Seria Pedido de Amizade uma cópia de Amizade Desfeita?

By Sabrina Sampaio - 11:25


Imagem retirada do google imagens


Pedido de Amizade é um filme de terror e suspense de 2016 e tem a seguinte sinopse: 

Laura, uma estudante universitária e muito popular nas redes sociais, decide deletar de uma de suas redes uma misteriosa garota chamada Marina que conheceu na internet. Ofendida e depressiva, Marina se suicida e Laura começa a ser assombrada pelo espírito vingativo da garota. Para aterrorizá-la, ela coloca um plano sórdido em prática e começa a matar todos os amigos de Laura.

Vou confessar que já fui assistir ao filme sem nenhuma expectativa porque só queria algo para assistir enquanto
arrumava meu cabelo e outra coisa que me fez escolher esse filme, é que o título me lembrou do filme
Amizade Desfeita (2015), o que é algo que comentarei mais na frente. Mas vamos primeiro às minhas impressões.

ESSE POST CONTÉM SPOILER

Imagem retirada do google imagem
A história, os acontecimentos, são muito rápidos, da Laura conhecer a Marina até o suicídio é muito rápido, dá nem dois dias direito, o filme obviamente, a Marina já tá obcecada pela Laura e por mais doente que a pessoa seja, eu acho que demoraria um pouco mais para essa obsessão acontecer mas para além disso, eu achei muito estranho o jeito que quiseram usar da internet para fazer a parte do terror, porque era como se os acontecimentos se originassem através de códigos html modificados e ficavam com efeito fantasmagórico e eu achei meio nada haver isso.

Imagem retirada do google imagem
E usando essa espécie de código html fantasmagórico, fazia as fotos do facebook dela perturbarem, de alguma maneira, os amigos da Laura o que fazia eles ficarem muito perturbados a ponto de se matarem e um deles até tentou matar a Laura pois ele se ligou que a Mariana queria fazer com a Laura ficasse como ela, sem amigos. Bem mais na frente, é contada a história da Marina, origem de fotos estranhas as quais ela publicava no perfil do facebook e conta também que ainda criança ela encontra uma espécie de culto que a fez ficar do jeito que é "hoje". Acho que eu teria gostado dessa parte se não tivessem feito todos os acontecimentos através da internet, como se o fantasma da Marina estivesse mexendo na internet e navegando no facebook.


Imagem retirada do google imagem
O terror do filme é muito jump scare que não assusta tanto, e olha que eu sou muito medrosa e me assusto muito fácil achei fraquinho, a parte do suspense também é meio bleh. Pedido de Amizade me pareceu muito uma cópia de Amizade Desfeita só que achei Amizade Desfeita mais bem feito do que Pedido de Amizade. Os dois são um terror que usam muito jump scare só que o Amizade Desfeita é mais bem feito, ao meu ver e não tenta utilizar um terror sobrenatural através da internet porque me parece tão improvável aí para mim, ficou meio tosquinho. Em Amizade Desfeita fica subentendido, pelo menos por mim, que é uma pessoa que está se vingando pela menina que se matou e não ela ou o espírito dela.

É um daqueles filmes que você assiste para passar o tempo, se distrair mas apesar de tudo até que prende a atenção em certos momentos.

⭐⭐⭐

Vocês conheciam e assistiram Pedido de Amizade ou Amizade Desfeita? Se já, o que acharam? Conta aí nos comentários!
Filme disponível no Telecine play.

Me acompanhe: Instagram x Facebook x Podcast

Trailer

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Já havia assistido amizade desfeita, e achei bom. Não é um super filme de terror, mas tem lá seus momentos e é ok. Já pedido de amizade eu já tinha visto e lido a sinopse, mas não me deu vontade de ver, exatamente por parecer ser uma cópia do primeiro filme citado.

    ResponderExcluir