O rito da lua de sangue: uma leitura leve e mágica

By Sabrina Sampaio - 10:30

Retirada do google imagens


Há alguns meses, eu estava com período experimental do Kindle Unlimited e lembrei que havia visto uma indicação de leitura no Instagram da Chá de Luh, do blog A garota que bebeu a lua. O livro era “O rito da lua de sangue”. Colocarei abaixo a sinopse do livro:

Ao fugir de casa após um acidente fatal quando tentou utilizar seus poderes, Ellyn, uma jovem bruxa criada por humanos, vê na saída de casa uma chance de começar uma nova vida na Cidade Arca como uma curandeira em treinamento. Porém, quando seguia seu caminho, Ellyn é atacada por um grupo de caçadores que logo descobriu serem os bruxos mais temidos de todo o mundo, os Mardans das sombras. Mas ao perceberem que ela também é uma bruxa, resolvem levá-la como prisioneira para o Vale da Lua, o território Mardam. O que será que o Vale guarda para Ellyn, sendo que todos os prisioneiros que entraram lá, jamais viram a luz do dia novamente?

Quando fui ler o livro, nem mesmo a historia eu sabia ao certo, sendo sincera, quis ler com a indicação da Luiza porque gosto do gosto dela para leitura e confiei. Eu adoro um mundo de fantasia, com magia e afins e esse livro com toda certeza é deu isso.

Acho que posso dizer que me afeiçoei a todos ou quase todos os personagens, gostei do romance presente nele. Não achei uma leitura cansativa, só demorei mais para terminar porque tenho um probleminha de que quando vejo já leitura que algo ruim ou muito dramático vai acontecer, fico muito nervosa e fico adiando a leitura, coisa minha mesmo.

Eu super me imaginei como a Ellyn, não só porque gostei das características místicas dela mas também porque eu tinha costume de ler bastante fanfic, vez ou outra ainda leio, e sempre me imagino no lugar a protagonista e acho que isso me ajudou a ficar mais imersa ainda na leitura.

O rito da lua de sangue tem uma continuação que está disponível para quem tem Kindle Unlimited e se chama “O espelho negro de Dracken”, o qual não li a tempo do meu período experimental acabar por leseira mesmo.

A autora dos livros se chama Emilly Amite.

Como falei antes, é uma leitura fácil e rápida, achei bem leve também. Além da continuação, há outros livros do mesmo universo contando mais histórias sobre o mesmo. Se quiser adquirir o livro, compra através deste link para me ajudar!

Já tinha ouvido falar do livro ou já leu? Conta aí nos comentários o que achou!

Me acompanhe: Instagram x facebook x youtube

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários