Control Z e a invasão de privacidade

By Sabrina Sampaio - 10:30

imagem retirada do google imagens
imagem retirada do google imagens

Semana passada estreou uma série na Netflix chamada Control Z, fiquei sabendo através da Mariana do @itsmari a premissa da série é sobre um hacker que invade a rede de wi-fi de uma escola e acessa o celular de todos os alunos, conseguindo assim a ter acesso a fotos, vídeos, mensagens e afins.
Nessa brincadeira, o hacker consegue descobrir segredos dos alunos e começa a ameaçar os donos desses segredos em troca de fazerem algo.

Os segredos são publicados em uma rede social que ao meu seria o instagram. Quando li a sinopse dela, me veio a mente, imediatamente, Gossip Girl e só por isso resolvi assistir e ainda bem que fiz isso. Além da temática, outra coisa que me impulsionou a assistir foi que os episódios tem 38 minutos mais ou menos e é curtinha com 8 episódios.

Sofia - imagem retirada do google imagens

Tem foco em vários personagens mas tem uma principal, que é a Sofia, que se dispõe a investigar e descobri quem é o hacker. Ela é vista como a esquisita da escola, confesso que há alguns clichês na série, tipo esse da Sofia, mas é algo que eu gosto bastante. No meio disso, entra um aluno novo na escola, o Javier que logo se aproxima dela e a ajuda nessa investigação. O resto vocês terão que assistir!

Por mais que tenha me remetido a Gossip Girl a sinospe, a história não é nada parecida, tem muita investigação, trata de temas bem mais complexos do que GG. Assisti no mesmo dia que saiu e terminei no dia seguinte (só não acabei no mesmo dia pois fiquei com sono) mas me arrependi de ter assistido rápido pois já estou ansiosa para uma segunda temporada que imagino não ser feita tão cedo, se houver, por causa do coronga virus (sempre bom lembrar, só saia de casa se for necessário e quando sair use máscara e álcool em gel).

imagem retirada do google imagens

Não muda em nada na série mas teve uma cena no primeiro episódio que me lembrou a cena do desfile na segunda temporada de Pretty Little Liars, quem assistiu PLL acho que sabe do que estou falando.

Você ouviu falar dessa série ou já assistiu? O que achou? Conta aí nos comentários.

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Achei o enredo bem parecido com um episódio de Black Mirror, onde os hackers veem o que as pessoas fazem em seus celulares e computadores e a ameaçam com isso, obrigando-as a executarem tarefas que eles querem, é bem legal.
    Gostei de saber mais sobre essa série, vou assistir!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sabrina!
    Menina, um amigo (com quem divido a conta da Netflix, inclusive, assistiu a essa série no fim de semana e ficou APAIXONADO, falando dela toda hora e buscando gente pra conversar. Eu já tava com a pulga atrás da orelha por causa dele, agora com sua resenha vou ter que realmente adicionar na minha lista... Ainda mais com um plot que, mesmo inserido em questões fictícias, precisa realmente ser tão discutido atualmente.

    Fiquei curiosa pra cena que remete a do desfile de PLL porque eu acho aquela cena mega impactante (e triste, né)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa, fui esperando achar algo como Gossip Girl mas mesmo assim não esperava muito e me surpreendeu.
      O episódio do desfile em PLL é um dos meus preferidos apesar de triste.

      Excluir
  3. estou sem netflix :((( eu não conhecia sobre a serie mais achei interessante a temática da serie , assim que eu volta pra netflix com certeza vou assitir

    ResponderExcluir
  4. Assisti a série em dois dias também e meio que me arrependi porque agora quero saber como sera a próxima temporada (será que o cara, morreu??) hahahhaha adorei sua resenha.

    ResponderExcluir