Menina má e a discussão sobre a maldade

By Sabrina Sampaio - 14:43

Há alguns anos atrás, eu não sei como, tomei conhecimento de um filme chamado Tara Maldita (The Bad Seed) que contava a história de uma garotinha que não tinha muitos traços de criança em suas atitudes. Era muito séria, não fazia baguncinhas que normalmente crianças fazem. Não cheguei a assistir o filme, ele é bastante antigo, tanto que é em preto e branco mas pouco tempo depois descobri que o filme foi inspirado em um livro.

Soube que esse livro é o Menina Má, lançado pela Darkside books e em 2018 eu consegui comprar e nossa, eu adorei ele. Eu o li já sabendo varias coisas da história que vou contar a seguir que podem ser considerados spoiler, eu acho, mas saber antes de ler não anulou a experiência da leitura dele.

O nome da personagem principal é Ronda, uma criança mas que não age muito de acordo com a sua idade. Um dia, ela não consegue algo que queria muito e isso a deixa muito irritada o que a leva a agir de uma forma que nos deixa bem boquiabertos.

Quando a mãe de Ronda começa a desconfiar do que a filha pode ter feito, ela começa a se perguntar se a culpa da criança ser daquele jeito é dela ou se a menina já nasceu assim, como se fosse algo genético. Queria poder conseguir fazer esse post sem contar mas não consigo, Ronda mata friamente seu colega de escola que ganhou algo que a garota almejava. Digo friamente pois ao decorrer do livro, ela não demonstra nenhum tipo de arrependimento pelo o que fez.

Foi uma leitura que me fez refletir mais ainda sobre algo que penso desde que comecei a assistir séries policiais, uma pessoa se torna mal ou ela já nasce má? No caso do livro, ele meio que me deu uma resposta, pelo menos do modo que interpretei. A leitura não foi muito fácil pra mim mas a história me prendeu bastante. Eu sou simplesmente apaixonada pelo visual do livro.

Na época em que comprei o livro custou 50 reais e eu definitivamente nunca me arrependi de ter comprado ele.

E você, já conhecia o livro e/ou filme? Se já leu, o que achou? Conta aí nos comentários.

Se quiser aquirir o livro, compre através desse link, por favor. Dá um help!

Me acompanhe: instagram x facebook

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários