Por que implicar tanto com digital influencer?

By Sabrina Sampaio - 18:15


Eu vou começar esse post com uma pergunta bem simples: por que você implica tanto com pessoas que trabalham ou estão tentando começar a trabalhar com internet? Seja blogueira, youtuber, digital influencer e afins.

Esse post é para você que posta algum meme com “blogueirinhas da minha cidade: a; eu: ~algum meme que de alguma forma desmerece o trabalho~” ou coisas semelhantes.
Eu tenho total consciência de que algumas dessas pessoas ficaram conhecidas por serem bonitas (padrão de beleza) e não produzem conteúdo que realmente agregue mas mano, não precisa sair falando mal por aí não, é algo que pode de alguma atingir alguém de forma negativa, guarda pra você!

Está tendo meio que um boom e digital influencer na cidade onde onde nasci e fico fazendo intercâmbio entre ela e a cidade que estou morando atualmente e vez ou outra, vejo gente falando coisas que meio que querem desmerecer o que elas fazem. A irmã da minha amiga, a Caroline Brandão, é uma das que está com mais visibilidade agora e está conseguindo trabalhar com isso, está ganhando o dinheirinho dela (não sei se muito ou pouco) e vejo que dá um trabalhinho ali pra ela produzir o que vai mostrar no instagram. E ela não fica tentando fazer parecer que a vida dela é perfeita, como gente vê por aí as vezes.

Eu mesmo não gosto de seguir perfis que tentam fazer parecer que tudo na vida é perfeito, não gosto muito mas não fico soltando negatividade.

O que eu quero dizer é, essas pessoas que estão trabalhando com internet estão tentando ganhar dinheiro com aquilo que elas, provavelmente, gostam de fazer e tem gente por aí que simplesmente não gosta e fica disseminando ódio por aí. Queria ou não, isso é basicamente uma profissão.

Eu tenho muita vontade de trabalhar com internet, com meu blog, com meu canal no youtube, mas eu vejo o que acontece com pessoas mais próximas a mim que estão tentando trabalhar com isso e eu fico me perguntando se um dia alguém chegar nos comentários, de qualquer rede social, pra destilar veneno, ódio, críticas que não são constritivas, se eu eu vou saber lidar com isso.

Eu tenho o blog há mais ou menos uns 2, 3 anos e mesmo assim fico com esse receio pois vejo como há pessoas cruéis com outras e eu nem entendo direito o motivo. Eu ainda não desisti de trabalhar com internet mas maior que minha vergonha de divulgar meu trabalho, é o medo de pessoas que aparentemente não tem nada mais produtivo para fazer, irem disseminar ódio e negatividade em mim por fazer o que faço.

Eu sinto que há um preconceito maior é com as digitais influencers do que com blogueiras mas já vi gente usando o termo “blogueirinha” como termo pejorativo. Se você não gosta, não acompanha, se só tem algo negativo pra dizer e isso que pode magoar alguém, guarda pra você.
Me acompanhe: Instagram x YouTube

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu acredito que as pessoas tem esse preconceito porque foi ensinado a elas que trabalho só é trabalho se você não gostar, se tiver que ir até uma empresa ou se for pesado! E também o fato de ter muita gente se aproveitando dessa nova esfera de trabalho, "suja" a imagem do criador de conteúdo... espero que um dia as pessoas entendam melhor!

    ResponderExcluir
  2. às vezes penso é um pouco de inveja de quem critica, porque tá vendo que a outra tá vivendo uma vida de "glamour" e a pessoa nem tanto. Aqui na minha cidade até tem umas pessoas que trabalham nessa área, mas como meus gostos são totalmente diferentes do conteúdo que elas produzem, então eu nem consumo. Mas acompanho de uma galera de fora, do nicho que eu pertenço e vira e mexe eu os vejo reclamando disso.
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, se você não gosta do que aquela pessoa está produzindo é só não acompanhar, tão simples! Acontece o mesmo comigo com as da minha cidade.

      Excluir
  3. Olá!
    O mundo está muito chato hoje, as pessoas tem que respeitar mais a escolha das pessoas, tenho blog a mais de 10 anos e produzir conteúdo é bem trabalhoso.
    Quem usa termos pejorativos deve ter inveja isso sim.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais simples que pareça, dá trabalho mas há pessoas que infelizmente não entendem isso. Também acho que deve rolar um pouco de inveja.

      Excluir
  4. Criticar é fácil, difícil é fazer melhor. Repara que as pessoas que mais criticam são normalmente as que não fazem nada, e que não têm sonhos nem objetivos de vida. Quando for assim simplesmente ignora e continua a trabalhar e a dar o teu melhor, acredito que com esforço e dedicação tudo é possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre! Infelizmente vez ou outra a gente se deixa abater por críticas negativas.

      Excluir
  5. Vejo sempre disso no meu dia a dia, e acredito que seja um preconceito mais relacionado com a inveja mesmo. Também acho que talvez eu não soubesse como lidar com tanta negatividade dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o não saber lidar com esse tipo de comportamento é o que mais me inibe mas estou trabalhando nisso. Aparentemente temos que ter um filtro para todas as áreas da nossa vida, se não iremos viver sempre para baixo.

      Excluir