Clube do livro: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

By Sabrina Sampaio - 10:30


No começo deste mês, comecei a ler e de certa forma reler o livro Percy Jackson e o Ladrão de Raios por conta do clube do livro da Alice Aquino, do Ali e Aqui, através de um grupo no telegram que foi criado pela própria Alice e neste grupo nós trocamos ideias sobre a leitura , mas sempre tomando cuidado com os spoiler. Reler pois lembro que cheguei a ler até a metade do livro mas não sei o motivo, não acabei de devolvi ele para a minha amiga.

E funciona da seguinte maneira, a meta é ler um capítulo por dia durante a semana (se quiser por der mais de um) e ao final, a Alice vai fazer uma live (que já vai ter acontecido quando este post sair) para discutir a leitura conosco. No caso de Percy Jackson (PJ) ficou bem contato o número de capítulos por dia de leitura e o livro escolhido se deu por conta da euforia em torno da notícia de que os livros de PJ irão ganhar um série pela Disney+, que até o momento não tem data de estreia da plataforma de streaming aqui no Brasil.

Participar do clube do livro foi uma experiência ótima, primeiro porque pude terminar de ler e relembrar o começo e lembrar também que o livro não tem nada haver com o filme, parece que foi inspirado em outro livro completamente diferente. A única coisa igual são os nomes dos personagens.
Segundo, porque eu tenho dificuldade para ler mesmo gostando, pois sempre vejo pessoas lendo livros muito rápido e eu tenho um ritmo mais lento, sempre achei que não iria conseguir terminar e isso já causou abandonos de leituras. Porém entendi que esse é o meu ritmo de leitura e está tudo bem.

Fanart retirada do Google Imagem

Agora falando sobre o livro, eu lembrava que era diferente o livro do filme mas não lembrava que era tão diferente assim, fiquei muito impactada! Para mim, a única coisa do filme minimamente parecida com o livro é a ida do Percy até o acampamento meio-sangue. nem a caça a bandeira é parecida. A Clarisse já nos é apresentada no Ladrão de Raios, Thalia já é mencionada... enfim, o post ficaria muito extenso de eu continuasse.

Gosto como no universo de Percy Jackson, tudo e todo acontecimento terreno tem haver com os deuses, não vou mentir que isso me fez pensar em "porque não?". Desta vez li o livro em formato e-book.

Fanart retirada do Google Imagens -  momento em que Poseidon reivindica a paternidade de Percy

A leitura é leve, fluida e divertida. Mesmo o próximo livro do clube não sendo o Mar de Monstros (ainda não sabemos qual vai ser até a publicação), vou reler ele também que por desleixo mesmo, lí só alguns dos primeiros capítulos. Mesmo sendo um abismo do livro para o filme, eu gosto do filme. Percy Jackson foi uma das vezes em que assisti primeiro ao filme, para ler o livro. Parecida com a minha experiência de Rei Leão, assisti primeiro ao filme live action para depois assistir a animação (favor não me julgar).

E você, gosta dos livros e do universo de Percy Jackson? De 1 a 10, o quanto desgosta do filme? Conta aí nos comentários!

E caso tenha curiosidade, clicando aqui você pode fazer o teste oficial para saber quem é seu pai ou mãe, entre outros testes. Fiz duas vezes o oficial e na primeira vez deu Poseidon e na segunda Afrodite, daqui um tempo farei novamente para confirmar quem é meu pai ou mãe. E meu objeto mágico é o hoodie da invisibilidade.

Me acompanhe: instagram x facebook

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários