Resenha: base fluida vult

By Sabrina Sampaio - 09:00


Olá pessoas! Antes de ir para a resenha, creio que notaram que o nome do blog mudou, não é mais o Agenda Aleatória, agora ele virou o S de Sabrina! Fazia um tempo que queria colocar meu nome no blog mas não sabia como, depois faço um post falando melhor sobre isso.

Indo para a resenha... esse post era pra ter saído no ano passado mas fui deixando, além de imprevistos com o meu notebook mas cá estamos. 

Tem preguicinha de ler? Sem b.o, assiste o vídeo da resenha clicando aqui.

Faz um tempo que eu queria uma base de cobertura mais leve, pois nem sempre tenho tempo pra fazer aquele reboco mas queria sair um pouco mais arrumadinha, além de que nem sempre queremos um reboco, queremos apenas dar uma uniformizada na pele e só cobrir algumas manchinhas.
Aí comecei a pesquisas bases mais leves e que tivesse um preço acessível para mim e achei essa base fluida da vult.

Ela não vem em embalagem tipo caixinha, então nela mesmo não tem a proposta da base mas vou colocar aqui o que tem no próprio site da vult "Fórmula ultrafluida que em contato com a pele oferece uma incrível sensação de leveza e toque aveludado. Proporciona um acabamento natural, cobertura leve, uniforme e efeito matte."

Make finalizada 

Comprei ela na Riachuelo por R$39, se não me engano. Quando teste lá pra saber a cor, a cor 05 aparentemente ficou legal mas quando cheguei que fui passar pra inaugurar fiquei parecendo uma cenourinha. Além de ter comprado um tom a cima, ela ainda tem o fundo alaranjado. O auge.



Ela realmente é muito fluida, baste líquida mesmo então tem que ter cuidado quando for aplicar e o aplicador é em conta-gotas.
Por ela ser muito líquida, não é aconselhável aplicar com a esponja e sim com o pincel (da sua preferência), mas eu apliquei com o pincel, um kabuki, e riscou um pouco então depois que terminei de aplicar por todo o rosto, dei umas batidinhas com a esponja e ajudou a tirar um pouco dos riscos.

Achei ela bem rendosa, ponto bastante positivo pra mim.

Assim que terminei de aplicar a base

Mas quando a chega na questão da proposta dela, a coisa não foi bem como eles prometeram, pelo menos na minha pele. Ela é realmente leve mas eu não senti esse toque aveludado, na verdade eu senti ela meio preguentinha.
A cobertura é leve mesmo, apliquei mais de uma vez com o pincel antes de passar a esponja e não achei que construiu camadas, continuei vendo algumas manchinhas. E a cobertura não ficou matte.

Acho que pode ser porque tenho a pele muito oleosa mas levando apenas em consideração a promessa de ser matte, quando uso a base matte da Ruby Rose, minha pele não brilha tanto quando passo muito tempo com ela e essa da vult, minha pele ficou muito brilhosa.

A foto foi tirada quando cheguei do estágio e nesse dia usei a base para testar ela. Saí de casa 13h e voltei 17h30

Para outros tipos de pele eu não posso opinar mas para pele oleosa, se for o seu caso, eu não aconselho. Eu pelo menos, não gostei de como ela se comportou na minha pele. Essa base só não está parada na minha maleta porque por ela ser um tom a cima do meu, e a minha base da ruby ser um tom abaixo, eu misturo elas e consigo acertar a minha cor.

Não pretendo comprar ela novamente, a menos que seja apenas visando em usar ela pra acertar tom de outra base, para usar só ela, não comprarei. Não conselho quem tem pele oleosa usar ela.

Se você já usou essa base conta aqui pra mim o que achou dela ou fala qual base leve você usa!

Me acompanhe nas redes sociais: Instagram x YouTube

  • Share:

You Might Also Like

20 comentários

  1. Menina na minha pele (seca) essa base se deu super bem!
    É a minha preferida, acredita?
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Acredito que ela só não fique muito boa pra pele oleosa.

      Excluir
  2. nunca usei nenhuma base da vult, acredita? hahaha
    acho que teria esse mesmo problema que tu, pois minha pele do rosto é bem oleosa...
    gostei da sua resenha super sincera ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já usei e tenho um certo trauma por causa da experiência kkkkkk essa pelo menos não causou nenhum trauma

      Excluir
  3. Ok com este post acabei de perceber que tenho de ter mais cuidado quando ofereço um presente deste género a alguém do sexo feminino. Não sabia essa parte das cores dos tons de pele!

    ResponderExcluir
  4. Eu estava doida pra comprar essa base. Mas ainda bem que vim ler seu post. Odeio essa textura pegajosa, ainda mais para pele oleosa. Impossível.

    https://mydays.travel.blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que maquiagem pra pele oleosa tem que ser tão complicado, né?!

      Excluir
  5. Tenho curiosidade de testar essa base, mas fiquei decepcionada em saber que ela se comporta mal em peles oleosas 😢 talvez não seja ideal pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, para pele oleosa, pela minha experiência, ela não é muito boa.

      Excluir
  6. A minha pele também é oleosa (até que no momento ela tá bem mista), e já tentei usar base fluida e não deu certo. Com o tempo, parecia que ficava derretendo sabe? Como essa última foto sua, só que até pior.
    Gosto bastante de usar a minha da Ruby Rose, tanto pela praticidade, quanto pelo reboco que ela deixa. haha Adoro uma pele assim. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, dá um certo aspecto de que tá escorrendo em alguns pontos e ainda mais aqui onde moro, que é muito quente!

      Excluir
  7. Oii!! Agora vai! Eu adoro as makes da Vult! Eu acho que base é um dos produtos mais difícil de bater com o tipo de pele, principalmente quando a pele é oleosa.. uma coisa que eu faço é passar um pouquinho de pó (mas aí fica bem reboco 😂) beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho 0 costume de sair com pó pra ficar retocando haha mas além do brilho, ficou o aspecto preguento que não me agrada, minha pele tem birra com a vult aparentemente.

      Excluir
  8. Eu adoro a Vult e essa base sempre me deixa curiosa por ser de cobertura leve, que eu absolutamente AMO - raramente uso reboco porque me sinto "sufocada" - mas essa informaçãozinha da pele oleosa brilhando já estragou toda a perspectiva... Tem grandes riscos de acontecer o mesmo comigo, melhor nem tentar!
    Mas adorei sua resenha sincerona, gosto assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos maiores erros é de na proposta dizer que é base matte. Eu tinha muita esperança de ela funcionar e aconteceu isso, foi bem triste.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem? Nossa já tem um tempinho que não uso produtos da Vult. Minha pele é oleosa então dá trabalho escolher uma base que dê certo. Uma pena não querer usar de novo. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Base pra pele oleosa realmente é bem difícil mas vez ou outra a gente consegue uma que dá certo.

      Excluir
  10. Eu não conhecia essa base, mas gostei muito de saber sobre. Eu uso a base da ruby rose. Já usei uma base da vult há muuuuuuito tempo atrás e minhas experiência não foi lá das boas.

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @blogjulianarabelo
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também usei uma base da vult quando mais nova e não foi uma boa experiência. Obrigada <3 fico feliz que tenha gostado!

      Excluir