13 Reasons Why - O que achei da 2º temporada

By Sabrina Sampaio - 19:29


Todos sabemos (se não todos mas acho que a maioria sabe) que dia 18 desse mês, sexta-feira passada, saiu a 2º temporada da série 13 Reasons Why na Netflix, achei que iria demorar para assistir mas uma alma muito caridosa me emprestou a conta na Netflix pra assistir, Noelya muito obrigada você não é uma pessoa, é um anjo!

Sinopse: "A escola Liberty se prepara para ir a julgamento, mas alguém quer impedir a todo custo que a verdade sobre a morte de Hannah venha à tona. Fotos ameaçadoras levam Clay e seus colegas à descoberta de um segredo terrível - e uma conspiração para encobri-lo."

Mas vamos lá, quando foi anunciada que teria uma 2º temporada da série algumas pessoas acharam que era desnecessário e outras acharam que seria bom sim e eu sou uma dessas pessoas que achava que precisava sim de uma outra temporada pra tipo fechar as histórias que ficaram em aberto como a da tentativa de suicídio do Alex, como a Jess iria se recuperar, saber como o Justin estava, saber se aconteceria algo com o Bryce e saber se o Tayler usaria aquele mini arsenal e como usaria. Essas pelo menos eram as minhas dúvidas e creio que foram todas respondidas.

Não assisti a série toda em um dia tanto porque não consigo assistir mais do que três ou quatro episódios seguidos e também acho que a temática da série mexe muito comigo, aí creio que nãos seria saudável pra mim assistir tudo de uma vez sem digerir um pouco cada episódio, comecei a assistir na sexta e terminei no domingo.

Uma das coisas mais questionavam quando era como a Hannah apareceria nessa temporada além dos prováveis flash back's e eu AMEI o modo como ela apareceu, foi tipo aquele cara do filme Ghost (que eu nunca assisti o filme todo mas sei como se desenrola), gostei porque tipo eu interpretei como se ela fosse a consciência do Clay, ao meu ver ela não interferia nas ações dele diretamente sabe, ela não falava coisas que já não tivessem sido ditas como se ela ainda estivesse viva, conseguem me entender? Espero que sim haha.

Comparada a 1º temporada, acho que ela vai sim bem mais devagar, em certos momentos confesso que achei um pouco tedioso mas nada que me fizesse querer parar de assistir. Gostei de como foram feitos os ep's, a pessoa que iria depor naquele dia era a pessoa que fazia a narração, realmente gostei disso. O que mais me pegou foi o do dia do depoimento da Jéssica, no episódio 3, quando ela narra fala sobre a pressão que as mulheres sofrem comparada aos homens, que uma mulher e um homem podem ter certa atitude mas a maneira como são vistas pela sociedade é completamente diferente, se um cara pega todas, ele é um pegador, garanhão, mas se uma mulher faz isso, ela é uma vagabunda, rodada. Fala como somos julgadas pela nossa aparência e sobre o que ouvem sobre nós sem nem mesmo nos conhecerem.

No geralzão, eu gostei da 2º temporada, eu queria falar mais mas não quero correr o risco de dar spoiler (mais do que acho que já dei) e desistam de assistir porque eu acho importante essa série, eu entendo que há pessoas que dizem que ela não fala do problema tal qual é na realidade e que é só tipo pra chocar (sim, já li isso) mas eu realmente acho essa série importante e outra coisa muito legal que a Netflix fez, ter um aviso sobre o tema da temporada, possíveis gatilhos, que não se deve assistir sozinho se acha que não está bem e eles criaram também uma espécie de central de ajuda, achei isso bem legal.

Uma 3º temporada?

Eu uso o app TV show time pra ter um controle das minhas série, quando fui atualizar que tinha finalizado 13RW já tinha lá a 3º temporada (creio que quem use o app vá entender como deve está) e eu fiquei super espantada tipo "nossa, vai ter uma 3º temporada???", aí lá vou eu pesquisar sobre e o que achei foi o seguinte, a produção aparentemente tem vontade de fazer uma 3º temporada mas vai depender de como o público recebeu a 2º temporada e que em possível continuação já não teria a presença da Hannah mas aí fica a reflexão, vocês acham que seria uma boa uma 3º temporada? Eu acho que não. Sei que ficou um gancho no último episódio mas sei lá sabe.

Me digam aí nos comentários o que vocês acharam da série e o que acham de uma possível 3º temporada.

Me acompanhe também pelas redes sociais: Instagram x Facebook x Youtube

  • Share:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Não gosto muito da "adoração" pelo suicídio que a série acabou trazendo a tona, mas o assunto precisa ser comentado de forma consciente, não gostaria de uma 3ª temporada, mas amei a resenha!
    Um beijo,
    www.espelhodoreino.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não acho que precise de uma terceira temporada, acho que tudo tem limite sabe.

      Excluir
  2. Olá
    Eu estou enrolando pra ver o último episódio da segunda temporada porque já sei que vou passar raiva. Eu achava sim que uma segunda temporada era necessária, mas acho que ela poderia ter sido bem mais curtinha. Ao meu ver, tem enrolação de mais pra desenvolvimento de menos. Em um especial de duas horas e meia tudo seria resolvido e não teria tanta encheção de linguiça, mas essa é a minha opinião.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Sa, que lindeza observar e sentir os seus sentimentos expurgados sobre uma produção tão importante. Sinceramente, amei a segunda temporada ainda mais que a primeira. Senti que as críticas sociais ficaram ainda mais fortes e que os diálogos ganharam uma veia poética mais aprofundada (por isso, creio que o ritmo mais lento, como citou, tenha sido, inclusive, de suma importância). Mas adorei sentir que você captou o quão fundamental foram as temáticas. É maravilhoso ler cada crítica sua, com uma verdade tão genuína e possível de nos tocar.

    semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3 sim, foi lento mas foi bom, não citei no post mas um outro episódio que tocou bastante foi o da narração da mãe da Hannah, como ela estava encarando tudo.

      Excluir
  4. Eu também terminei a série por esses tempos, gostei bastante do que fizeram, apesar de achar alguns episódios bem fortes acho que a série acertou em mostrar a realidade, é triste, mas é uma série real para pessoas que passaram por algum tipo de situação parecida com o que os personagens viveram! Espero que tenha realmente uma nova temporada, estou curiosa para o rumo dos personagens! Com certeza vou continuar a acompanhar <3

    https://deitadaemnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente não acho tão bom assim uma terceira temporada mas provavelmente acabarei acompanhando do mesmo jeito mas talvez não no mesmo ritmo.

      Excluir