Obsessão secreta - opinião de uma não especialista

By Sabrina Sampaio - 09:00

Reprodução: google
Quando Jennifer acorda com amnésia após um ataque traumático, é seu marido que cuida dela. Mas logo ela percebe que o perigo não acabou”. Essa é a sinopse de um dos recentes lançamentos da Netflix.

Obsessão secreta é um filme de suspense, que normalmente não é o meu gênero preferido, o que me levou a assistir, na verdade, foi o papel da Jennifer ser interpretado pela Brenda Song, a London de Zack e Cody.

Esse post pode conter spoiler

Ele entrega o que a gente imagina depois de assistir o trailer do filme, já que o trailer entregou praticamente o enredo todo do filme mas o dito cujo não é tão ruim. O trailer só estraga a surpresa.

O filme já começa com a Jennifer fugindo de uma pessoa que em momento nenhum mostra o rosto do indivíduo.

Reprodução: google
Enquanto Jennifer tenta fugir do perseguidor, ela acaba sendo atropelada e perde as memórias mais recentes. Logo após surge um cara, chamado Russell, na recepção do hospital dizendo ser o marido dela e age como tal, cuida, ajuda ela com os exercícios mentais e etc. Ele mostra fotos dos dois juntos para fazer com que ela se lembre, fotos do casamento mas ela não consegue lembrar mas como ela lembra da família, pergunta deles e ele diz que morreram.  Logo Jennifer recebe alta e eles vão para casa.


Enquanto ela ainda estava no hospital, um detetive aparece para investigar o acidente de Jennifer, ele conversa com Russell, faz perguntas de o motivo de ele demorar a dar queixa do sumiço da esposa e ele diz que achou que ela estava apenas demorando a voltar do mercado, basicamente enrolou. É mostrado que esse detetive tem um trauma do passado que persegue ele ainda hoje, uma filha dele que desapareceu e ele nunca a encontrou e todo ano, no aniversário dela desde o acontecimento, ele compra presentes e guarda.

Reprodução: google
Eu já assisti o filme todo meio que sabendo o que ia acontecer porque, como disse no início, o trailer já entrega para a gente todo o filme. A gente já sabe que o cara que se apresenta como Russell não é ele realmente, a única dúvida que fica é saber quem ele é e motivo de ele está fazendo aquilo. Aos poucos a Jennifer vai começando a notar algumas coisas estranhas e vai investigar, o detetive não serviu basicamente para nada. Lá pelo final ele aparece para ajudar a Jennifer e só.
Reprodução: google
Pouco depois que o falso Russell descobre que a Jennifer sabe que ele não é o Russell de verdade, ele conta o motivo de ter feito o que fez. E depois disso é só ela tentando se salvar, mesmo ainda estando toda machucada do acidente.

Uma coisa que me incomodou no filme foi terem só jogado a situação do detetive na nossa cara e ficar por isso mesmo, não sei, queria que tivessem aprofundado um pouco mais. Tentam colocar aquilo como uma motivação para ele para achar a Jennifer mas olhar, serviu muito não porque ela basicamente se salvou sozinha.


Não é o pior filme que você vai assistir mas também não é o melhor.

E você, já assistiu esse filme? O que achou? Conta aí nos comentários.

Me acompanhe: Instagram x Youtube

Trailer

  • Share:

You Might Also Like

17 comentários

  1. Vi algumas críticas em relação à esse filme e por isso nem fui arriscar assistir kkk
    Mas até que sua resenha me deixou curiosa... quero ver isso de perto. Vou ver hoje e depois te conto se gostei ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu não cheguei a ver nenhuma crítica, só apareceu o trailer pra mim no youtube e quando vi a Brenda Song pensei "tenho que assistir".

      Excluir
  2. Oi Sabrina!
    Eu já baixei o título pra assistir. O que me chamou atenção também foi pela Brenda Song, aí fui assistir ao trailer. Fiquei muito curiosa pra assistir, adoro esse tipo de filme.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suspense é de longe meu gênero menos preferido, não sei explicar o motivo haha mas só assisti pela Brenda mesmo.

      Excluir
  3. Vi o trailer e me lembrou um pouco a série You e até fiquei um pouco curiosa, mas pela sua resenha o filme me pareceu ter uma trama mais rasa, o tipo de história que a gente assiste para passar o tempo ou raiva kkkk.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles podiam ter aprofundado mais, mudando algumas coisas mas né, fazer o que. Não cheguei a terminar You, assisti só os 3 primeiros ep's, não gostei muito mas realmente, lembra mesmo.

      Excluir
  4. Uou! Fiquei empolgada mas ao mesmo tempo descontente. É uma coisa bem chata essa mania o qual a Netflix tem de entregar todo o filme no próprio trailer, já aconteceu comigo inúmeras vezes e eu fico bem triste. Todavia, me lembrou um pouco do livro chamado O Colecionador, de John Fowles (puro nervoso, mas recomendo). Até a próxima! Ahh, não sei se foi intencional mas nas últimas palavras do post você disse: "Não é o pior filme que você vai assistir mas também não é o pior (não seria a melhor?)."

    Um cheiro.

    Cordialmente,

    Raelogia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não costumo muito ver os trailers da netflix, esse foi um do poucos por conta da Brenda haha

      Excluir
  5. olá rudo bem?
    eu vi o anuncio na netflix, eu também achei mais interessante pq a atriz principal e a London eu amo Zack e Cody, eu ainda não vi o filme mais esta na minha lista pra assistir, amei a sua resenha e adoro spoiles hahha beijos

    https://apenasdenise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos você não vai assistir esperando lá grandes coisas e acabar se decepcionando, é um filme legal pra quando você não tem nada pra fazer.

      Excluir
  6. Os trailers de hoje em dia mostram as melhores partes dos filmes. Por esse motivo quando estou interessado em saber mais acerca de algum filme opto sempre por ler uma sinopse em vez de ver o trailer no Youtube, senão já sei que perco a vontade de o ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dos trailers que vejo são filmes que vão pro cinema, da netflix não tenho tanto costume, esse foi num dos poucos que assisti. Pelo menos os trailer de filmes que quero ver, normalmente não entregam o filme de bandeja como esse entregou.

      Excluir
  7. Eu particularmente prefiro séries do que filmes, porque eu sempre fico querendo uma continuação e quase nunca tem, mas confesso que fiquei interessadíssima no filme só pelo seu post. Eu não tinha reconhecido a Brenda, ela tá tão linda e bem diferente e não consigo imaginar ela fora do papel de Zack e Cody, hahahh
    No mais, parabéns pelo post, eu amei! Já vou deixar o filme na listinha para assistir mais tarde.

    Beijão ♥

    http://vinteinvernos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro séries, tanto que pra filme acabo vendo mais filmes repetidos do que novos mas quero mudar isso em mim. A Brenda tá ótima no filme, só a obra no geral que não ficou tão legal assim.

      Excluir
  8. Oie, ainda não assisti o filme, mas pelo que você contou, provavelmente terei a mesma opinião que tive de 80% dos filmes de suspense atuais:
    Enredo bonzinho, tem tudo para ser uma história legal, mas no final ficamos com aquela cara de "ãn? Só isso?"
    Pelo menos foi o que senti com Bird Box, A Bruxa, entre outros.

    blogdeaventuras.com ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá! Não conhecia o filme, vou assistir. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  10. gente, vou procurar esse filme HOJE pra ver!
    adorei sua resenha!

    ResponderExcluir