Midsommar: o filme de terror mais fora da caixa que assisti

By Sabrina Sampaio - 10:00

Essa semana atualizando o MateRate, vi que Midsommar estava disponível na Amazon Prime Vídeo e fiquei super feliz, pois estava louca para assistir esse filme. Pode não parecer pela capa mas ele é um filme de terror que tem a seguinte sinopse:

Após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani vai com o namorado Christian e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo se depara com rituais bizarros de uma adoração pagã.


Irmões, que filme é esse? Primeiro que é a primeira vez que assisto um filme de terror em que a maior parte da história acontece durante o dia mas não somente durante o dia, na verdade, pois na época do ano citada no filme, os dias são bem mais longos, algo como nove horas da noite e ainda está claro. O Christian e a Dani acabam parando nesse lugar pois um dos amigos do Christian está fazendo uma tese de doutorado e precisa ir para esse lugar na Suécia, convidados pelo amigo Pelle que faz parte dessa comunidade.


Lá eles tem toda uma cultura própria e aquele momento, inclusive, só acontece a cada 90 anos por isso é algo tão especial para eles. Enquanto acontece isso tudo, da viagem, a gente vê o namoro do Christian e da Dani em crise pois antes da viagem, ele já queria terminar com ela mas um acontecimento trágico na vida da Dani fez com que ele não fizesse o que pretendia. É perceptível que ele não gosta mais dela como provavelmente gostou antes, me incomoda de mais as atitudes dele e ela passando pano para as atitudes dele.

Esse filme fala muito sobre tradições, rituais e diferenças de visões, pois quando os estrangeiros chegam no local, eles estranham as vestes, os rituais, o modo como eles lidam com o ciclo de vida e inicialmente, quando é contado eles riem mas quando vêem que é verdade, ficam bastante assustados e alguns acham até errado aquilo (aquilo pois não quero dar spoiler) e julgam, mas aqui entre nós, o que é errado para mim pode cer certo para outra pessoa e vice versa, não é?! E acho que este pensamento é posto em discussão em certo momento do filme.


O terror dele não é aquele que costumamos ver, algo sobrenatural, jump scare e afins. É um terror mais psicológico e mesmo que algumas coisas presentes sejam previsíveis,mesmo assim ele te choca. Midsommar é um filme lento e de duas horas e meia, para quem não gosta de filmes lentos, pode ser difícil mas eu não o achei cansativo e para mim tudo ficou bem esclarecido mesmo sem se explicar a todo momento. Muito provavelmente você vai se sentir incomodado em praticamente o filme todo, talvez saia um pouco traumatizado (eu fiquei) mas é um ótimo filme.


Me acompanhe: Instagram x MateRate x Instagram 

Trailer

  • Share:

You Might Also Like

12 comentários

  1. Eu tô chocada que se passa de dia haha Eu detesto filme de terror/suspense, qualquer coisa que me dê medo, aflição ou que me deixe com aquilo na cabeça pelo resto da vida kkkkkkkk A história parece ser incrível, e o fato de ser mais um terror psicológico, me deixa ainda mais aflita!! Mas já vou indicar pros meus amigos fissurados em terror :)

    ResponderExcluir
  2. uau assistir o treiler que demais, e fico mais feliz ainda por ser no Amazon Prime Vídeo, pq tenho conta la, e vou assistir hoje mesmo, fiquei super curiosa pra sabe o que acontece mais no filme.

    ResponderExcluir
  3. Assisti Midsommar recentemente, e sendo bem sincera, não gostei... Achei inovador o conceito de terror durante o dia, achei a premissa legal, porém senti que foi muito arrastado e sem noção em alguns pontos. Mas vi com o meu namorado e ao contrário de mim, ele adorou! Então é mais uma questão de gosto mesmo, hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvidas ele é mais devagar, algo que normalmente não gosto mas acho que se fosse apressado de mais ficaria tudo mais estranho ainda de se entender. Eu fiquei extasiada assistindo ele hahah

      Excluir
  4. Tenho vontade de ver por conta a protagonista que eu amo demais, mais tenho medo de terror e não lido muito bem com o gênero. O filme parece ser bem interessante. Quem sabe um dia eu consiga assistir né? kkk
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não sou fã de filme de Terror e apesar de não ter assistido esse filme vi ele no Prime Video e fiquei bem confusa, pq ele aparece tanto na categoria drama quanto na de terror. Vi alguns comentários de fã de filmes de terro que detestaram. Mas uma coisa é fato a imagem de capa engana com todo esse colorido. kkk

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem um draminha na história mesmo, bem apropriado kkkk esse é o tipo de filme que ou você ama ou odeia e creio que esse seja um deles.

      Excluir
  6. Cara, fiquei intrigada mas confesso que nem o trailler assisti, porque eu morro de pavor de filme de terror! ahahhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um terror que mais te deixa impressionada do que com medo, se não aguenta um gore realmente não indico.

      Excluir