Aplicativos para ajudar amantes de filmes e séries

By Sabrina Sampaio - 10:41


Há um bom tempo atrás, criei minha primeira conta na Netflix e depois de um tempo, por questões de prioridade, pois quem pagava na época era minha mãe, tive que cancelar. Passou um tempo ela deixou a gente (eu e meu irmão) assinarmos a dita cuja de novo mas meu irmão invés de reativar minha conta, criou uma nova no e-mail dele e eu não fazia mais ideia de que episódio havia parado nas séries que eu assistia. (Claro que eu não assisto séries só pela Netflix mas vamos deixar isso em off).

Acontecia de várias vezes atropelar um episódio, chegava em um que eu não sabia nem o motivo daquilo está acontecendo eis que, não lembro como, conheci o app TVShow Time.



O TVShow Time é basicamente um aplicativo em que você seleciona as séries que assiste ou pretende assistir, e a medida que vai assistindo você vai marcando lá. Além disso você pode dar notas para os episódios, tem um espaço para comentar também. É possível seguir outras pessoas e ver o que andam assistindo, tem um lugarzinho de quiz também, o que não gosto é que só é em inglês.



Você consegue vem quanto tempo assistiu em séries, quantidades de episódios que assistiu ao todo, tem até um selinhos bem legaizinhos. Ele te notifica quando vai sair episódio novo das séries. Nunca mais me perdi nos episódios.

Os selos


O TV Show Time serve apenas para séries mas tem um app para filmes também, que funciona basicamente da mesma forma que é o MateRate.



O MateRate funciona para os dois, na verdade. Tanto para filmes quanto para séries. Você consegue seguir amigos também, nele é mais fácil compartilhar indicação em si, no TV Show Time você só consegue ver o que as pessoas que você segue assistiram os últimos dias.
Você consegue criar também lista de filmes que pretende assistir. Eu particularmente uso apenas para os filmes, a parte para séries não uso tanto, prefiro o TVShow Time.



Os dois app's abrem no computador, o TVShow eu não gostei de usar ele pelo pc, já o MateRate eu gostei pois não muda muito a dinâmica, até porque fui o obrigada já que o app não ta funcionando no meu celular, infelizmente.

Para você que assiste muitas séries ao mesmo tempo, esse app's são ótimos! O de filme eu tenho e indico para quem gosta ter tipo anotado o que já assistiu e querendo ou não, que gosta de dar uma de avaliador.

Ambos os aplicativos estão disponível para Android e iOS.

Você já conhecia esses app's e gosta? Conta pra mim nos comentários e segue meu perfil também!

Me acompanhe: Instagram x YouTube x MateRate x TV Show Time

  • Share:

You Might Also Like

18 comentários

  1. Oi, tudo bem??
    TV Show Time eu usava muuuuito. Tenho até que acessar depois pra descobrir aonde parei em algumas séries como bates motel e gossip girl, até hoje não terminei, não me julgue.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  2. gente, que demais!
    era o que tava precisando!
    eu cancelei minha conta na netfliz mes passado, assinei o amazon prime, pois é bem mais barato, só que não tem taaantas opções como a netflix...
    ótima indicação!
    vou agora mesmo acessar os sites ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são ótimos, te dão até um resuminho do episódio.

      Excluir
  3. Poxa que legal, amei suas recomendações!!✨❤

    ResponderExcluir
  4. Menina,que maravilha! Vou baixar esse Tvshow! Eu tenho netflix mas às vezes da a doida e apaga o ep que eu já assisti e volta como se eu tivesse no primeiro afff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aconteceu isso comigo também haha ou emprestei e a pessoa assistiu a série do começo.

      Excluir
  5. Confesso que não vejo muitas séries, contudo, uma app dessas dar-me-ia muito jeito no MediciTv porque nunca sei quais foram os concertos que já e aqueles em que vou a meio.

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO o TV Show Time, leio os comentários de todos os episódios das séries que assisto. Acho um app incrível pra quem gosta de séries.
    http://cheirode-pipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esses apps ajudam muito a gente que gosta de assistir muita coisa paralelamente! Eu também já passei por essa de mudar de conta na Netflix e me perder nos eps hahaha

    ResponderExcluir
  8. Meniiina, eu ADOREI a indicação do TV ShowTime! Eu usava o Orangotag pra fazer a marcação de quais episódios assisti ou não das séries, mas infelizmente ele fechou e perdi tudo... Hora de retomar isso num novo app, né? Vou baixar, amei mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Caramba que interessante. Acredita que eu ainda não conhecia nenhum desses aplicativos? Preciso pois fico toda perdida com os episódios, nunca marco onde parei kkk adorei o post.

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Que dica legal 😉 eu não conhecia o TV Show Time. Vou conferir..

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Esse tipo de app salva quem gosta de ver séries, né? Eu usava o Orangotag há aaaanos atrás, muito antes da Netflix, e era como conseguia saber onde tinha parado em cada uma. Quando ele fechou fiquei órfã e desorientada nesse aspecto, até criei conta no TV Show Time, mas nunca parei pra atualizar. Tai um sinal de que devia, hahahaha!

    ResponderExcluir
  12. Mana, eu não conhecia nenhum acredita? A verdade é que eu tô com uma lista enorme de filme e séries atrasada, infelizmente, meu trabalho toma demais meu tempo. Mas eu adorei saber desses apps, logo eu, que só funciono anotando tudo para não esquecer ahha vai ser ótimo ter algo assim para me notificar. Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esses aplicativos, realmente deve ajudar muito! O mais legal é que além disso o visual é bonito e todo interativo, parece até um tipo de rede social, muito interessante!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei conhecer o aplicativo, já vou instalar.
    Abraços

    ResponderExcluir