Era uma vez em hollywood: o filme do Tarantino que me encantou

By Sabrina Sampaio - 11:39


Era uma vez em hollywood. Como começar esse post? Não sei mas tentarei começar falando sobre o que senti durante o filme: euforia. Eu estava muito mas muito eufórica para assistir esse filme e por sorte a HBO ficou liberada por uma semana assim que o filme ficou disponível no catálogo deles. Acho que as pessoas irão senti esse filme de maneiras diferentes, pois será dividido entre as pessoas que conhecem o caso do Charles Manson e os que não conhecem e acho que por eu conhecer, assisti o filme muito animada, esperando vários momentos e fui surpreendida.

Vou explicar bem brevemente quem foi essa pessoa e deixarei no final do post vídeos sobre o caso. O Charles Manson criou uma comunidade hippie e a chamou de "família manson" e tinha diversos membros que era muito fiéis a ele. Por um mal entendido, Manson mandou alguns de seus membros invadirem a casa do diretor de cinema Roman Polanski e da atriz Sharon Tate, que estava grávida, e mata-los de uma forma que desse a entender que foi um outro grupo que fez aquilo. Roman não estava em casa no dia que aconteceu a tragédia, mas sua esposa estava e com ela mais três amigos se não me engano. E esse caso serviu como pano de fundo para o filme mais recente do Tarantino.

Era uma vez em hollywood conta a história de ascensão e declínio do ator Rick Dalton, interpretado pelo Leonardo DiCaprio, e junto com ele está seu dublê e melhor amigo Cliff Booth, interpretado pelo Brad Pitt. E enquanto vai acontecendo toda a história do Rick tentando conseguir novos trabalhos com ator, vai acontecendo também a história da Sharon, que no filme é interpretada pela Margot Robbie.


E eu não quero dar spoiler pois gostaria que caso você que chegou aqui por acaso sem assistir o filme, assista ele. Mas o plot do filme só se torna muito bom caso você conheça bem o caso do Charles Manson, por isso que acho que as reações para o filme todo é diferente para pessoas que conhecem e os que não conhecem o caso. Quando eu vi o momento da virada, fiquei completamente em êxtase.

Eu já havia assistido outros filmes do Tarantino e gostado bastante, mas esse foi o que fez eu me apaixonar pelo diretor.

Mesmo que você já tenha assistido o filme, acho válido dizer que vale a pena assistir os vídeos que deixarei o link a seguir para conhecer o caso.
Vídeo 1
Vídeo 2

Me acomapnhe: instagram x materate x instagram

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu AMEI que você explicou um pouco sobre o caso Tate-LaBianca no seu post, quando fiz o meu tomei esse cuidado também e muita gente agradeceu. Parece pouco, mas é importante situar, né?

    Sou muito fã do Tarantino desde antes de ter idade pros filmes dele (alô pais liberais que deixam as filhas teen ver Pulp Fiction!) mas NUNCA tinha sentido o que OUAT... Hollywood me fez sentir. Tinha muito medo de como ele tratou um crime tão hediondo no seu humor sarcástico, sabe? E aí aconteceu: nos minutos finais, quando rola aquilo do interfone (não sei como falar sem revelar hahaha) arrepiei. E chorei, chorei, chorei... Tão sensível! Poucas vezes um final me causou isso. Tristeza misturada com vontade de acreditar no inacreditável. Ai, seu post me trouxe tudo de volta agora, de novo, obrigada por ele!

    ResponderExcluir
  2. Eu com certeza teria ficado traumatizada se tivesse assistido pulp fiction quando criança kkkkk OUATH foi um dos poucos filmes que me fez sentir emoções tão fortes e quando o filme acabou só conseguia pensar "cara, e se isso realmente tivesse acontecido?" breves lágrimas escorreram dos meu olhos, juro pra você.

    ResponderExcluir