Feel the beat: Sofia Carson é meu novo hype

By Sabrina Sampaio - 09:44

Retirada do Google Imagens

Apesar de ter sido lançado em junho, bem pelo começo do mês se não me engano, só deixei a preguiça de lado e fui assistir Feel the beat no finalzinho do mês de junho. Quando vi essa produção teria a Sofia Carson (a Evie de Descendentes) como protagonista, na hora fiquei super animada para assistir mas eu sou bem preguiçosa para filmes, apesar de gostar bastante então não assisti na estréia. O que importa de verdade é que assisti.
Antes de dar a minha opinião sobre o filme, aqui vai a sinopse:
Em Feel the Beat, April (Sofia Carson) é uma dançarina que não consegue seu sucesso na Broadway e decide retornar à sua pequena cidade natal. Relutantemente, ela é recrutada para um grupo de jovens dançarinos desajustados para uma grande competição.

Normalmente, sendo bem sincera, eu não crio muitas expectativas quando vou assistir um filme, são raras as exceções de quando isso acontece por isso, eu não sei dizer se a produção superou ou não alguma expectativa. Sei que gostei bastante, eu gosto muito da atuação da Sofia, mas não foi algo que me deixou "uoou", o que poderia ter me deixado bastante surpresa seria a dança mas em Descendentes ela já mostra que sabe dançar apesar de que no filme há muitos movimentos diferentes, só me confirmou que a Sofia é uma ótima dançarina.

Retirado do Google Imagens
Agora com relação a personagem, a April, no início ela tem uma oportunidade de ouro perdida por conta de um mal entendido, que foi inclusive filmado e publicado na internet, isso meio que a força a voltar para a cidade natal que é um cidadezinha de interior. Quando chega lá, April é convidada pela antiga professora de dança para visitar o studio de dança e as alunas. Ela foi para a cidade forçada, não estava de bom humor então, ela não a pessoa mais agradável do mundo com as meninas. A April nesse comecinho estava muito nojenta, o que me deu um pouco de raiva da personagem pois ela era grossa quase que o tempo todo.

Mas ao longo do filme ela vai aprendendo a lidar melhor com as crianças, não vira um amor de pessoa mas fica aceitável. A competição de dança que é mencionada na sinopse, o processo para entrar nela já era o esperado, não acreditava muito no potencial das meninas mas aos poucos foi encontrando maneiras de ensinar melhor, mas o incentivo real da April era um produtor famoso da Broadway estaria como jurado do concurso e uma das apresentações que ele julgaria, seria uma dança dos alunos com a professora, então isso a motivou bastante. Depois de um tempo pensamos que talvez ela já não estivesse fazendo todo aquele esforço apenas por conta do produtor, mas também porque ela realmente gosta e se importa com as crianças.

Retirado do Google Imagens
Porém algumas coisinhas me incomodaram na história, primeiro a relação da April com uma das alunas, a Sara, que é irmã de um ex-namorado. Mostra que a Sara tem um rancor da April só porque ela terminou com o irmão dela para ir para Nova Iorque, ela poderia sim ter ficado chateada, afinal de contas magoou o irmão dela mas ela ter toda aquela raiva? Acho que poderia ter sido melhor explorado ou explicado.

Outro ponto foi com relação a mãe de April, em determinado ponto nos é informado que a mãe dela foi embora, abandonando April com o pai, até aí ok, mas depois em um conversa dela com o pai, dá a entender que a April tenta usar da dança como uma forma de chamar a atenção da mãe mas não explica qual é a relação exatamente, e isso me deixou incomodada. Não precisaria de muito tempo para explicar, acho que um flash back resolveria.

Imagem retirada do site justjaredjr -  dança professora e alunos

Eu sou uma apaixonada por dança, amo dançar, só não pratico mais por conta de um problema que tenho no joelho, mas essa minha paixão me fez gostar bastante do filme. Eu me emocionei bastante com a dança dos alunos com a professora, foi uma das mais bonitas.

Você já assistiu Feel the beat? O que achou? Conta aí nos comentários!

Me acompanhe: instagram x facebook

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários