de coisas para fazer~... eu e meus cadernos nos entendemos :) Adorei saber o como você se organizar! Eu fico é doida haha, mesmo com a quantidade de cadernos :p

    ResponderExcluir
  5. Eu juro que já tentei manter um caderninho de organização um milhão de vezes, mas nunca consegui haha. Mas seu post me deu vontade de tentar de novo <3


    Beijo,
    http://todaprogramada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, meta de organização, hahah Eu me organizo com caderninhos também mas são alguns separados. Meu sonho ainda é ter um bullet journal, acho incrível.
    Lindo seu cadernos, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  7. Socorro me passa um pouco de organização por favor to em falta kkkk amei viu já quero tentar aderir !

    ResponderExcluir