Texto - Saudade

By Sabrina Sampaio - 10:00



Já faz uns dois meses que estou morando em outra cidade, longe dos meus pais e do meu irmão. Nas primeiras semanas estava tudo okay e ainda está, na verdade. Mas depois de alguns finais de semana, que sempre volto pra minha casa, quando tenho que voltar, eu choro.

Choro com saudade. Com saudade de ver minha mãe todo dia, do meu pai indo me pegar de madrugada na praça da igreja quando chegava da cidade onde faço faculdade (que é onde estou morando agora), saudade do meu irmão, de jogar com ele e de ficar falando coisas super aleatórias.

Eu nunca imaginei que sentiria tanta saudade deles, sabia que iria sentir mas não tanto. Mas acho que de certa forma, é algo bom, pois estou dando mais valor ainda a família que tenho, que apesar de todos os defeitos, eu os amo.

Esse feriado fui a praia com a minha mãe em um passeio da escola dela, foi um dia incrível! Incrivelmente minha ligação com a minha mãe está mais forte depois que me mudei ou simplesmente só percebi essa ligação forte agora, é um desses dois.

Esse feriado foi ótimo, pois aproveitei bastante os momentos com eles. No final de semana que vem não virei pra casa, pra economizar dinheiro com passagem, eu vou sair com uns amigos e colocar umas séries em dia mas eu sei que vai ter um momentinho ali, que eu vou chorar com saudade deles.

Acompanhe nas redes sociais: Instagram x Facebook x Twitter

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Sabrina! Sair de casa, mesmo que seja por um tempo, é uma fase que nos faz enxergar com uma nova perspectiva tudo o que a nossa família faz por nós e o quanto crescemos nesse período. E tá liberado chorar de saudade haha. Mas eu confesso que nas vezes em que fiquei longe não costumava chorar, e como conhecia outras pessoas que choravam e sentiam muiiita saudade, comecei a achar que tinha algo de errado comigo porque não sou assim haha Inclusive, no intercâmbio, me perguntavam se eu sentia saudade, porque eu não chorava nunca e parecia bem forte, mas acho que apesar de sentir sim saudade, meio que me acostumei desde a infância a ser mais independente em alguns aspectos da minha família, porque cresci com pais separados, vivia pulando de uma cidade pra outra, até ônibus já peguei sozinha quando tinha menos de 8 anos (claro que a minha família me levou até a parada, me acomodou do lado do motorista, e eu fui de São Borja até Santo Ângelo, encontrar a minha mãe que tava me esperando lá). Mas, acho que em função disso, meio que acostumei sabe, a não ter a família sempre por perto. Mas super entendo a falta que faz, porque apesar de estar acostumada, nas vezes em que fiquei longe eu só pensava "bem que minha mãe podia tá aqui pra resolver esse pepino pra mim" haha
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Sa, que você cresça durante esse período e eu tenho certeza que já cresceu muito! Sentir saudade dói, mas saber que tem um lar te esperando de braços abertos é gratificante. Desejo toda sorte do mundo nessa sua nova fase e que a saudade alivie um pouco :)

    com amor, espelho do Reino

    ResponderExcluir