Essa é pra você que gosta de criminologia - Investigação Criminal

By Sabrina Sampaio - 10:00

fita de cena de crime, capa da série investigação criminal que está disponível na netflix
Reptodução: Google

Quem me conhece sabe que eu gosto baste de assistir vídeo no youtube sobre casos policiais, casos sobre serial killers e coisas parecidas. Mês passado, a Netflix me sugeriu uma série chamada "Investigação Criminal", nem preciso dizer que fiquei bem louca e comecei a assistir.

Mas do que a série trata exatamente? Primeiro, vamos a "sinopse":

Os bastidores das investigações dos crimes que mais chocaram o Brasil. Todos os fatos e elementos desconhecidos de seus respectivos inquéritos são apresentados e ordenados com precisão por meio de entrevistas com peritos criminais, legistas, delegados e outros profissionais envolvidos nos casos. 

A série trás, como fala na "sinopse", mais detalhes de casos conhecidos no Brasil como por exemplo o caso da Isabella Nardoni, mostra como foi o processos de reconstituição do crime, tem um psicólogo que faz uma espécie de análise das pessoas envolvidas no crime, no caso da Isabella, o pai e a madrasta. É algo realmente muito interessante, é quase que um inquérito em forma de vídeo.
Muitos detalhes falados no episódio eu não sabia ou pelo menos não lembrava.
 
foto da reconstituição da cena do caso Isabella Nardoni usando bonecos de teste
Reprodução: google - cena de reconstituição do caso Isabella Nardoni

Até o momento, são 4 temporadas, cada temporada com 8 episódios de 40 minutos mais ou menos. A 4º temporada entrou no catálogo semana passada, se não me falha a memória.

O que mais me chamou a atenção pra assistir a série foi que são casos que aconteceram no Brasil. Normalmente, quando assisto vídeos mais ou menos nesse estilo no Youtube, são casos internacionais.
O modo como é construído o episódio também me agrada, é basicamente dividido por tópicos, que são diferentes porque são casos que tiveram uma estrutura diferente, digamos assim.
 
Reprodução: Google - Caso Mércia Nakashima, Caso
Von Richthofen, Caso Isabella Nardoni

Na 1º temporada a gente tem os casos mais conhecidos como o da Isabella Nardoni, da Suzane Von Richthofen, o Maníaco do Parque... os demais casos, das temporadas seguintes, eu não tinha tanto conhecimento mas conseguia me lembrar vagamente de ter visto na TV.

Eu estou na metade da 3º temporada e tenho que me monitorar muito pra não sair emendando um episódio no outro porque eu fico muito vidrada, esse assunto realmete me chama bastante atenção, acho que é porque a gente tenta entender o motivo de ter levado tal pessoa a fazer tal coisa. É o que eu acho pelo menos!

É uma série bem interessante, recomendo pra quem gosta dos vídeos sobre criminologia da Bel Rodrigues, por exemplo, é uma boa opção. Acho que é uma série pra quem gosta de ouvir mesmo porque ação é zero.

Se você já assistiu essa série, conta aí nos comentários se gostou e me indiquem séries mais ou menos com a mesma temática.

Me acompanhe nas redes sociais: Instagram x Youtube X Twitter

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Até gosto de séries policiais e investigativas, mas quando o assunto são os bastidores da vida real ainda que ache interessante a proposta fico meio apreensiva sobre. Então na hora de buscar algo para assistir prefiro algo mais leve.

    ResponderExcluir
  2. Uau...não sabia. Adorei... é ótimo para pesquisa e estudo. Obrigada ;)

    ResponderExcluir
  3. Morria e não sabia que essa série era sobre crimes do Brasil! Quero muito assistir, pois sou fascinada pela temática criminal. Valeu pelo post!

    ResponderExcluir
  4. Eu já comecei a ver esse documentário, mas confesso que não tive estômago pra continuar. Mas é uma temática que me interessa muito. Talvez eu tente dar mais uma chance!

    ResponderExcluir
  5. Criminologia é comigo mesmo. Estou com lista meio grandinha no meu caderno de filmes, séries e documentários que abordam esse tema. Até agora já vi três, e estou gostando bastante. Inclusive, essa do post está por lá também, e talvez seja uma das próximas que eu vá ver. Gosto tanto desse tema! :)

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse assunto, mas geralmente prefiro ler livros do que assistir series, embora essa pareça bem interessante.

    ResponderExcluir