XX - Terrorzinho suave pra você

By Sabrina Sampaio - 09:30

Reprodução: google

Há umas semaninhas atrás eu tava louca atrás de filmes ou séries de terror pela netflix e achei dois filmes mas hoje vou falar só de um deles, que é o XX.
XX é tipo um compilado de curtas-metragens de terror, todos protagonizados por mulheres, em situações do dia a dia mas com um toque de terror.

Sinopse: Esta antologia de curtas-metragens de terror é composta de quatro histórias com temas tradicionais, mas todas apresentadas sob um ponto de vista feminino.

Na descrição fala que eles são de terror mas no meu caso, eu não senti tanto medo assistindo eles, fiquei mais impressionada do que aterrorizada mas isso não faz o filme ser ruim. O nome dos curtas são: A Caixa, Festa de Aniversário, Não Caia e O Único Filho Vivo, todos dirigidos por mulheres.
As quatro histórias são bastante distintas uma das outras, as que mais gostei foram as duas primeiras.

Reprodução: google. Cena inicial de A Caixa

Gostei da forma como ia de um curta pra outro, como era feita a transição, é meio fofo e "assustador" ao mesmo tempo, não sei se assustador seria a palavra certa mas enfim.
As histórias mais bizarras pra mim foram A Caixa e O Único Filho Vivo.

Reprodução: google. Uma das cenas de transição de um curta para outro

Gostei bastante do filme (eu tô chamando de filme mas não acho que seja exatamente filme), não fiquei com medo assistindo ele apesar de ser bastante medrosa porém fiquei consideravelmente impressionada e acho que ele tem mais potencial pra deixar a pessoa mais impressionada do que assustada ou com medo.

Na capa não tem dizendo se a produção é original da Netflix. Normalmente, filmes de terror costumo assistir dublado porém esse não foi feito dublagem, tem apenas no idioma original.
A produção é de 2017 e tem 1h20 de duração, bem rapidinho.

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Só essa foto já me deu um medinho kkkkkk vou assistir!

    http://estacaolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi o/
    Não tenho nenhuma estrutura para suportar filmes de terror, prefiro nem tentar com os leves também, o medo fala mais alto xD

    ResponderExcluir
  3. Que foto tensa, rs. Pelo tempo pareceu um documentário, né? é engraçado que antigamente eu era APAIXONADA por filme de terror, mas hoje em dia eu não gosto, não por medo, mas acho muito sem graça.. não tenho assistido mais. Mas fica aí uma ótima dica, né?

    ResponderExcluir
  4. Mesmo sendo suave eu não arrisco em filme de terror, o que eu acho engraçado é que adoro um suspense e uma série criminal,mas terror mesmo passo longe. Vai entender...

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa para saber sobre o que falam as histórias, faz um post contando pra nós ou passando uma sinopse das histórias pq fiquei curiosa mas queria saber um pouco mais antes :) Não sou chegada em terror, então se forem levinhos dá pra assistir.

    ResponderExcluir
  6. Amo um terrorzinho suave! hehe Já tinha visto esse filme nas recomendações da Netflix, mas não fazia ideia de que era um compilado de curtas. Adorei! Vou adicionar à minha lista <3

    ResponderExcluir
  7. Ai, eu fico toda curiosa, porém dividida, quando vejo recomendações assim... Eu adoro um suspensinho, tomar aquele susto que te deixa sem dormir, mas ao mesmo tempo morro de medo, hahahaha! Uma pessoa indecisa quando se trata do assunto.
    Muito legal todas as histórias terem protagonistas mulheres! Dar espaço pra mais atrizes estarem em destaque, assim, é algo que sempre valorizo.

    ResponderExcluir
  8. Eu nao vejo filme de terror exatamente pq acho ruim ficar impressionada! Rs! Mas para quem curte é uma ótima pedida!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse filme! Gosto de curtas, ainda mais se forem de terror, rs. Mesmo que essa obra não cause medo propriamente, irei adicionar a minha lista para assistir futuramente, Obrigada pela dica!

    Att,
    Andy StarBooks

    ResponderExcluir
  10. Adoro o quanto os filmes de terror têm conseguido trazer boas reflexões, principalmente com críticas sociais. Adorei as dicas!

    semquases.com

    ResponderExcluir