Mentira dos filmes americanos

By Sabrina Sampaio - 09:30



Quem aí nunca assistiu High School Musical e ficou pensando "nossa, não vejo a hora de ir para o ensino médio" por causa das coisas que a gente via no HSM e em outros filmes ambientados na escola também, tô usando HSM como referência porque é meu preferido do gênero.
Mas quando chegamos no ensino médio, tudo continuou praticamente a mesma coisa do ensino fundamental, a diferença é que a frequência do choro aumentou com a pressão do enem mas beleza. E cara, que decepção, meu sonho era participar do jornal da escola ou da turma do coral.

E é aproveitando essas decepções que vim falar sobre as mentiras dos filmes americanos.

- Time de líderes de torcida

Bom, esse não é exatamente uma mentira, realmente tem lá na gringa, o que acontece é que não é uma realidade nossa aqui no Br mas mesmo assim, eu era muito iludida achando que um dia faria parte, já que amo dançar e quando minha ficha caiu que isso não ia acontecer, fiquei me triste.

- Armários

Esse também não é exatamente uma mentira também, é praticamente a mesma coisa das lideres de torcida, acho que até deve ter umas escolas que disponibilizam armários para os estudantes mas infelizmente, não foi uma realidade pra mim e cara, era meu sonho ter um armário todo cheio de adesivos por dentro e por fora também, várias fotos da Miley, da Demi, Selena, entre outros, colados na porta, adoraria que isso tivesse acontecido.

- Amor a primeira vista quando se esbarra com alguém

Fala aí quem nunca pensou que fosse esbarrar com o crush pela escola e magicamente ele se apaixonaria por você e chamaria você pra sair? Quem nunca né?! Mas esse infelizmente é mentira pura, pelo menos para mim. Até porque do jeito que as coisas são, a pessoa ia era xingar até tua sétima geração por aquele esbarro, certeza.

- Atividades extracurriculares (coral, teatro, jornal da escola, anuário, etc)

Mano, serião, eu era louca pra ter um anuário, eu acho isso muito foda!!! Tirar fotos pra ele, participar de atividades extras pra colocar no anuário, meu sonho era participar do jornal da escola, como já disse mais a cima, mas né, nunca aconteceu. Very sad mas a gente supera.
E aí gente, vocês também foram iludidas assim que nem eu? Conta aí nos comentários!

Não deixe de acompanhar nas redes sociais: Instagram x Facebook x YouTube

  • Share:

You Might Also Like

14 comentários

  1. Quando vamos para o ensino médio os sonhos são destruídos hahaha
    Ami muito o post <3

    www.cinthiafabiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu não estudei cá... e tive quase tudo isso aí, menos o crush. Mas, não estava interessado nos gajos do colégio. Sempre apreciei homens mais velhos e estava louca para ir para a Faculdade e só pensava nisso. Vivia ansiosa pelos convites das universidades.
    Tive muitas atividade extras, teatro-basquete. Fui redatora do jornal da escola e ajudava na nossa rádio, que funcionava nos intervalos. Era muito giro. Mas a faculdade foi muito mais. rs
    Sabe que eu nunca tinha pensado nessas diferenças? Gostei
    bacio

    ResponderExcluir
  3. Se eu fui iludida??? Pouco não!! Meu,meu sonho era chegar no ensino médio ter meu armário,me apaixonar pelo cara que cruzasse meus olhos ou então derrubasse meus livros e seríamos felizes para sempre. Sou frustrada até hoje,quando vejo filmes e series que tem essas coisas,só falto chorar.

    ResponderExcluir
  4. Verdade srsrs a maioria desses filmes sempre tem anuários ,jornal de escola festas divinas rsrs o meu nunca teve nada disso nem de longe kkk adorei a postagem.

    ResponderExcluir
  5. Ilusão mil do lado de cá também! Se bem que essas atividades extras, dependem da escola... Na minha tínhamos teatro, aula de música (o problema é 'a grandeza' disso, já que aqui no Brasil todos vêem como algo pequeno e não como algo de tamanho importância). Mas, lá nos EUA, esses fatores todos são bem comuns nos colégios, como você mesma citou - menos essa paixão ao se esbarrar, com a qual sonhei loucamente por séculos também, hahaha. Adorei essa lista lindona e sua forma sensível de uma veia sonhadora. Lindeza!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  6. Confesso que eu ri! Todos esses sonhos que a gente tem antes de ir para o ensino médio são criados pelos filmes que a gente vê! Na verdade, se a gente estudasse na hihg school nos Estados Unidos ia ver boa parte disso de verdade, pena que no Brasil é diferente!

    ResponderExcluir
  7. Hahaha muito bom o seu texto! Realmente a realidade das escolas brasileiras é bem diferente das gringas né? Na minha escola não havia armários e nem anuário mas eu tive o crush, participava do teatro e de algumas equipes de esportes e também tínhamos a equipe de torcida. Diria que meu ensino médio deixou saudades ❤️

    ResponderExcluir
  8. Nunca pensei muito a respeito disso, então não considero que tenha sido iludida pelos filmes americanos HAHAHA É que a gente costuma ter mais contato com filmes estrangeiros, então a cultura americana começa a fazer parte da nossa vida de alguma forma, mesmo que seja apenas nos filmes.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O problema dessas ilusões, na verdade, é que elas existem, mas não aqui em terras brasileiras rs. Tudo que você citou acontece e é parte da cultura deles, mas aqui passa beeeeem longe. Agora, a parte do crush no corredor, queria que fosse real, viu? aiuehiuahe. Também me iludi fácil com essas coisas, mas te falar que continuo amando os filmes ♥

    ResponderExcluir
  10. Nossa, lembro que eu sempre me iludia muito com essas coisas, haha Mas a verdade é que nem lá na gringa é do jeito que mostram nos filmes. Tive uma amiga que fez intercâmbio nos EUA e foi animadora de torcida lá, mas disse que isso não torna ninguém automaticamente popular, é só uma atividade como qualquer outra. Enfim, continuo amando esses filmes, porém sabendo que nada é dessa forma de verdade!

    Sorria sempre :)

    ResponderExcluir
  11. Quem nunca sonhou em vivenciar pelo menos dos itens da sua lista. Eu particularmente sonhava em ter armários no meu colégio, mas nunca aconteceu, o mais perto que cheguei disso foi dos armários da biblioteca na faculdade.

    ResponderExcluir
  12. Eu só li verdades. hahaha Só fui ter atividades extracurriculares na faculdade, e mesmo assim no meu campus não tem nada além de palestras. :/
    Quem nunca quis ser líder de torcida que atire a primeira pedra! hahaha

    ResponderExcluir
  13. São coisas que bem que poderiam ter nas escolas de cá, né? Eu queria super fazer parte do jornal da escola. O mais extracurricular que fiz durante o ensino médio é que a minha sala era responsável pela rádio da escola. Mas não tinha transmissão, não. A gente só tinha que colocar música pra tocar no intervalo ¬¬'

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  14. A maioria existe lá mas não aqui. Mas também não sei se é retratado lá da mesma forma. faz uns 10 anos que líder de torcida vem se tornando popular no br, várias faculdades tem programas que inclusive dão bolsas.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir