Superman: entre a foice e o martelo - Kal-el comunista

By Sabrina Sampaio - 10:00

Retirado do google imagens

Acho que não é novidade, para quem acompanha o blog, que eu gosto bastante de filmes de animação principalmente os da DC e a animação mais recente que assisti deles foi "Superman: entre a foice e o martelo". Neste filme nos é mostrado como poderia ter sido a história se a nave do Kal-el tivesse caído na antiga União Soviética nos anos 50, fazendo a mesma seguir próspera na história com a ajuda do Superman soviético.

Já bem no início do filme, podemos ver que ele se entrega ao governo por conta própria para ajudar, como diz a amiga dele. Apesar de gostar desse universo de super heróis, DC e Marvel, não tenho tanto contato quanto gostaria com HQ's então no quesito "ficou igual ou próximo da história original dos quadrinhos" não posso afirmar, porém gostei bastante do filme.
Achei bem interessante ver como o Superman, no início, estava praticamente do mesmo jeito de como ele está nos demais filmes onde ele cresceu nos Estados Unidos, são determinados acontecimentos que vão fazendo ele se tornar uma pessoa (?) diferente. Em dado momento ele critica as atitudes do primeiro ministro mas no futuro, ele acaba fazendo as mesmas coisas que ele sem perceber pois assim como o primeiro ministro, eles estava fazendo tais ações (que não posso falar pois seria muito spoiler) dizendo ser em nome do equilíbrio, justiça e bem da população.

Mesmo com boas intenções, foram ações ruim.
Retirado do google imagens
Gostei de ver como o Batman surge nessa realidade, não é mostrado o processo, digamos assim, mas percebemos como ele surge e tem uma ligação direta as atitude do Superman. A Mulher-Maravilha também está presente como aliada do Superman e consequentemente aliada da União Soviética, luta sempre ao lado do Kal-el mas dela, já não vi tanta diferença da Mulher-Maravilha que conhecemos de animações anteriores.
Tem a tropa dos Lanternas Verdes, o Lex Luthor também está presente na história assim como a Lois Lane mas eles continuam nos Estados Unidos e eles dois não mudam muito, a única surpresa foi eles estarem juntos. E posso dizer que a Lois tem um papel notável na mudança de comportamento do Superman.
Retirado do google imagens
Eu gostei bastante do filme, consegui reconhecer alguns discursos no filme que são bem atuais e é um bom entretenimento também para quem gosta do gênero. E você, já assistiu esse filme? Conta aí nos comentários o que achou!

Me acompanhe: Instagram x Facebook x MateRate

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários